Livie & Téo

Livie & Téo Thays M. de Lima

Resenhas - Livie & Téo

Viajando_ páginas 13/05/2023

Esse livro é pura fofura , muito leve e rapidinho de ler. Os personagens são aproximadamente e , principalmente , o mocinho que é um fofo , que oculta seus sentimentos para manter a amizade , e sempre tá ali cuidando e dando o melhor para ver a mocinha bem , é muito lindo e cativante .
É de tirar suspiros durante a leitura , amei .

Jessica.Santos 22/04/2020

Emocionante
É um conto que faz você refletir a vida, de que as vezes com pequenas atitudes podemos superar muitas dificuldades, casal super fofo

Sun 11/07/2022

Live e Théo
Em alguns momentos os acontecimentos são um pouco previsíveis, mas a leitura é bem leve e fluída. Algumas coisas acontecem rápido demais, fazendo você passar as páginas sem perceber.
Se você procura um clichê água com açúcar, muitas declarações e um protagonista apaixonado que faria tudo pela garota, esse livro é para você.
Vamlirynna 11/07/2022minha estante
Água com açúcar, isso significa bom?

Sun 11/07/2022minha estante
Depende, se você gosta de um romance simples e sentimental eu acho que sim kkk

Queren-Hapuque 29/06/2020

Que romance mais gostosinho.
Que mensagem linda, Thays.
Amei a Sofia, queria ela como meu biscoitinho também.
O casal é fofo e o fato deles serem amigos e o Teo entender o valor da amizade, inclusive acima do sentimento romântico que tem pela Livie foi sem dúvida algo que me encantou.

Fernanda2687 01/12/2023

Um romance curtinho bem amorzinho, com poucas horas vc finaliza. Bom pra quem passou um tempo sem ler.

Gaby 02/04/2021

Rápido de ler
Téo é um garoto esforçado de família pobre, teve que se dedicar aos estudos e também conseguiu um emprego de cantor para poder ajudar a mãe e a irmãzinha que é paraplégica.

A dedicação de Téo com sua família é muito linda.

Com sua força de vontade conseguiu entrar para uma das maiores faculdades públicas da sua cidade, e foi onde conheceu Livie e passou assim tornando ? se seu amigo, a nutrir uma paixão platônica por ela.

Ao contrário de Téo, Livie era popular filha do prefeito da cidade que diga se de passagem é um ótimo prefeito que acho que toda cidade deveria ter, mais é um sonho distante haja visto nossa política de hoje em dia.

Livie namora o, cara mais popular da cidade e nunca sequer desconfiou que seu melhor amigo a amava.

Até aquele trágico dia que mudou tudo, aconteceu um inesperado acidente e todos viraram as costas para Livie menos o fofo do Téo.

Livie precisou reaprender muito coisa e contou com a ajuda de Téo, da sua irmãzinha e de seus pais.

Não foi fácil superar os medos e as perdas, mais no fim tudo teve um final surpreendente e com direito a música.

O livro é leve e a escrita da autora muito bem detalhada, fora que é um livro pequeno e a leitura não é cansativa você lê num piscar de olhos.

Vale muito a pena ler esse livro.

M. Adams 08/08/2017

Um amor chamado Livie e Téo
Thays que história linda!
Que romance doce.
Que casal maravilhoso e que Téo.
Que Téo...
Que essa história seria linda eu já imaginava, mas o Téo superou todas as minhas espectativas! Meu Deus, que personagem lindo.
Agora vai ser difícil aceitar qualquer um que não seja o mínimo que o Téo é. Haha
Sem dar spoiler, a superação da Livie foi linda é a Sofi é uma sabia princesa.
Indico para todo mundo que gosta de um bom romance.
Parabéns Thays!

Aline Planellas 09/08/2017

Livie & Téo - Thays M. de Lima
É maravilhoso ver o que o amor é capaz de fazer na vida de alguém.
Aqui você encontrará uma linda história de descobertas e superação!!! Lindo demais.

A escrita da autora e maravilhosa, portanto a leitura flui facilmente... Mas é muito triste o livro terminar tão rápido ...quero mais ???
Super indico!!!

Pequena Resenha 10/08/2017

Adoreiiii
Adorei o conto. Apesar de me fazer emocionar logo no inicio né dona Thays?! Amei essa linda história de amor e superação. História pra refletir e se apaixonar!!!!

Nadjane 14/08/2017

Um conto carregado de emoção
Neste conto, a autora Thays M. Lima te convida para embarcar numa viagem literária bastante curta( com o gostinho quero mais), mas carregada de emoção que te fará um integrante da história.

Nesta viagem literária, você conhecerá a história de Teo, um jovem que tem amor platônico pela sua melhor amiga, Livie. Porem, a historia destes dois sofre uma reviravolta, devido a um evento inusitado envolvendo a Livie, colocando a amizade entre ele as á prova

Para Teo, amou Livie no primeiro instante que a viu. Mas por Livie ter um namorado, ele optou o caminho da amizade e guardar o amor por ela somente para si.

