O Livro dos Médiuns

Resenhas - O Livro dos Médiuns

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leonardo Rosa 02/02/2012

Excelente
Allan Kardec escreve de forma muito objetiva e didática. Muitos aspectos da doutrina estão muito bem explicados e o método lógico, usado nos primeiros capítulos, para se chegar à conclusão de que existem espíritos é perfeita.

Brabul 11/09/2011

Sobre a Primeira Parte
A Primeira parte é reservada para os que podem não acreditar, e tenta explicar a veracidade dos fatos. Achei desnecessária. Agor que cheguei na segunda parte, que está mais interessante e elucidadora que a primeira. Quando terminar, eu comento o que achei.

Daibert 22/08/2011

E o animismo?
Allan Kardec fez um excelente trabalho de pesquisa, mas peca por praticamente não estudar os fenômenos anímicos (produzidos predominantemente pelo próprio médium sem interferência externa).
Mas o esclarecimento técnico em si é realmente muito bom. É o livro mais científico de Kardec.

Albuquerque 09/08/2011

Esclarecedor
Trata-se de um livro essencial para o estudante da Doutrina Espírita. Trata com profundidade as questões sobre a mediunidade, esclarecendo, por meio de estudo e de perguntas dirigidas aos espíritos de luz, os pontos chaves desse fenômeno.

Qualquer pessoa interessada em aprender a doutrina tem que ler esse livro.
Lu 21/08/2011minha estante
Estou lendo o "Livro dos Espíritos" que também é esclarecedor. Muito interessante!

Morgana 20/07/2011

Livro de estudos.

Estou sempre aprendendo com ele.Já alguns anos que o estudo..O estudo é constante, quando termino, começo de novo.

Maraysa 19/07/2010

Divisor de águas
Esse livro foi um divisor de águas em meus estudos.
Mais específico do que o Livro dos Espíritos, sem dúvidas, vai eliminando uma a uma as dúvidas que acabam por surgir nas pesquisas sobre o tema.
Recomendo a versão com notas de rodapé do J. Herculano Pires, que trazem muitas informações extras, super relevantes ao estudante espírita.
Super recomendo (mas depois de ter concluído o Livro dos Espíritos, pois faz diversas referências a este.)
=)

Helga Cavoli 07/03/2010

Livro muito simpático do Kardec.

Primeira parte é teórica sobre o que é a mediunidade, no entendimento espírita.

A segunda parte trata dos tipos de mediunidade catalogados até então. Maior ênfase para a mediunidade de escrita (pois é a modalidade onde o médium menos interfere na comunicação).

O livro não aprofundava muito o assunto (como hoje) pois teve de abordar o assunto do zero. Deixou para as obras futuras abordarem mais profundamente, como os livros da Joanna de Angelis (salvo engano).

Tina 25/01/2010

Obra maravilhosa! Meu livro de estudo

HARRY BOSCH 13/12/2009

Orientação Mediunica
Cerca de um ano apôs o lançamento da 1 edição de O Livro dos Espiritos,cujo o sucesso supreendeu o próprio Allan Kardec,julgou este por bem editar uma espécie de manual essencialmente prático,que contemplasse a exposição completa das condições necessárias para a comunicação com os Espiritos e os meios de desenvolver as faculdades mediunicas.Nascia então um opusculo chamado Instrução Prática Sobre as Manifestações Espiritas,que em 1861 foi substituida por uma edição mais completa denominada O livro dos Mediuns.
Neste livro esta a base para todo o processo de educação da mediunidade e vai nos tirar duvidas como;
O que é mediunidade?
O que é ser medium?
Como ocorre a mediunidade?
É uma obra para ser lida e estudada constantemente,principalmente em grupos de estudo.
Bom estudo
Daniel Camargo

kassya 24/07/2009

estudo
Um estudo profundo sobre o desconhecido, sobre perguntas sem respostas..

Herika 25/02/2009

Outro livro de cabeceira
Ótimo para esclarecer dúvidas de quem segue a religião ou simplesmente matar curiosidades de leigos.
Se tentar ler de forma contínua fica um pouco cansativo, melhor ler aos poucos e ter sempre à mão pra eventual consulta.

Laine 10/01/2009

Este livro é o segundo das 5 obras básicas do Espiritismo.

Com perguntas e respostas visa esclarecer dúvidas de todos que se interessam pela doutrina Espírita, e auxilia todos os quais desejam desenvolver-se e aprimorar-se nas pesquisas desta Ciência.

Helga Cavoli 13/01/2009minha estante
Não exatamente. Este livro aprofunda a questão dos médiuns, desde as primeiras experiências de Kardec e sua equipe até a classificação dos tipos de mediunidades conhecidas. Existem realmente algumas perguntas e respostas, mas não é o foco do livro (como acontece com o primeiro, O Livro dos Espíritos).

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6