Conversas entre amigos

Conversas entre amigos Sally Rooney

Resenhas - Conversas Entre Amigos

Lucas 17/06/2021

3.8 ??
podia chamar "palestrinha entre amigos (ruins)", mas mesmo assim gostei da construção da protagonista e me identifiquei (infelizmente) com ela em vários momentos. fora que a Sally Rooney escreve bem DEMAIS!
Valéria Medeiros 17/06/2021minha estante
Kkkk

Amanda 17/06/2021minha estante
3.8 kkkkkk bom demais para 3.5 e ruim demais p 4

ana 17/06/2021minha estante
amei que ganhei a aposta na twich

Olivia 17/06/2021minha estante
Rica estou, morando em mansões

fabriciof 26/08/2021minha estante
3.8 kjkjkjaijaoalkpkl ta errado é 5 corrige ae

Welky 04/05/2022minha estante
Povo super burguês né ?

Marjorie.Sherali 07/06/2022minha estante
Achei bem cansado também as vezes... Só não larguei por que a Sally é uma delicinha escrevendo. E nada a ver com nada o final TB.

Nara lima 29/11/2022minha estante
Sally Rooney é doida , genial e incrível! PORRA!

victoria896 23/02/2024minha estante
Sally é GENIAL

joolivis 30/01/2022

acho que a esquerda vai gostar
Uma bomba. Podre. Horrível. Esse livro parece a versão literária do meme "acho que a esquerda vai gostar". Os personagens parecem muito com a esquerda sudestina cult do twitter que do nada vai começar a falar do comunismo, minimalismo e discutir sobre monogamia na mesinha do bar para tentarem soar diferenciados e inteligentes.

Sério, seus [*****], falem mal de alguém, conversem sobre BBB e briguem por Drag Race. Não é para ser conversas entre amigos?

A mulher é CORNA e vai conversar sobre arte com a amante? Sério gente, não consegui engolir isso nem com farinha.

Mas a escrita da Sally, administradora do quebrando tabu, é boa, e, em algumas parte, é até legal (tipo em 5% do livro).

Até entendo que os personagens podem ser assim para servirem de crítica a esquerda elitista e alienada que critica e critica, mas não faz nada de fato, porém, contudo e entretanto, a autora podia fazer os personagens minimamente gostáveis, né?

Os relacionamentos desse livro tem um ar de tóxico e odiei o final aberto.

Parece um livro que o Tiago Abravanel gostaria... Isso é algo bom? Nesse momento exato, dele falando sobre "bbb do amor" e "bbb da autoaceitação", eu encaro como uma ofensa... Uma grande ofensa.
clarinha 30/01/2022minha estante
a sally é minha autora favorita e eu simplesmente detesto esse livro ?

Karla.Silva 30/01/2022minha estante
a resenha de milhões

Mariana.Fioux 30/01/2022minha estante
melhor resenha desse site

Luuh 30/01/2022minha estante
Gostei da resenha nua e crua kkkk

Matheus.Henrique 30/01/2022minha estante
KKKKKKKKK?K rachei com a resenha

nay 30/01/2022minha estante
morrendo com essa resenha KKKKKKKK

Lara 30/01/2022minha estante
kkkkkkkkkkkk

Taisa 30/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK AMEI

Kah 30/01/2022minha estante
Resenha intensa e impactante ?

Nicki 30/01/2022minha estante
Carai, d-e-s-t-r-u-i-u o livro KKKKKKKKKK

Débora 18/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Literatura e Eu 31/10/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK eu tô morrendo! é exatamente isso pô

kas maroni 03/04/2022

Estava tudo bem chorar porque ninguém podia me ver.
Eu sempre acho que os livros da Sally Rooney passam uma mensagem que eu não tenho capacidade de captar.
Eu gosto da inteligência que o livro transmiti. Os personagens são bem complexo e com sentimentos confusos, ou não, dependendo do ponto de vista.

Esse livro colocou minha moral em jogo, porquê sim eu apoiei eles, depois fiquei com raiva e no final apoiei de novo. Foi bem complicado mas muito bom.

Eu gosto como a história não tem grandes reviravoltas. Simplesmente parece a vida de alguém, como se fosse um dia normal na sociedade e isso me traz uma paz inexplicável.
Não sei explicar, parece muito real. É isso.

Eu amei Pessoas Normais e amei esse também.
Acho que tenho uma grande paixão pela escrita da Sally e quero muito ler outros livros dela.

Victoria (Vic) 22/12/2021

Triste dizer que senti alívio ao terminar esse livro. Apesar de ter lido rápido, sinto que desperdicei horas da minha vida lendo um livro que, ao meu ver, falta objetivo. Pelo menos uma coisa consegui observar: o quanto nos contentamos com pouco, com migalhas, quando não temos amor-próprio ou senso de valorização de nós mesmos. Minha interpretaçao talvez nao seja o que a autora queria demonstrar, mas vejo Nick como um homem manipulador, aproveitador, que enrola Frances e quer tudo para si sem fazer nenhum sacrifício. Frances é insossa, sua voz narrativa é chata e arrastada, é uma menina egoísta e vazia, que sabemos o quanto é inteligente, mas na verdade nunca vemos. Achei que teria algum objetivo narrativo com a auto-mutilação e sua descoberta de uma condição médica, mas nada acontece ? Não há nenhum desfecho. Frances não tem nenhum crescimento. Continua não conseguindo (ou escolhendo) não se comunicar e suprimindo seus sentimentos. O livro é apenas voltas e voltas em uma relação egoísta e tóxica. Melissa é desinteressante. Bobbi é uma boa personagem, mas não consegue segurar o livro sozinha. O tanto que eu gostei de pessoas normais é proporcional ao tanto que eu não gostei de conversas entre amigos. Livro frustrante, que tinha potencial para ser melhor, mas é apenas, na minha opinião, chato e vazio.
Lu Sapucaia 30/12/2021minha estante
Tava pensando no que escrever na resenha desse livro, e essa daqui simplesmente é tudo que eu penso. Concordo com absolutamente tudo

