Operação Amazônia

Operação Amazônia Franciele Macedo

Resenhas - Operação Amazônia

Sophia Lincy 13/06/2019

Uma história linda!
Victor é um jovem médico e professor universitário. Ao assumir o cargo na universidade, ele é apresentado ao projeto Operação Amazônia, que busca uma cura para o câncer, no interior da floresta, onde tudo é mantido no maia absoluto sigilo. Ele se encanta com Amanda, uma das estudantes que trabalha do projeto e se vê num conflito ético que vai totalmente contra esse envolvimento.
Ao descobrirem que o idealizador da pesquisa está desaparecido, a equipe embarca para a Amazônia, em busca de respostas mas, não imaginavam que encontrariam uma situação, que colocaria em risco todos eles. Victor desconfia que há um espião entre eles, que não irá parar enquanto não colocar as mãos na cura.
Já no início, a história envereda, por um caminho cheio de segredos, perigos, reviravoltas e muita adrenalina. As páginas vão virando e a vontade é descobrir quem está por trás de tudo e qual será o destino desses personagens.
Com uma escrita dinâmica e envolvente, a autora me conquistou trazendo, atrelado a história, o lado social super importante, em relação à preservação da floresta.
No decorrer na narrativa, é possível encontrar várias referências culturais e lendas indígenas que, a meu ver, acrescentaram muito ao livro, recomendo demais a leitura.
Uma curiosidade interessante é que, para escrever este livro, a @franmacedo , passou alguns dias na Reserva de Mamirauá e há um curto relato sobre essa aventura, na introdução
Franciele.Macedo 13/10/2019minha estante
Obrigada ?? gratidão por seu comentário ?

><'',º> 16/03/2018

Sobre a autora:

Franciele Macedo nasceu em Tapira, interior do Paraná, em 26 de outubro de 1984. Ainda na infância mudou-se para Indianópolis, onde onde concluiu o Ensino Fundamental e Médio, enquanto desenvolvia o amor pela leitura e escrita. Em 2016 lançou seu primeiro romance intitulado "Láquesis" e em 2017 publicou o romance "Operação Amazônia".

Fonte: recantodasletras.com.br

site: https://www.recantodasletras.com.br/autores/francielemacedo
Obrigada, por comentar!:)

Isabela | @readingwithbells 10/03/2018

Viaje sem sair do lugar
Dr. Victor foi contratado para ser professor universitário da UEM. Ao chegar lá, descobre que a universidade tem um grupo de pesquisa para o projeto chamado "Projeto Amazônia", e apesar de oncologia ser sua maior paixão, Victor fica interessado e entra para o grupo de pesquisa.
Apenas alguns médicos e estudantes trabalham no projeto, e entre eles temos a Amanda, que está no quarto ano de medicina. Ao se conhecerem, logo surge um sentimento diferente em Victor.
"O grande Victor de coração inatingível encontra-se totalmente enfeitiçado por uma beldade do Paraná."
Victor faz de tudo para manter-se afastado de Amanda, pois ela é sua aluna, e um relacionamento seria falta de ética. Porém, ele não consegue não se apaixonar por ela. Estudiosa, apaixonada pela Amazônia, ambientalista e muito querida, Amanda sem nenhum esforço conquista Victor.
Mal Victor sabe que Amanda também está sentindo-se apaixonada pelo professor.
"Controle-se - repetiu muitas vezes para si mesma. Ele é seu professor. Lindo, inteligente e, provavelmente, com mil mulheres aos seus pés."
Em uma segunda feira, todos os membros do "Projeto Amazônia" recebem uma mensagem para comparecerem na sala do projeto com urgência. Eles foram requisitados pelo governo para irem ao Amazonas atrás das pesquisas de Dr. Frank, que dedicou a vida à cura do câncer. Essas pesquisas não podem cair em mãos erradas.
Maurício, melhor amigo de Victor, lhe envia um email com a informação de que políticos corruptos estão enviando dados para uma organização internacional que visa lucrar muito com esse medicamento. E o pior: alguém de dentro do projeto está providenciando essas informações.
Ao chegarem à Amazônia, são recebidos por mercenários que não vão descansar até colocarem as mãos na cura do câncer que o Dr. Frank encontrou.
Com muita ação, reviravoltas e romance, o livro "Projeto Amazônia" te faz viajar sentado (a). São muitos detalhes sobre a Amazônia que é impossível não se apaixonar.
A autora Franciele Macedo foi ao Amazonas para poder escrever esse romance. Sua experiência nos proporciona a sensação de estar lá, de viver junto com Victor, Amanda e seus amigos na maravilha daquele lugar.
"Ao estado do Amazonas, meu respeito e admiração." Franciele Macedo
Franciele.Macedo 10/03/2019minha estante
Gratidão, Isabela! Obrigada pela resenha:)

Léia Dilkin 21/10/2017

Maravilhoso!!!!
O livro Operação Amazônia da autora Franciele Macedo nos conduz a ação e romance em pleno cenário amazônico.

Conhecemos Victor um médico e professor universitário apaixonado pela profissão e Amanda uma acadêmica de Medicina. Os dois participam de um projeto juntamente com outros médicos e estudantes para encontrar a cura do câncer. Com o convívio os dois acabam se aproximando e se envolvendo.

Todos os participantes do projeto partem para a Amazônia quando descobrem que Dr. Frank, um dos principais responsáveis pelo projeto encontra-se desaparecido e inicia-se uma bisca para recuperar dados da pesquisa. Chegando ao destino se surpreende quando encontram um grupo de mercenários interessado em roubar a pesquisa.

O livro tem doses de ação e romance que me prenderam desde o inicio. Confesso que a literatura nacional não tem me chamado muito a atenção, mas encontrar romances assim me deixam muito empolgada e imagino quantas riquezas temos por aqui. Fiquei muito interessada em conhecer mais sobre os projetos de preservação da Amazônia e também de conhecer alguns pontos turísticos.

Franciele.Macedo 10/03/2019minha estante
Obrigada, Léia por postar aqui também! :) Gratidão!

Quel 08/10/2017

Amei
O livro conta a história de Victor e Amanda, o cenário principal do livro se passa na Amazônia.

Victor é médico e pesquisador, e recebe um convite para dar aula em uma Universidade e também participar da pesquisa para achar a cura do câncer, realizada em conjunto com o Dr. Frank que está na Amazônia.
Amanda é uma estudante de medicina, e também está envolvida na pesquisa. Ela ajuda o doutor Victor se familiarizar com o projeto, os dias vão passando e eles se aproximam mais.

Até que um dia, todos que participam do projeto são convocados para ir imediatamente a Amazônia para recuperar a pesquisa pois, o médico responsável pelo projeto está desaparecido. O que eles não poderiam imaginar é que um grupo de mercenários também estava em busca da mesma coisa.

Ao chegar na Amazônia, o grupo de pesquisadores se depara com os mercenários, que por sua vez não vai medir esforços em cumprir a missão que foi dada. Em meio ao perigo, Amanda e Victor se rendem ao desejo.
Sabendo que, ao se envolverem muita coisa está em jogo.

É um livro que tem romance, ação, além de quê, conhecemos a nossa querida Amazônia que, aos poucos está sendo desmatada.
Franciele.Macedo 10/03/2019minha estante
Obrigada, Quel! Mais uma vez gratidão por sua resenha! :) bjs, amiga!