Amante Indócil

Amante Indócil Janet Dailey

Resenhas - Amante Indócil

06/01/2020

Amante Indócil
Tenho esse livro desde a época do Círculo do Livro, porém só tive a oportunidade de lê-lo agora.
A escrita faz jus à época: descritiva, acontecimentos corriqueiros, paisagens...
Gostei bastante por me lembrar os livros desta época, embora penso que um outro título caberia melhor pelo conteúdo narrado sobre a vida simples do local onde se passa a história.
O final lembra novelas, onde tudo acontece no último capítulo e a grande perseguição ao garanhão branco tem um leve suspense.

Acho que todo livro tem a ver com nosso momento e por já ter lido vários títulos antigos, gostei demais dessa leitura!

Morena 19/04/2019

Só faltou ter Epílogo e Continuação!
Diana Somers é herdeira de uma fazenda administrada por Holt Mallory, que tem um filho platonicamente apaixonado por ela, o Guy. Pai e filho nunca se deram bem e para piorar surge uma paixão intensa entre Diana e Holt.
O QUE IRRITA NO LIVRO: Diana não dá um fora definitivo em Guy, só fica cozinhando ele.E faz umas coisas bestas (ela vai nadar totalmente pelada com Guy, "na inocência", "como quando eram crianças", ela com 24 anos e ele com 19!!!!) E o pai dela, Major, o dono da fazenda, a ama de verdade, mas trata Holt como se ele que fosse o herdeiro, passando totalmente por cima de Diana. Major e Holt são homens bons, mas são bem machistas (a ideia de Diana aprender a cuidar da fazenda nem é cogitada).

O QUE É INTERESSANTE: Saber como fica Guy no final do livro e ver se Holt supera os preconceitos que tem por ela e se entrega à paixão dos dois.

Eh um livro muito bom, só faltou um Epílogo com cenas de "felizes para sempre". Também poderia ter uma continuação com os outros personagens. Seria perfeito.
Nathalia.Rodrigues 07/05/2019minha estante
Eu acho o final tão bom que, na minha opinião, uma continuação estragaria

Essa questão da Diana não poder administrar a fazenda é bem polêmica mas se você considerar que esse livro tem 40 anos (!)...hoje em dia dos estranho mas naquela época o estranho seria ela administrar a fazenda

O que mais gosto no livro é que mesmo com todo o ressentimento e o ódio pelo pai, o Guy vai contra o que ele mais defendia para salvar o Holt

Ah...a tensão sexual entre o Holt e a Diana é de matar a leitora do coração kkk

Morena 11/05/2019minha estante
????

Morena 11/05/2019minha estante
Kkkkk

nathy 02/04/2017

Eu AMO ODIAR ou simplesmente ODEIO AMAR esse livro
Amante Indócil é um clássico da Janet Dailey que passados 30 anos de sua primeira publicação ainda desperta sensações que fazem com que uns amem e outros odeiem a sua história. Apesar de sua simplicidade ele até certo ponto é bem polêmico, por isso, para tentar explicar as minhas sensações sobre ele aviso que é bem provável que a resenha contenha spoilers. Mesmo assim te aconselho a ler pois você poderá tirar suas próprias conclusões do livro, que teve sua última publicação aqui no país pela Editora Record.

O livro conta à história de Diana, filha única de um fazendeiro viúvo que sempre teve tudo o que quis. Ela ver a sua vida mudar quando ainda adolescente o pai contrata um homem chamado Holt. O mesmo com o passar dos anos acaba ganhando cada vez mais a confiança do pai dela e por consequência vai ganhando mais espaço na fazenda, isso acaba gerando um ressentimento muito grande nela. Acontece que quando o Holt chega com o seu filho, Guy, na fazenda ele acaba "tomando" responsabilidades que como filha ela gostaria de ter e Diana se vê obrigada a ser ou melhor, a agir apenas como uma garota. Assim, não podendo ajudar como gostaria na fazenda ela estuda, tira as maiores notas na escola e acaba fazendo faculdade. Lá ela conhece um homem, se casa e anos depois se separa. Com o peso de um casamento fracassado ela retorna à fazenda do pai e vai ser lá onde viverá momentos intensos que marcará a sua vida.

Diana, na fazenda, logo percebe que a admiração infantil que o Guy nutriu por ela quando criança se transformou em um amor venerado. Ela nunca se importou com ele, a verdade é que quando adolescente (ela com 14 anos e ele com 9 anos) só deu migalhas de atenção a ele com com um único proposito, afastá-lo do pai- já que o Guy e o Holt tinham uma relação complicada. Percebendo o erro que cometeu com ele no passado, com o divórcio e os boatos que surgiram logo após este e a veneração pura que o Guy tinha por ela, Diana acaba transando com ele. E eis a grande polêmica do livro, a mocinha tira a virgindade do filho do mocinho.

