Livie & Téo

Livie & Téo Thays M. de Lima

Resenhas - Livie & Téo

.kell. 27/02/2024

105 páginas de um clichê água com açúcar
Há dois anos, Téo nutre uma paixão platônica por sua melhor amiga Livie, mas ela nem se dá conta disso, pois namora o garoto mais popular da faculdade e vê Téo apenas como o melhor amigo. Livie é filha do prefeito, mas nem por isso é uma garota fresca, chata e dondoca, pelo contrário, é meiga, humana e doce. Como um bom clichê que o livro é, Téo é pobre e por isso teve que lutar em dobro para entrar numa das maiores faculdades públicas da cidade.
- Ambos os personagens formam um ótimo casal, pena que o livro é muito enxuto e não foram desenvolvidas muitas histórias e características dos personagens. O desenvolvimento da escrita foi muito bom, com algumas frases de impacto e lições de vida e de moral bem construídas.
- 3 estrelas.

Fernanda2687 01/12/2023

Um romance curtinho bem amorzinho, com poucas horas vc finaliza. Bom pra quem passou um tempo sem ler.

Viajando_ páginas 13/05/2023

Esse livro é pura fofura , muito leve e rapidinho de ler. Os personagens são aproximadamente e , principalmente , o mocinho que é um fofo , que oculta seus sentimentos para manter a amizade , e sempre tá ali cuidando e dando o melhor para ver a mocinha bem , é muito lindo e cativante .
É de tirar suspiros durante a leitura , amei .

Lari 05/02/2023

Uma história linda e rápida de se ler.
A história de amor de Livie é Teo é a coisa mais fofa, akgo típico de sonho, ele é o best friend que cala seus sentimentos para ver sua melhor amiga se envolvendo com o cara que ela acha que é seu grande amor, então acontece algo, o cara vacila e a única pessoa que fica ao seu lado é seu melhor amigo e com o tempo, ela descobre que ela tem grandes sentimentos e no final ambos ficam juntos.

Sun 11/07/2022

Live e Théo
Em alguns momentos os acontecimentos são um pouco previsíveis, mas a leitura é bem leve e fluída. Algumas coisas acontecem rápido demais, fazendo você passar as páginas sem perceber.
Se você procura um clichê água com açúcar, muitas declarações e um protagonista apaixonado que faria tudo pela garota, esse livro é para você.
Vamlirynna 11/07/2022minha estante
Água com açúcar, isso significa bom?

Sun 11/07/2022minha estante
Depende, se você gosta de um romance simples e sentimental eu acho que sim kkk

Mila 30/05/2021

É um romance clichê que tinha tudo pra ser do estilo que eu gosto, mas ao meu ver, faltou mais desenvolvimento e aprofundamento na história. Acabou que eu não me conectei e gostei da leitura como eu esperava, mas, é uma leitura leve, rápida e fluída.

Gaby 02/04/2021

Rápido de ler
Téo é um garoto esforçado de família pobre, teve que se dedicar aos estudos e também conseguiu um emprego de cantor para poder ajudar a mãe e a irmãzinha que é paraplégica.

A dedicação de Téo com sua família é muito linda.

Com sua força de vontade conseguiu entrar para uma das maiores faculdades públicas da sua cidade, e foi onde conheceu Livie e passou assim tornando ? se seu amigo, a nutrir uma paixão platônica por ela.

Ao contrário de Téo, Livie era popular filha do prefeito da cidade que diga se de passagem é um ótimo prefeito que acho que toda cidade deveria ter, mais é um sonho distante haja visto nossa política de hoje em dia.

Livie namora o, cara mais popular da cidade e nunca sequer desconfiou que seu melhor amigo a amava.

Até aquele trágico dia que mudou tudo, aconteceu um inesperado acidente e todos viraram as costas para Livie menos o fofo do Téo.

Livie precisou reaprender muito coisa e contou com a ajuda de Téo, da sua irmãzinha e de seus pais.

Não foi fácil superar os medos e as perdas, mais no fim tudo teve um final surpreendente e com direito a música.

O livro é leve e a escrita da autora muito bem detalhada, fora que é um livro pequeno e a leitura não é cansativa você lê num piscar de olhos.

Vale muito a pena ler esse livro.

