Tartarugas até lá embaixo John Green

Resenhas - Tartarugas até lá embaixo

alanxdn 26/04/2024

MUITO IMERSIVO
Primeira vez que o li foi em 2019, estarei relendo ele esse ano, ele me marcou bastante, a Aza é uma protagonista muito interessante e todo o núcleo de personagens são perfeitos, vamos ver o que esse filme irá trazer, com certeza merece atenção!

Gabi is reading 26/04/2024

Eu gostei muito de todos os personagens. O que fiquei incomodada, é o modo que Holmes lida com Davis. Achei bem apática no final, em relação ao pai dele... Ela poderia ter procurado ele e tentado confortar a respeito da morte do pai. Dora isso, a história toda é muito boa, desfecho incrível.
Gabi is reading 26/04/2024minha estante
Fora**

Anny50 26/04/2024

Tartarugas até lá embaixo
Livro sensacional! Nunca tinha lido um livro do John Green e posso confirmar que irei ler mais agora.

É incrível como você infelizmente não consegue entender o que ela passa, não tem como, viver na mente dela deve ser um inferno! Amo que o Davis sempre tenta entender ela, mas ninguém consegue, você sente a agonia que ela tá sentindo mas não consegue realmente entender. O final achei um pouco aberto, porém gostei! Livro gostoso de ler.

sarahsr 26/04/2024

Comecei a reler esse livro para esperar o filme que vai lançar e em muitos momentos fui surpreendida por coisas que não lembrava! Estar imersa nessa história novamente, após mais de dois anos, foi reconfortante e especial. Gosto muito da escrita do autor e essa história é perfeita para ela! Acompanhar Aza e seus pensamentos é complexo, denso, sufocante e transmite medo mas também é extasiante e muito emocionante. Uma protagonista mais que complexa que com certeza merece atenção!

sarambarbosa 25/04/2024

Tartarugas até lá embaixo
Achei bem mediano, mas gostei da Aza e comecei a ler por causa dela. É interessante entender como ela se sente e como lida com o toc mas também é bem triste lembrar que existem muitas pessoas que vivem dessa forma e sentem o mesmo que ela. Mas usando a frase do próprio autor: "há esperança mesmo quando seu cérebro diz que não" e "a vida continua, nós continuamos também, quando a corrente está ao nosso favor e também quando não está."?

Malu Pereira 25/04/2024

Tartarugas até lá embaixo
John Green usa suas expperiências com o TOC e nos apresenta Aza Holmes, uma adolescente que mora com a mãe e que vivenciou a perda do pai. Aza tem TOC e infelizmente a vida dela gira em torno desse transtorno mental que atormenta sua vida a muitos anos.
Em um belo dia, sua melhor amiga Daisy diz que o pai de um amigo de infância da Aza está desaparecido e a poícia está dando uma recompensa por qualquer notícia que leve ao paradeiro dele. A mesma diz para a Aza se aproveitar dessa amizade antiga para visitar e saber mais coisas sobre o desaparecimento para que as mesmas consigam pagar a faculdade com essa recompensa e é aí que nossa história começa, com a Aza visitando Davis e relembrando do passado.
Podemos dizer que se você estiver interessado pelo desaparecimento sugiro que não leia, por que um dos motivos desse livro ter tido somente 4 estrelas foi por que o autor não desenvolveu muito bem todo esse desaparecimento, já que a paritr do momento que a protagonista reencontra o amigo eles voltam a sentir o mesmo que sentiam antes um pelo outro e sem contar que Green aborda muito mais sobre o TOC do que as outras partes importantes do livro.
É uma boa leitura, recomendo aqueles fãs antigos de A culpa é das estrelas que precisam de algo para lembrar da adolescência ou quem tem interesse mais a saber sobre o TOC.

Sofi 24/04/2024

"São só umas tartarugas ridículas até lá embaixo, Holmes."
Acabo de terminar... Não sei muito bem que sentimento me define após ler o livro, talvez devo procurar um psicologo pq me indentifico bastante com a Aza.
Que livro maravilhoso, me trouxe reflexões ótimas. Também novas frases para levar pra vida toda.
Cito aqui o melhor trecho desse livro na minha opinião:
"Qualquer um pode olhar para você, mas é muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu."
Apenas leiam, me senti dentro da mente da Aza, e compreendi perfeitamente como ela se sente. Tartarugas Até Lá Embaixo definitivamente não é um romance fofo pra você se inspirar no casal, é uma obra reflexiva, complexa... A qual te traz diversos sentimentos, em grande parte, bons.

Khaaw_ 24/04/2024

Realmente, Aza Holmes, os aspirais são como tartarugas até lá embaixo. J. Green conseguiu passar tanta coisa que é difícil descrever (ansiedade, pânico, TOC, etc) nesse livro que me deixou incrédula. Muitas vezes precisamos parar e nos libertar dos nossos pensamentos e acreditar "nós não somos os nossos pensamentos".
A realidade é que não conseguimos controlar e questionamentos "quem somos ou o que temos que ser?". A narrativa leva muito esse ponto, então, foi quando eu notei "Eu sou como você, Aza Holmes."

PS.: amei as referências de Star Wars

Gilda.Lima 23/04/2024

Estava um pouco carente de histórias levinhas e gostosas, e me fez muito bem ler algo do John Green depois de tanto tempo, então no geral achei uma história interessante, a protagonista incrível e vale super a pena a leitura.

Beatriz1349 23/04/2024

Eu penso e penso e penso
Esse é o livro da minha vida,estou completamente apaixonada,pelos personagens,pela história,o jeito que o john green aborda a ansiedade e outros temas,eu amo a aza,sei como é querer sair de um problema mas não conseguir porque o problema é você,te amo john green,você é um pai pra mim

Sarah587 23/04/2024

Outra visão
Esse livro me ensinou tanta coisa e me fez ver as coisas em outra perspectiva que eu simplesmente não consigo fazer a resenha. Foi um livro tão cativante que eu não sei expressar o que eu senti (mas esse final foi meio ?). Eu já li outros livros desse escritor e não gostei, mas esse tem um diferencial. Esse tem um TREM a mais que os outros. Super recomendo.

Jennyfer15 23/04/2024

Uma das melhores experiências da minha vida
Ler esse livro e mergulhar nele é uma sensação incrível. Você fica imerso naqueles personagens, no enredo, na história e nos relacionamentos. Espero um dia estar livre das tartarugas até lá embaixo.

Gabrielle450 23/04/2024

No começo a protagonista é meio chata, acho que é porque é difícil entender os sentimentos dela. Mas durante a leitura você começa a se compadecer com esses sentimentos e o final, apesar de um pouco triste, é muito bonito.

Isabella1868 22/04/2024

Aza Holmes
Eu sou tão Aza que chega doer. A dor sobre pensar que nunca vai se livrar o problema pq você é o próprio problema. A dor sobre ouvir as pessoas te amando insuportável. TODAS AS DORES DA AZA