Conte-me a História

Conte-me a História Max Lucado

Resenhas - Conte-me a História

Val 08/07/2021

Quando as crianças são assaltadas por mensagens da mídia que hostilizam o Cristianismo, é essencial que elas aprendam mais a respeito de sua fé. Combinando ilustração expressiva com uma narrativa envolvente, este livro vai ajudar as crianças a conhecerem melhor o seu Pai do Céu de modo a mais prontamente ouvirem sua voz.

Bekah Abreu 20/01/2016

"Mesmo antes de ter sido chamado, Shaddai tinha largado seus instrumentos e tinha ido em socorro de seu filho."
Gente, amei ler esse livrinho. Minha mãe o comprou quando eu era crescidinha e minha irmã uma bebê fofa. Ela lia uma estorinha a cada noite e eu, na minha infância, escutava e me admirava.
Quando cresci um pouco mais, resolvi reler, já que tinha pegado alguns livrinhos de contos de fadas para ler.
É um conjunto de poucas estórias, feitas por um dos maiores gênios da cultura cristã.

Cada estória é focada num ponto cristão e mesmo você não sendo dessa religião, indico mesmo assim, já que os contos transbordam de amor e caridade. Acho que é uma ótima pedida para quem tem filhos.

Dentre os contos, há o que fala da criação do mundo pelos olhos do arcanjo Miguel; a queda do homem recontada pela visão de um menino muito curioso que resolve atravessar o muro proibido; um soldado que guardava a entrada da tumba de cristo; um menininho que resolve pagar o mal com bem; dois irmãos que são deixados numa ilha e que tomam caminhos diferentes; um rei que resolve adotar órfãos, mas deseja o essencial; o filho prodigo que com uma carona de caminhão, volta ao lar...

Gente, eu amei demais a estória do muro, a do soldado e dos gêmeos. Amei demais a forma que tudo for colocado. Tudo com um caráter infantil e cheio de mensagens de amor.

Acredito que a maior mensagem desse livro é que Deus é amor e Deus é um pai. Uma mensagem que muitos já esqueceram e que convertem em ódio.
Acho que precisamos de mais estórias que falem de amor e menos que falem de ódio para as crianças.

Recomendo demais para todos que tem filhos ou não (eu li e me apaixonei, mesmo sendo uma cavala).

Beijos amadinhos e amadinhas!