Onde Mora a Felicidade?

Onde Mora a Felicidade? Fabiana Bertotti

Resenhas -

Camilla 10/01/2023

Simplicidade
A leitura desse livro flui de uma maneira muito boa! São reflexões e conselhos com uma perspectiva de ver a vida com mais simplicidade e muito mais alegria! A felicidade mora nos bons momentos, na presença de Deus e em nossos corações.

Camilla 31/07/2022

Simplicidade

Deyze 04/01/2021

Um livro gostoso de ler!
Adoro ler sobre a vida. Esse livro é sobre isso. Simplicidade, paz, felicidade nas pequenas coisas.
Esse livro é um abraço quentinho. Li muito rápido ?

Beck 24/06/2019

Fabi!
O que dizer dessa mulher gente, tão inteligente falando como escrevendo. Cada tópico que a cada dia eu ia lendo era um assunto que eu sentia Jesus colocar na minha frente e falar "pense sobre" eu tive realmente um momento com Deus de acordo com a escrita dessa mulher, ela é fascinante.
Esse livro é simplesmente ENRIQUECEDOR de várias áreas das nossas vidas, me senti completamente despida de tanto que ela falou o que eu pensei.
Quer um livro que te direcione? Que te faça acordar para a vida, esse é o livro.

Amiga Leitora 22/05/2019

PARA REFLETIR
O que é felicidade para você? O que te faz feliz? Você é feliz?
São essas e outras perguntas que o livro 'Onde mora a felicidade?', sua segunda publicação pela Pórtico que é o selo cristão da Editora Planeta dos Livros, da jornalista e youtuber Fabiana Bertotti, responde a partir do seu ponto de vista e experiência pessoal esses questionamentos.

A autora propõe trazer reflexões para podermos repensar a nossa vida e como vive-la de uma forma melhor. São textos que falam sobre questões como aceitação, sucesso, amor, traição e esperança, acontecimentos que vivenciamos ou podemos algum dia vivenciar no nosso cotidiano.

Dentre tantos textos maravilhosos os que mais gostei foram 'Quando ninguém nota você' e 'Sem noção', pois quando os li vi que era algo que eu precisava lembrar para mim mesma.

Eu já conhecia a Fabiana do YouTube (Visite o canal dela) e amo seus vídeos, o que não foi diferente com a escrita, pois enquanto lia consegui ouvir a Fabi falando como se eu a estivesse vendo, isso foi excelente porque consegui ver a sua identidade na obra.

O livro é curto, os textos também e, embora tenha um enfoque cristão, qualquer pessoa pode ler e refletir sobre os assuntos abordados. 'Onde Mora a Felicidade?' é classificado como autoajuda, porém ao ler percebi que se parece mais com um livro devocional, não são textos com fórmulas mágicas, mas com experiência própria.

Não irei entrar em mais detalhes, pois por ser um livro com poucas páginas qualquer coisa que falar vai acabar com a surpresa da leitura.

O que posso dizer é que com uma escrita leve e muito gostosa, Fabiana Bertotti cumpriu o que o título propõe e podemos perceber isso a medida que avançamos na reflexão do livro.

* RESENHADO POR VIVIANE LUNA DO BLOG AMIGA DA LEITORA *

site: http://www.amigadaleitora.com/2019/04/resenha-onde-mora-felicidade.html

Ciiih . 02/04/2019

Dicas de ouro!
Foi o primeiro livro que li da Fabiana Bertotti e me encantei por cada palavra escrita ?

Certamente trás dicas de ouro sobre viver desprendidamente aos percalços da vida. Mostra-nos que situações tão pequenas não devem estragar nosso dia a dia e que temos a escolha de sermos felizes!

Bye bye conflitos e orgulho!

Este livro nos ensina que temos o controle de nossas escolhas, pensamentos e ações. Trata de todas as áreas de nossas vidas, inclusive as Finanças e Vaidade!!!

Passa a mensagem: A sociedade não tem o poder de nos ditar quem somos e o que deveríamos ser, chega de joguinhos e bora investir no que realmente importa e faz bem para nós.

