Tartarugas até lá embaixo

Tartarugas até lá embaixo John Green

Resenhas - Tartarugas até lá embaixo

Déia 12/09/2024

Legal
Uma releitura que me lembrou o qual diferente é essa personagem é, foi bom reler novamente com uma nova visão.

Julia6587 11/09/2024

Com uma trama envolvente, a história consegue prender o leitor com os diversos aspectos relacionados à vida da protagonista, a Aza.

Por retratar as vivências de uma adolescente, que é, ainda por cima, ansiosa, o livro abre muitas portas para permitir a inserção do leitor nas indagações da personagem sobre o mundo no qual ela está inserida e no que ela considera real sobre a sua identidade. De fato, acredito que a questão da saúde mental foi o que mais me prendeu, justamente por retratar de uma maneira simples e, ao mesmo tempo, delicada todas as suas crises e lutas internas, fazendo-nos acompanhá-la até o seu momento de provável estabilidade. Outras temáticas abordadas, tais como amizade, expectativas sociais e perdas familiares, foram intrínsecas na percepção do desenvolvimento da garota no decorrer das páginas.

No fim, é uma obra que nos garante, querendo ou não, a nossa identificação na personagem em algum momento da narrativa, e reflete sobre o quão importante é reconhecer que somos capazes de superar a espiral na qual nos sentimos presos.

Larissa.Deconto 10/09/2024

Acho que ia ter um ataque de tartaruga ????
Faz bastante tempo que eu li esse livro, então não lembro de quase nada KKKKKKKK mas tinha que colocar como lido.
Mas foi bem legal a parte que eu li

Carlos789 07/09/2024

Favoritado pra CARALHOOOO
Eu não vou organizar essa resenha em tópicos e não vou ligar para erros gramaticais porque eu estou muito afoito.

Ok, foi o meu primeiro contato com os livros de John Green e eu não esperava me amarrar tanto, a leitura é boa do início ao fim te fazendo sentir de tudo.
Antes de chegar na reta final do livro, eu já esperava que iria entrar para a lista de favoritos, mas eu sentia que eu estava faltando me fazer sentir algo - iii ala - dito e feito, terminei o livro chorando.
A leitura é ótima e fluida, a escrita as vezes fica confusa, mas é mais um quase nunca, eu não tenho nem palavras para descrever e elogiar essa obra, apenas leiam e vejam se concordam comigo!!
Flw glrr

cclcerqsilva 06/09/2024

Ainda se mantém.
Engraçado voltar para essa leitura mais de cinco anos depois e perceber que alguns questionamentos e sensações a gente leva da nossa adolescência até a fase adulta. Foi um favorito da adolescência entre os livros do John Green porque acho que foi o primeiro contato lendo sobre alguém que também tem transtorno psicológico e me sentir abraçada em alguns momentos, ainda mais quando a Aza fala sobre ser prisioneira das próprias emoções. Ela fala que o verdadeiro terror não é ter medo, mas não ter escolha senão senti-lo, e utiliza a espiral como metáfora, porque nunca termina, só vai se afunilando. Ser prisioneira na própria mente.
O favorito ainda se mantém, pois o livro fez sentido para minha eu do passado e consegue fazer sentido no presente, com algumas ressalvas. Gosto dos personagens e das reflexões, mas não tanto do mistério que tem no livro, acho que algumas coisas são jogadas aleatoriamente de um modo para ser intelectual de um jeito do canal ?você sabia??, mas vejo isso como característica do querido john green e o livro sobrevive apesar disso.
Gosto do personagem do Davis, a parte que ele fala sobre ser tomado por uma melancolia que o faz desejar o passado de volta, mesmo que nunca tenha existido como está na memória dele!! ele sou eu em alguns momentos!
A parte do diálogo da Aza com a mãe dela me pega muito. De um lado a preocupação da mãe com a saúde mental da filha e do outro a dor da filha de estar sendo causa a preocupação, mesmo sendo algo que ela não tem controle.
Não gosto da daisy de jeito nenhum. entendo a importância dela pra Aza, mas acho ela uma pessoa egocêntrica, imatura de não conseguir lidar com as próprias questões e insuportável, mas não irei desenvolver.
Engraçado lembrar que uma frase desse livro me fez conhecer um dos clássicos das irmãs brontë que virou um dos favoritos da vida.

