O Livro dos Médiuns

Eliseu Rigonatti

Resenhas - O Livro dos Médiuns

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mariana.Cavesso 30/03/2021

Base para o entendimento do espiritismo
O livro dos médiuns é um dos livros bases para o entendimento do espiritismo e o papel do médium nessa doutrina. Leitura obrigatória para quem quer conhecer mais.

Diogo 30/03/2021

Ciência espírita?!
O Livro dos Médiuns é um relato histórico e técnico sobre comunicação com espíritos na França do século 19. É considerada uma das obras básicas do espiritismo. Confesso que minhas expectativas com o livro eram outras, então foi uma leitura bastante arrastada e cansativa.

Wagner 25/02/2021

Roteiro indispensável
Para uma melhor e mais completa compreensão do intrincado processo da Mediunidade, esta Obra é a mais indicada por conter as informações detalharas e inquestionável vinda do Plano Maior.
Não é de fácil entendimento pois o assunto é complexo por demais. No entanto os Médiuns e interessados devem fazer desta Obra uma leitura obrigatória...
Lucas.Oliveira 02/03/2021minha estante
Como que baixa este livro

Wagner 02/03/2021minha estante
Procure em espirito.org.br

Juliana Cardoso 02/02/2021

O livro dos médiuns
Uma continuidade do Livro dos Espíritos, explicando melhor sobre as atividades dos médiuns e como se tornar um médium. Valença leitura para aprofundamento. Indicado para aqueles que vem querem aprender m lhe sobre a doutrina.

Fe Sanches @literahealing 16/01/2021

É uma dádiva aprender sobre algo tão puro e empático; de começo a ideologia me atraiu por seguir a linha do amor.
Eu sempre acreditei em Deus, mas nunca me identifiquei com uma religião, sempre tive como base o amor ao próximo e a empatia e foi o Espiritismo que abriu as portas para mim, me fez enxergar um lado mais profundo de tudo e me fez ver que a matéria é só a matéria, o que realmente levamos está muito além do que imaginamos.
Meus estudos estão cada vez mais profundos e sinto muita gratidão pela oportunidade.

Leonardo88 25/12/2020

Amai-vos e instruí-vos!
Uma das exortaçoes do espírito da verdade, dirigidas para a humanidade mostrando que o amor é a base de tudo mas o conhecimento é fundamental! O caminho está no Cristianismo ( não no Cristo em si mas nos seus ensinamentos) pois é sinônimo de amor a Deus e ao próximo essa é a lei, e não se limita ao mundo cristão mas a todos que professam essa lei divina!
Na doutrina espírita essa prática é fundamental amor acima de tudo mas instrução também para que se possa fazer um bom trabalho principalmente no quesito mediunidade, para que se possa através dela ser um meio de se ajudar e ajudar ao próximo!
Mediunidade é trabalho com o próprio Cristo!

Biblioteca da Pry 10/12/2020

Livro esclarecedor e de profunda importância para a doutrina e seus estudantes.

Leticia Ferrari 02/07/2020

Ótimo para estudar a doutrina
Mas que leiturinha difícil! Quase desisti de terminar o livro (desculpa Kardec)

Pedro Guimarães 01/05/2020

Obra de grande relevância ,na época, que eu frequentei a Federação Espirita e os grupos de estudo.
Além disso,foi o único livro que me cativou do kardec.No momento, que o médium desenvolve ,paulatinamente,a compreensão e os quesitos necessários para seu desenvolvimento.Torna-se imperioso vigiar e zelar sempre,ao mesmo tempo,que reconhece sua faculdade
Descrever o contexto da vida de Kardec seria tema para outro comentário.Porém,o livro desenvolve conceitos fundamentais ao médium e sua identificação existencial.A mediunidade e suas espécies o modo de utilização,seus requisitos,cuidados ,alertas principais e consequências negativas do mal uso para aquele,que assim, pensa trabalhar com sua ''ferramenta'' concedida,por sinal, a todos homens.
Fica a dica para quem deseja se aprofundar no tema Livro dos médiuns seria a guinada ideal.

Débora 07/03/2020

Recomendo
Participei de estudo do livro dos médiuns durante um ano e posso dizer que eu poderia ler mais dez vezes que não seria possível absorver todos os conhecimentos que ele passa.
Incrível ...