Por este "detalhe" se vê que o romance não é algo meloso e tão pouco é aquela coisa de livro mais hot onde chegamos ler coisas meio irreais. Não, o livro da Janet é mais cru, ela toca realmente em assuntos mais reais e "amorais". Foi assim em A Caricia do Vento onde a mocinha sequestrada se apaixona pelo sequestrador, foi assim em Amor em jogo que mostra uma mulher tentando se reerguer depois do marido a abandonar por uma mulher mais nova e com Amante Indócil não poderia ser diferente.

LEIA MAIS...

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2016/06/o-vento-me-disse47-amante-indocil-janet.html
Nathalia.Rodrigues 15/04/2019minha estante
Eu amo esse livro e essa questão do amor do Guy pela Diana e o fato deles terem transado é o que faz a relação dela com o Holt estar sempre naquela linha tênue entre o amor e o ódio

nathy 02/06/2019minha estante

bom
Deveria ter continuaçâo

Michele 14/07/2016

Janet né minha gente!
Afff, que história!!! Uau! Tensao o livro todo! Adoro livros onde os dois se "odeiam" meeeesmo, e ele só a diz que a ama realmente praticamente nas últimas frases do livro, e esse casal protagonista sao assim, fogo e brasa desde sempre!
Única coisa que nao gostei foi o envolvimento dela com uma outra pessoa pra provocar o boy magia, que nao vou citar pra nao haver spoiler, que me deixou com um sentimento de muita dó dele e que nao merecia o que teve... Isso achei bem doloridinho.
Mas é uma história e tanto.
Nathalia.Rodrigues 16/04/2019minha estante
Adoro essa história também... daria um filme

Nathalia.Rodrigues 15/04/2019minha estante
Porque ele é o macho alfa da situação

Morena 19/04/2019minha estante
Ele e o Major são bem machistas, passam totalmente por cima dela. Por que ela não poderia aprender a administrar a fazenda?

Sam 01/09/2015minha estante
ótima resenha...pena que pelo que li parece que não irei gostar muito da história caso venha a lê-la algum dia...

Janne 01/09/2015minha estante
Ah, muito obrigada! Sam eu gostei bastante da estória, ela é muito envolvente, confesso que torci muito pro casal...e as cenas de amor deles são cheias de paixão o que eu não curti mesmo foi o que comentei no final... :/ mas é uma grande estória... bem diferente...;)

Jane 01/09/2015minha estante
Acho que não vou ler esse não rsrs Assim como não gosto de mocinhos ogros (gosto dos falsos ogros, aqueles que morrem de amores e fala um monte para não admitir) também não gosto de mocinhas mimadas e que só atrapalham a história.
PS: li A carícia do vento dessa autora e não gostei exatamente por isso. Eita mocinha chata.

Janne 01/09/2015minha estante
Jane, tb adoro falsos ogros... hahaha Acho até que o Holt meio que se enquadra nessa categoria, mas enfim...
Não li muito livros dessa autora, quero ler outros, pelo que me comentaram ela costuma escrever personagens imperfeitos e tramas diferentes, o que eu gosto bastante ;)

Keli 20/02/2015

Amei
O livro até pode ter partes que são consideradas por alguns como: pervertidas, obscenas, blá-blá-blá... e tenho que admitir realmente tem, mas não é isso que importa, não é isso que devemos usar para julgar se o livro é bom ou não. Porque sejamos sinceros, todos mundo que já teve alguém importante para si, já passou por "experiências sexuais" que foram agradáveis. Digo que o livro é muito bom, sim. O enredo, a história, os personagens, o cenário... não tem como não ficar grudado as suas páginas do começo ao fim.
Nathalia.Rodrigues 16/04/2019minha estante
É incrível como ela conseguiu desenrolar a história em torno da perseguição ao cabalo

Gi 20/01/2014

MUITO FOGUINHO E POUCA HISTÓRIA :
Tudo que eu vou escrever aqui é a MINHA opinião. Entendo que tenham pessoas que gostaram desse livro ( Mentira, não entendo nada KKK Mas respeito !), mas eu não gostei e vou explicar aqui o porquê.

É um livro brega, que usa termos bregas ("paixão primitiva", "desejo animal", "cheiro de macho"), com um "herói" que dá porrada na mocinha (em contexto não-sexual), e é um livro sem conteúdo.

A cada 3 páginas,Diana e Holt transam, e é muito chato, porque além disso, nada mais acontece de interessante. Aliás, nem o sexo é interessante, pois é aí que surgem os tais termos bregas KKKKKKKK.

Os personagens são chatos (apesar de absolutamente ninguém superar a chatice que é o Guy KKKK)e os secundários não fazem a menor diferença na trama. Enquanto eu estava lendo, a impressão que eu tinha era que Holt e Diana estavam numa dimensão alternativa, completamente sozinhos. Sem ser os dois, quase ninguém mais tem voz ativa na história e , de fato, mal aparecem.