O último capitulo foi o que mais me marcou... falou da necessidade de termos relacionamento intencionais. Há pessoas que aproximam-se de nós por diversos interesses, mas há aqueles que valem a pena lutar e investir na relação.

?Novamente é Ele o meu exemplo nesse quesito. Jesus, que visitou tanta gente, que aceitou um canto para dormir, que cultivou amigos e que gastou tempo com as pessoas. Se até Ele, o Soberano do Universo, o próprio Deus, se aproximou de gente simples, fez questão dos amigos, até o menos legais, como é que eu vou passar a vida assim, sem investir nas pessoas, só porque tenho pressa, muita coisa para fazer...? p.191

Que possamos cultivar nossas amizades e enfim entender a essência da vida, nossa felicidade.

Estrelas: 4
Confesso que gostaria de capítulos mais profundos, mais conteúdo... ficou aquele gostinho de ?quero mais? rs mesmo assim, super recomendo!

Wanessa.Maraysa 20/08/2018

Onde mora a felicidade
Mais um concluído!
Esse já é o quarto livro da @fabibertotti que leio e como sempre ela arrasou!
Em Onde Mora a Felicidade? A Fabi prova mais uma vez que nasceu para nos trazer maravilhas de livros construtivos, edificantes e divertidos. Com seu jeito único de falar, ensinar e arrebentar, ela me encantou com assuntos tão profundos e que são nossa realidade.

Sem discriminações, sem enrrolar , mas sim, com muita simpatia, bom humor e muita inteligência, me fez refletir muito e pensar como estava minha vida, provando que, coisas simples, transformam nossas vidas e valem tudo!

Temas como relacionamentos amorosos, amizade, preconceitos e tretas de redes sociais, fé, viagens e muitos outros são abordados ricamente nesta obra magnífica! E como sempre ela me fez rir e chorar literalmente na mesma frase rsrs. Mas uma vez obrigada! @fabibertotti

Ana Ira! 28/11/2017

Maravilhosamente preciso!!!
Quem acompanha o blog também já deve ter percebido que adorooooo a escritora e youtuber brasileira, Fabiana Bertotti.

E, logo que vi que sairia mais um livro dela esse ano, quase tive uma síncope de tanta emoção e ansiedade para tê-lo em mãos! kkkkkkkkk

Pois bem, li Onde Mora a Felicidade? em uma sentada só, e o que posso dizer? Maravilhoso, como todos da Fabi, é claro! kkk

Em Onde Mora a Felicidade?, Fabiana Bertotti prova mais uma vez que nasceu para as crônicas construtivas, edificantes e divertidas. Com seu jeito único de falar, ensinar e arrebentar, ela me encantou com assuntos tão profundos e alguns até tabus, sendo abordados de maneira única.

Sem discriminações, sem encheção de linguiça, mas sim, com muita simpatia, bom humor e muita inteligência, Fabiana me fez refletir muito e analisar mais a minha vida, provando que, coisas simples, mudam e valem tudo!

Amo demais!

E tô mais que louca pra ler os outros três dela que falta pra mim!

Aliás, Natal tá chegando hein, não se esqueçam de mim! kkkkkkk

Leiam!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/11/resenha-onde-mora-felicidade-fabiana.html

KahRito 09/11/2017

Reflexão plena
Comecei a leitura ontem (08/11/2017) e terminei hoje. Leitura fluida e totalmente reflexiva. Parece aquela sua melhor amiga te falando sobre vários assuntos. Não é auto ajuda, não é religiosidade, nem tão pouco hipocrisia! Mas é com certeza um livro pra todos aqueles que precisam de uma orientação e de um direcionamento.

Bru 24/10/2017

Não é auto ajuda
Livro lindo, mais parece um livro devocional. Fácil de ler e muito reflexivo. Se trata de experiências da autora, porém com temas da atualidade relacionados ao comportamento humano, questões de vida, com enfoque cristão.