Queren-Hapuque 29/06/2020

Que romance mais gostosinho.
Que mensagem linda, Thays.
Amei a Sofia, queria ela como meu biscoitinho também.
O casal é fofo e o fato deles serem amigos e o Teo entender o valor da amizade, inclusive acima do sentimento romântico que tem pela Livie foi sem dúvida algo que me encantou.

Gyane 20/05/2020

" " Na alegria e na tristeza " não é voto para se fazer somente após o casamento, isso começa no namoro. Se ele não quer enfrentar tudo isso com você, não merece estar ao seu lado os bons momentos."

Jessica.Santos 22/04/2020

Emocionante
É um conto que faz você refletir a vida, de que as vezes com pequenas atitudes podemos superar muitas dificuldades, casal super fofo

Bruh Silva 21/03/2019

Livie e Téo.
Livie e Téo se conheceram na faculdade e desde então se tornaram melhores amigos.
Assim que viu Livie, Téo soube no mesmo instante que havia se apaixonado pelo moça, mas com medo de estragar a amizade o jovem decidiu guarda os seus sentimentos para si, e quem sabe, esperar o melhor momento para contar.
Livie estava no seu melhor momento, com o namorado dos sonhos (dela), um super amigo e uma família linda, a moça viu o seu mundo virar de cabeça para baixo quando sofreu um acidente que a mudou para sempre.

Com uma narrativa leve, fluída, envolvente e apaixonante a autora nos leva a conhecer mais de Livie e Téo.
Téo é um príncipe (sim, eu me apaixonei por ele?), sensato, bondoso, amoroso, cuida da mãe e da irmã Sofia (que é um doce de menina, muito madura para a sua idade confesso, mas que conseguiu conquistar o meu coração). O rapaz respeita Livie e o seu namoro. Está com ela, não só nos melhores momentos, mais também nos piores que ela poderia passar, quando todos se vão, é ele quem segura a sua mão e lhe transmite a confiança e segurança que ela precisa.
Livie se vê completamente perdida, mesmo com o apoio de sua família e de Téo, a moça não sabe como recomeçar e é através de Téo (que está sempre ao seu lado) e de Sofia (quero colocar ela em um potinho) que a moça encontra forças para recomeçar e não desistir jamais.

O ponto central do conto são os recomeços, por mais difícil que sejam, sempre há uma forma de recomeçar. Não se deixar abater ou desanimar é algo que devemos carregar conosco e se mesmo assim falharmos, temos que ter a convicção de que temos uma vida e uma nova oportunidade a cada dia, só depende de nós, fazer algo melhor com as oportunidades que a vida nos dá.

Eu tentei ser forte e não chorar, mas quando cheguei no epílogo, não deu, as lágrimas virão com força, lavando o meu coração. Esse é aquele típico conto curtinho, que lemos em uma sentada, e transborda o nosso ?? de amor

Larissa Faria 21/10/2018

Quentinho no coração!
Uma história apaixonante e com personagens cativantes. Nela conhecemos os melhores amigos Livie e Téo (Teodoro).

Téo desde quando colocou os olhos em Livie soube que era ela, mas nunca deixou que ela soubesse ainda mais com ela namorando, para ele o importante é ver ela feliz e com um sorriso no rosto mesmo não sendo ele o motivo dele.
Livie é uma menina fofa e que traz alegria e luz onde vai, filha única do prefeito do Rio nunca foi fútil e metida pelo contrario tem um coração mais humilde que você já viu ( esse foi um dos motivos para eu me apaixonar por ela ).

A história muda quando um acidente acontece e com ele as suas sequelas vai atingir um dos protagonistas. Com tudo isso que acontece, a história traz uma mensagem linda sobre que tudo tem o seu porquê para acontecer mesmo que não achamos. Na história mostra que sem o acidente acontecer o amor verdadeiro não ia acontecer.

Simplesmente adorei a história, dei 4 estrelas porquê fiquei brava pois ela é muito curtinha e queria mais.