Já Livie, enxerga Teo como seu melhor amigo e o seu superman. Então, em que momento a amizade pode se tornar amor? No instante em que sua vida muda drasticamente por causa de um evento inusitado, ela terá que lidar com uma nova realidade de vida, na qual a levará rever seus relacionamentos e sentimentos, mas terá Téo firme e forte ao seu lado, fazendo jus ao apelido de Superman que ela lhe deu.

Escrito em primeira pessoa, com capítulos intercalados entre Livie e Téo, logo no primeiro capítulo nos deparamos com a narrativa de Teo ( OMG, Como não se apaixonar pelo este mocinho?) seu jeito batalhador é encantador e seu amor platônico faz o leitor( principalmente, leitora) sentir raiva da protagonista por ser cega e não enxergar o príncipe encantado que estar ao seu lado.

Há alguns personagens secundários que merece destaque, os pais de Livie,que mostra ser o motivo de Livie não ser uma patricinha. E também se destaca é Sofia, irmã caçula de Téo, que apesar da pouca idade somente mostra bastante madura para os acontecimentos de sua vida.

Bom, o que posso ressaltar é só tem um problema, por ser um conto apresenta uma viagem literária curta de uma história bem construída e os personagens bem desenvolvidos, que faz o leitor quer mais paginas. Além disso, ele trazer temas como amizade, lealdade, superação e aceitação.

.kell. 27/02/2024

105 páginas de um clichê água com açúcar
Há dois anos, Téo nutre uma paixão platônica por sua melhor amiga Livie, mas ela nem se dá conta disso, pois namora o garoto mais popular da faculdade e vê Téo apenas como o melhor amigo. Livie é filha do prefeito, mas nem por isso é uma garota fresca, chata e dondoca, pelo contrário, é meiga, humana e doce. Como um bom clichê que o livro é, Téo é pobre e por isso teve que lutar em dobro para entrar numa das maiores faculdades públicas da cidade.
- Ambos os personagens formam um ótimo casal, pena que o livro é muito enxuto e não foram desenvolvidas muitas histórias e características dos personagens. O desenvolvimento da escrita foi muito bom, com algumas frases de impacto e lições de vida e de moral bem construídas.
- 3 estrelas.

Rebecca.Maeda 18/10/2017

Por onde começar?
Queria começar dizendo que entrei em contato com a Thays M. porque queria muito o livro mas morava fora do Brasil e ela foi super atenciosa e me enviou mesmo morando do outro lado do mundo, agradeço de coração a ela.
Agora o livro... é clichê? Sim, é aquele clichê básico do melhor amigo apaixonado. Eu gostei? Bom, tem como não gostar? Senti uma pontinha de raiva da Livie no começo mas só porque o Téo é um fofo e não aceitei bem ela não estar com ele.
Achei muito legal o livro ser contado no presente mas reviver alguns momentos do passado, e no final do livro fiquei com uma sensação de 'quero mais' porque foi muito rápido. Já sinto saudades do Téo e da Livie.
Gostei muito da história, e estou super ansiosa pra ler mais livros escritos da autora.
Um livro fininho mas muito gostoso de ler.

Gerluci Quintans 24/10/2017

Um romance tão fofo, que da vontade de pegar e guardar em um potinho.
Resenha- Livie e Téo
Um romance super fofo, que a princípio seria somente um conto, e tão rapidamente se tornou livro. História viciante com um “super man” como Livie costuma chamar seu melhor amigo, protagonizando um lindo romance que te faz devorar o livro em questão de poucas horas.
O livro conta a história de Téo, um garoto batalhador, que não se deixa abater por vir de uma família pobre. Ele nutre em silêncio uma paixão por sua melhor amiga Livie, que ao contrário dele, vem de uma família de classe alta, seu pai é o prefeito da cidade, mas isso nunca atrapalhou a amizade entre eles.
Téo sofre em silêncio ao ver Livie todo dia com seu namorado, o garoto mais popular da faculdade.
Através do seu violão, Téo expõe todos os seus sentimentos escondidos que por medo de perder sua amiga escolhe guardar para si.
Todavia, um acontecimento na vida de Livie a faz enxergar o mundo com outros olhos.
Téo conseguirá declarar seu amor? E o que será que ela vai achar de tudo isso que o amigo escondeu por tanto tempo?
Será que uma amizade de tantos anos, poderá superar uma tragédia e se tornar amor?

clarinha 30/10/2017

Amei.
Não tenho palavras para descrever o que sentir quando terminei de ler esse livro.
Livie é uma garota gentil, bondosa e ver o lado bom das pessoas. Ela tem seu melhor amigo, Teo que a amar em segredo, e que preferir ve-la feliz com outra pessoa do que perde-la. Mas algo acontecer e faz a vida deles dois mudar para sempre. E Teo, o seu Superman tem que admitir os seus sentimentos por ela.
A Thays M. De Lima nos trouxe uma história linda e emocionante. Onde nos fazem pensa na vida de uma forma diferente e paramos para aproveita os momentos mais simples que ela nos traz. Amei o livro e queria muito mais.