Gladiator

Gladiator Dewey Gram

Resenhas - Gladiator

gabis<3 17/11/2022

li por causa do meu curso de inglês e até que gostei
não entendi muito bem algumas partes
a história tem um bom desenvolvimento

Natysan 04/06/2022

Um livro que conta uma história linda e emocionante, mesmo a gente já tendo um spolier com o filme, parece que o final será outro. O general que virou escravo, o escravo que virou gladiador. Um guerreiro que foi perseguido pelo ciúme e inveja do filho do imperador, viu as pessoas que tanto amava serem mortas. A saudades da sua família e o reencontro com ela, nos emociona. A luta final, na grande arena romana, onde ele liberta o povo, das mãos do cruel imperador Commodus, o grande herói nos mostra toda sua força e coragem.

Fabi_Colaco 22/08/2021

GLADIATOR
GLADIATOR

Esse livro é uma adaptação do filme do mesmo nome, publicado pela Editora Pinguin para alunos de inglês nível intermediário.

O livro conta a triste história do General Maximus e como ele se torna um gladiador para vingar a morte do seu melhor amigo e da sua família. Ele também deveria ter sido morto por um de seus soldados que apesar de receber ordem do novo imperador para matar o então ainda general Maximus, acaba poupando a vida de seu general e esconde o fato do novo imperador. Maximus sofrerá muito, quase morrer e acaba sendo vendido como escravo para um homem que treina gladiadores como meio de vida.

Tudo isso aconteceu com Maximus porque ele era o melhor amigo do imperador que o amava como um filho, gerando ciúmes e inveja, sentimentos que levaram o próprio filho de Cesar a mata-lo para assumir o comando do império.