Thiago Toscano Ferrari 09/09/2019

Obra importante para praticantes do espiritismo
Confesso que só compreendi esta obra numa segunda leitura por volta de 2004. A primeira se deu na década dos anos 1990, mas somente nesta releitura que compreendi a importância desta obra. Kardec faz um estudo prático das manifestações por ele acompanhadas no século XIX, atrela com algumas manifestações históricas e adverte todo espírita, principalmente médium, quanto ao destino da prática espírita que deverá ser de forma responsável. Achei interessante ainda as mensagens apócrifas que possuíam nomes de peso em suas assinaturas e a importância de vermos que mesmo na época de Kardec já havia este perigo, o que nos coloca nos dias de hoje também atentos quanto a enxurrada de obras e mensagens duvidosas.

jumorgensten 24/06/2019

Você tem mediunidade e quer desenvolvê-la? Leia esse livro. Você tem mediunidade e quer estudar sobre o assunto? Leia também. Você acha que tem, porém, não tem certeza e quer confirmar? Ótima oportunidade. Não tem nada, mais adora o assunto? Fica a dica.

O Livro dos Médiuns é a leitura de cabeceira de todos que possuem dons mediúnicos. Inclusive de muitos espiritualistas. Pois o autor colocou todos os fatos sobre o assunto dentro da obra.

O livro possui duas partes abrangentes, dentro delas muitos títulos e dentro possuem mais subtítulos ainda. :P

A primeira é de Noções Preliminares e comenta sobre a possibilidade de haver espíritos, o sobrenatural, os métodos utilizados para as comunicações e os sistemas, como por exemplo, o charlatanismo que comentam sobre aquelas pessoas que não possuem mediunidade e publicamente mostram o contrário para ganhar dinheiro.

A segunda parte são sobre as Manifestações Espíritas e é altamente profundo e mega explicativo. É abordado sobre as ações dos espíritos sobre a matéria, as manifestações físicas e as famosas mesas girantes, manifestações inteligentes, teoria das manifestações físicas, espontâneas e visuais, bicorporeidade e transfiguração, laboratório do mundo, lugares assombrados, natureza das comunicações, sematologia e tiptologia e pneumatofonia.

Nessa mesma parte também são comentados sobre as diversas categorias de médiuns e sua formação. Os inconvenientes e perigos da mediunidade, as influências morais e do meio, a mediunidade em animais, obsessão, contradições e mistificações, reuniões e sociedades. Por fim, um vocabulário sobre as denominações espíritas.

Quem for ler tem que estar preparado para absorver MUITA informação. Se você quer estudar de fato, é impossível ler corrido.

A tradução que peguei foi bem tranquila quanto a escrita e tentou ao máximo não usar palavras complicadas e ao mesmo tempo não alterar tanto o que estava sendo falado.

Dessa vez as partes que mais me chamaram a atenção foram: A noção da trabalheira que era se comunicar com os espíritos. Hoje em dia é tudo tão mais fácil e de boas. E segundo que o próprio Kardec diz que muitas pessoas se contentam somente a aprender com O Livro dos Espíritos e isso está errado. Não se pode parar jamais.

Hoje em dia existem diversos livros maravilhosos sobre mediunidade. É ótimo ter um livro base sobre o assunto, mais é melhor ainda poder complementar com o que está sendo conhecido e abordado sobre dons mediúnicos nos dias atuais.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/06/24/o-livro-dos-mediuns-allan-kardec/

Jefferson Vianna 13/05/2019

A luz sempre chega ao que deseja recebê-la...
Estruturado e escrito por Allan Kardec, o codificador da doutrina espírita, “O livro dos Médiuns” é uma das principais obras básicas que fundamentam o Espiritismo. Publicado em 1861, “O livro dos Médiuns” reúne valiosas explicações sobre manifestações e comunicações com o mundo dos espíritos. Além disso, Kardec explica-nos de forma clara e objetiva as etapas pertinentes ao desenvolvimento mediúnico, destacando todos os tipos de mediunidade existentes e orientando-nos acerca dos meios mais seguros para desenvolver essas “faculdades”. Embora tenha sido publicado há mais de 150 anos, o conteúdo é completamente atual, seus ensinamentos permitem que o leitor estabeleça uma segura relação com a doutrina. Trata-se de um livro fantástico, esclarecedor e rico em informações. Leitura obrigatória para os adeptos do espiritismo e recomendada para aqueles que buscam conhecimentos sobre espiritismo e/ou mediunidade. Graças ao Curso de Desenvolvimento Mediúnico, eu tive o prazer não só de ler, mas de estudar e resumir este livro maravilhoso, que muito contribuiu para o meu aprendizado.

Quotes: “A luz sempre chega ao que deseja recebê-la. Todo aquele que queria esclarecer-se deve fugir das trevas, e as trevas se encontram na impureza do coração.”, “O homens semeiam na Terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza.” e “O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade é a fonte de todas as virtudes.”

Volnei 11/07/2018

O livro dos médiuns
Este é mais um dos livros que fazem parte do Pentateuco da doutrina espirita. Ele nos tira muitas duvidas com relação a mediunidade e suas aplicações em nosso cotidiano . Um volume de leitura obrigatória para aqueles que querem conhecer melhor a mediunidade

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

marcelgianni 06/12/2017