Grey Sister

Grey Sister Mark Lawrence

Resenhas - Grey Sister

Mika Busch 07/07/2023

Ótima continuação
Segundo livro da trilogia, achei melhor que o primeiro, o final é muito bom. A história não fica só no mesmo lugar, dando mais agilidade, em breve pego o último pra ler.

@livrostasticos 12/02/2021

Eu realmente amei Grey Sister. Apesar de gostar um pouco mais de Red Sister, Gray Sister foi uma ótima adição a série e, se eu for honesto, dependendo de como eu me sentir em relação ao terceiro e último volume, Book of the Ancestor, pode acabar se tornando uma das minhas trilogias favoritas.

O autor fez um excelente trabalho ao retratar o desenvolvimento do personagem; o leitor pode ver como Nona está crescendo como uma adolescente. Ela é mais confiante e mais suscetível à raiva, mas no fundo ela ainda é a mesma criança endurecida pela vida que conhecemos do primeiro livro; gentil, leal, e que valoriza a amizade mais do que sua vida. Uma das minhas coisas favoritas na história é justamente o poder das amizades!

Temos outros dois personagens principais: Abbess Glass e Kettle ambas têm um ponto de vista ao longo do livro, o que eu adorei. Eu pessoalmente tenho que dizer que gosto muito delas, ambas são personagens muito fortes, ferozes (cada uma do seu jeito) e totalmente impressionantes. Adoro a maneira como elas podem tomar controle das situações (principalmente a Glass) de acordo com seus próprios esquemas, e acho que eles também têm um lado amoroso, que os faz parecer mais humanas e reais.

No geral gostei muito da direção em que Lawrence decidiu levar a história, esse livro é uma continuação sólida e o universo criado é um mundo ao qual estou ansioso para retornar. Estou ansioso para ver o que virá a seguir.

Victor Hugo 10/04/2020

Ótimo, 8/10