?Qualquer um pode olhar para você, mas é muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu.?

estsoleil 06/09/2024

A descrição das crises de TOC da aza são tao reais que eu comecei a ter algumas paranoias que ela tanto descrevia também kk ?

giulianabetzel0 05/09/2024

As vezes penso que é só eu e a aza holmes contra o mundo
Aza holmes simplesmente a primeira personagem que me identifiquei 100%.
tenho um apego muito grande por esse livro, porque foi através dele que eu consegui entender melhor o meu toc e me senti menos sozinha nesse mundinho bagunçado. ?

Pimentinha 05/09/2024

John Green sendo John Green
This book is cute and tackles a sensitive matter(OCD) but it lacks depth and somewhat muddles two subjects together. The narrative is relatively simple and fails to make a significant impact, reflected in its rating of no more than three stars. It's perfect for those seeking an easy read, but I wouldn't recommend it to anyone looking for a more profound and complex story. It follows the familiar formula often seen in John Green's work, blending discussions of mental health with themes of romance and friendship.

Este livro é fofo e aborda um assunto sensível (TOC), mas sinto que não é muito profundo e mistura dois temas de forma rasa. A narrativa é bastante simples e não consegue criar um grande impacto, o que é refletido em sua classificação de não mais do que 3 estrelas. É perfeito para quem procura uma leitura fácil, mas eu não o recomendaria para quem busca uma história mais profunda e complexa. Segue a fórmula familiar frequentemente vista no trabalho de John Green, misturando discussões sobre saúde mental com temas de romance e amizade.

Nayra.Silva 05/09/2024

Nossa, que história boa. Entra no meu top 3 das obras do John Green. É horrível a doença e ter que estar com o personagem nos piores momentos, mas acredito que foi uma ótima forma de tentar compreender o mínimo do que essas pessoas passam.

Talita777 04/09/2024

Queridinho do Jonh Green por mim
Faz muito tempo que li esse livro mas assiti a adaptação esse dias e é mais ou menos, falta mais característica do livro muita coisa foi se desenvolvendo muito rápido falto muita coisa importante, mas o final foi simplesmente perfeito igual no livro, que trouxe tantas problemáticas, reflexões e me deu crise existencialista, por pensar como pessoa com problemas com esse consegue seguir suas vidas, com certeza não é fácil mas é incrível que a capacidade delas de se conectar com alguma coisa pra seguir em frente muitas vezes deixa oq amava para trás mas msm assim seguindo a suas vidas normalmente. É um desenvolvimento pessoal incrível, super recomendo a leitura além de leve e curtinha trás muitas reflexões da vida de uma adolescente, e é uma comédia a personagem que é personagem secundária na história vc vai ter altos e baixos com ela

Luiz gs 03/09/2024

Primeira vez que vi alguma obra que tratasse acerca de pensamentos intrusivos, e esse livro fala sobre isso de maneira genial enquanto narra a história de Aza Holmes?muito bom!

?É muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu.?

Kátia 02/09/2024

O sentir e não consegui explicar é a pior parte ...
Livro pra sair de uma ressaca literária. Fácil leitura, as aventuras de duas amigas que se completam nas loucuras da vida. Mas também trás um contexto, a saúde mental.

ninareadsm 01/09/2024

Um dos meus favoritos
Eu gosto de tudo que o John Green escreve, eu amo muito esse livro e como obssessiva compulsiva ele relata muito bem o que sentimos. Escrita boa e personagens bem desenvolvidos. Merece mais reconhecimento!