Recomendo super é um livro bem baratinho na Amazon e tem no Kindle Unlimited. As outras obras da autora são igualmente cativantes, principalmente O Que Resta de Mim 1 e 2.
OBS: Simplesmente amei rever o Guilherme ( protagonista da história O Que Resta de Mim)

site: https://livroseloucuras1.blogspot.com/

My | @_pequenabibliotecaria 23/08/2018

Emocionante
Livie e Teo se conheceram na faculdade e se tornaram melhores amigos, mas Teo nutre uma paixão platônica por ela desde a primeira vez que a viu. Namorando um dos caras mais populares, ela acaba não percebendo esse sentimento que seu amigo carrega.
Mesmo sendo o oposto um do outro, os dois são muito juntos, mas essa amizade pode ficar abalada depois da vida da jovem mudar drasticamente.

Esse é o segundo contato que tenho com a autora e devo dizer que, apesar de ter gostado do outro conto que li, esse é infinitamente melhor. Esse é um daqueles caso que o conto, apesar de curtinho, é muito bem escrito.

Teo é um dos personagens mais lindos que já tive o prazer de conhecer. Esforçado para dar uma vida melhor para a mãe e a irmã, dedicado para sempre conseguir se manter na faculdade … Tudo nele me cativou, além é claro, do amor que ele sentia por Livie. O mais lindo desse sentimento é que a todo momento ele sempre deixa claro que nunca esse amor vai passar por cima da amizade dos dois e na minha opinião, é isso que deixa esse amor tão forte e bonito.

Livie também é outra pessoa incrível. Mesmo sendo filha do prefeito da cidade, a humildade com a qual ela foi criada é lindo de se vê. Além disso, gostei de ver seus pais reagindo a um momento tão difícil pelo qual a filha está passando e em como eles incentivam a filha a voltar a viver.

Uma coisa que eu preciso ressaltar novamente é a amizade dos dois. Em meio a tantas adversidades, eles sempre conseguem colocar esse sentimento tão lindo e forte acima de tudo.

A escrita da autora é bem fluída e cativante, daquele tipo que a gente começa e não para mais e mesmo sendo curtinho, tem cenas bem emocionantes ao decorrer da história. ⠀

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Amanda Campelo | @booksdaamanda 21/04/2018

Resenha no ig @booksdaamanda
"Não importa quantos amores você viva, nem quantas pessoas passarão pela sua vida, porque, na verdade, o amor que mais te marcará será o primeiro e o último. É o primeiro amor deixa marcas irreversíveis, sejam elas boas ou não."

Desde a primeira vez que Téo viu Livie, ele começou a sentir algo por ela. Quando surgiu a oportunidade de se aproximar dela e assim eles se tornaram amigos, Téo percebeu que Livie é a garota que ele quer ter ao seu lado.

Sempre tem aquele mas, e o mas é que Livie tem um namorado, uma classe social diferente da sua, Livie ama o namorado, então, Téo só poderá ser o seu amigo mesmo.

Livie vai passar por uma situação que vai colocar tudo em prova, a amizade e o amor. E é assim que saberemos quem ficará ou estará ao seu lado.

Um conto com uma escrita fluida, que aborda a amizade e o amor. Téo é aquele mocinho cativante, honesto, esforçado, prestativo e que além de tudo toca e canta muito bem. É uma pena que por ser um conto, acredito eu, essa parte da música não foi tão explorada, queria mais cenas.

Livie, mesmo sendo de classe alta e filha única, não é uma garota mimada ou arrogante. Ela tem um jeito encantador, simples e doce.

É um conto bem rápido e que vai deixar você feliz ou um pouco destruída. Hehehe Recomendo demais, é muito bom no meio de tantos livros "enormes", você ler uma história mais curtinha.
Nota: 4/5

Bia @paixoesliterarias_ 28/03/2018

Um lindo conto de amor
📌"Não importa quantos amores você viva, nem quantas pessoas passarão pelo sua vida, porque, na verdade, o amor que mais te marcará será o primeiro e o último."📌
Mais um conto fofo que li bem rapidinho. Ele fala sobre o amor verdadeiro e como ele pode estar mais perto do você imagina.
Esse é o meu primeiro contato com a escrita dessa autora e adorei, é leve e fluída, carregada de sentimentos. Téo é um fofo e ainda toca violão, coisa que eu também adoro fazer.
É uma trama com romance, descobertas, traumas e superação. Para quem gosta de estórias assim, super indico essa. Dá pra ler em poucas horas.

site: https://www.instagram.com/p/BgmVzIMjWcM/?hl=pt-br&taken-by=paixoesliterarias_