Não vou comentar a moral da Diana, até porque tem livros interessantes cujos protagonistas não tem moral. Mas os acontecimentos aqui são narrados meio que por alto, como se a escritora estivesse com pressa, como se tudo fosse uma desculpa para chegar as passagens de sexo, que são muitas. Todas com termos bregas. ZzZzZzZzZz

Enfim, só para deixar registrado aqui : Foi o pior livro que eu já li. O mais chatinho, mais desinteressante.
Dei nota zero mesmo. : /
Maria Isabel 12/02/2014minha estante
Seu comentário relata tudo o que eu penso, suas observações são mais verdadeiras que a história sem nexo que a autora tentou criar e o pior de tudo foi o final do livro nunca vi mais brega. Esse livro é muito chato mesmo!

Morena 18/04/2019minha estante
Mesmo sobre os livros que eu gosto, adoro ler resenhas negativas, falando mal. Pois são mais detalhadas que as positivas.

04/01/2013

Selvagem!!!
Esse é um dos melhores romances q já li.

Janet Dailey nos presenteia com uma trama densa, envolvente, visceral, arrebatadora... Ela sabe fazer isso como ninguém!

São 10 anos de estória, reviravoltas, amadurecimento, atitudes equivocadas, q apesar da melhor das intenções cria consequências complicadas...

Personagens intensos, apaixonantes...

Tem tudo q um bom romance precisa ter, e algo mais...

Começa com Diana, uma menina de 14 anos mimada, egoísta, inconsequente...q se depara com um homem de verdade: Holt, com seus 26 anos, pai de um garoto de 9, com um passado sombrio e dolorido...

10 anos se passam, Diana apanha da vida, amadurece, se dá conta de seu egoísmo, mas o ódio q ela sentia por Holt, e tudo q ela fez pra manipular seu filho Guy contra Holt já surtiram efeitos irreparáveis.

Uma grande paixão aflora entre Holt e Diana, mas Guy agora com 19 anos, enxerga Diana como uma deusa, e é absolutamente obcecado por ela.

Por sua vez, Diana se dando conta de toda maldade q fez contra Guy no passado, resolve "compensar" seus erros; porém, sua atitude só piora a situação...

Paralelo à isso uma grande aventura nas montanhas atrás de um cavalo selvagem...

É emocionante!!! Holt é um homem bruto, daqueles q te enfeitiçam. Guy é um bobão de dar dó!! E Diana aprende a ser mulher de verdade ao lado de Holt, acho q ela vai ter o q ela merece, tanto pro mal, qto pro bem.

E eu diria q o mal é péssimo, dolorido, mas o bem é sensacional!!! Compensa passar o q ela passou pra ter o Holt do jeito q ela tem.

Leiam, sei q vcs não vão se arrepender!
Nathalia.Rodrigues 15/04/2019minha estante
Holt Mallory é o um tesão

Pedrita 01/12/2012

Amante Indócil - Janet Dailey
Abandonei porque esse livro é completamente nojento. Não vou falar muito dele, mas decidi escrever ao menos um pouquinho para que quem esteja em dúvida sobre ler, possa se decidir.
Não é o tipo de leitura que eu gosto nem de longe. Porque?

SPOILERS

Porque a mocinha transa com o mocinho. Ó, nada demais até aí. Mas além dele, ela transa com o filho dele, ela tira a virgindade do filho do mocinho. É nojento! O guri cai de quatro por ela e fica correndo atrás dela, que nunca realmente dá o fora nele. É sórdido, na minha opinião. PRA MIM, ele não é um romance digno. Obs. Esqueci de dizet que o mocinho assiste à cena dela transando com o guri, filho dele. uú Horrível.

Ok, tem mais história, umas enrolações. Mas pra mim o fato de ter isso que eu descrevi acima diz tudo. Não gosto, parei de ler e ainda hoje não consigo superar o trauma hahaha

Re 17/11/2012

***
"Amante Indócil" da Janet é tudo muito diferente, pois a mocinha odeia o mocinho mas no caso não é um ódio que de repente vira amor ou aquela história de "sempre se amaram e só descobriram agora", é algo mais como uma construção de um sentimento que não é muito explorado. Por seguir um padrão diferente eu gostei, Diana começa a amar Holt com o tempo mas logo de cara, se prestar bem atenção, consegue-se ver que Holt sempre sentiu algo por ela. Mas é tudo muito selvagem e muito bruto, há romance na história sem ser meloso / tudo muito pouco demonstrado com palavras...enfim, o livro é "Hot" mas sem chegar a ser vulgar e vale muito a pena ler. Único detalhe, como sempre, é o final das histórias da Janet que sempre ficam no ar, que quando você acaba de ler é um pouco irritante mas faz você ficar pensando no que aconteceu depois...