Lara.Martins 05/08/2020

mais um livro de sally rooney que leio numa sentada, quando vejo já acabou. me entretém a forma que ela escreve sobre a falta de comunicação nas relações humanas e suas consequências de forma tão jovial, que você fica obcecada até saber o desfecho. todas as histórias que li da autora são muito similares o que me faz questionar se é apenas o estilo de escrita que é parecido ou se os enredos realmente são aproximados assim, isso não é crítica ao trabalho dela, apenas um questionamento mesmo.
amanda_salvia 08/12/2020minha estante
concordo muito contigo. li primeiro "pessoas normais" e depois "conversas entre amigos", mesmo sabendo que fui na direção contrária da cronologia de publicação. acredito que a sally se aprimorou muito em pessoas normais e sentiu que poderia melhorar cenas que escreveu no primeiro livro. um exemplo é a pergunta sobre violência no sexo, a frances pergunta relacionando "ao prazer", já a marianne, no fundo, queria mais que apenas uma resposta. na minha opinião vai além de ser o estilo da autora e alcança um certo tipo de repetição, mas não vejo problema, pois em cada história repercutiu de um jeito. como tu mesma disse sobre o questionamento que fica: eu acho que é uma das melhores partes dessa experiência literária.

Maria.Fernanda 19/02/2021minha estante
Concordo. Fiquei até pensando se a Marianne dos dois livros seria a mesma personagem. Seria até interessante que seus personagens se cruzassem em vários livros com narrativas independentes.

Renata.Travassos 03/03/2021minha estante
Tive a mesma impressão! Inclusive via muito de Marianne em Frances também, até diálogos se repetiam quando Marianne e Frances falavam "você pode fazer o que quiser comigo" ou até relacionado a violência durante o sexo. Realmente as histórias são diferentes mas a abordagem da autora é bem parecida nos diálogos e na complexidade dos personagens

stephany :) 26/06/2022

esse livro me trouxe uma vibe da série fleabag (que eu particularmente amo), tive dificuldade pra encontrar um ritmo de leitura, quando eu lia muito ficava entediada e quando eu lia pouco sentia falta de ler ele (?).

mas no geral, amei esse livro, é aquele tipo de livro que anda, anda e não chega em lugar nenhum (exatamente que nem a minha vida). os personagens são complexos, sempre em algum momento da estória eu achava alguém chato e depois mudava de opinião, não tem muitas reviravoltas, mas mesmo assim é um livro que prende e te faz querer saber como vai terminar.

Larissa.Meister 30/07/2022

Não da pra explicar hahaha
Esse livro é super diferente do que eu tô acostumada a ler, mas me prendeu demais e não consegui parar de ler. Gostei muito de como a autora faz a gente ver as fragilidades da Francis e de como a história foi construída. É gostoso de ler.

xjuliasoaresx 19/10/2022

atenção: resenha escrita sem nenhuma revisão, apenas emoção
Finalizo esse livro com um quentinho no coração,
é bom voltar a ler algo de Sally. Sua maneira de
escrever é tão crua e tão relatable (desculpe por
escrever em inglês, não sei como colocar de outra maneira). O tempo voa ao ler suas palavras. Me identifico com Frances, assim como me identifico com Nick em algum grau, com Bobbi e até mesmo com Melissa, pois somos humanos e é assim que a autora retrata os personagens, com a dualidade do ser humano. Tudo no tempo certo, esse livro caiu como uma luva neste momento de minha vida.

ps.: provavelmente vou editar essa resenha mais tarde e dar uma cara nova, mas por enquanto fiquem com os meus pensamentos livres após literalmente finalizar o livro ;)

maria 27/12/2023

5 estrelas
Sally Rooney é uma puta escritora
muitas vezes me identifiquei (até demais) com a Frances, ver o jeito que ela se sente no mundo e consigo mesma durante o livro foi estranhamente reconfortante
eu te amo conversas entre amigos, eu te amo!

Ana Jansen 23/06/2021

Talaricagem entre amigos
A premissa da história é muito interessante, basicamente "a menina nova que tem um caso com o cara mais velho bonito" mas a forma com que a Sally Rooney escreve é completamente diferente e sai desse clichê. Mas algo que caiu um pouco no meu conceito foram as militâncias aleatórias nada orgânicas, acho que não combinou com a história, ou foram colocados só por colocar, e isso deixou um pouco chato. E falando em chato, achei a Bobbi uma chata de galocha, heim. Quando eu leio algum livro desde genero sempre espero umas baixarias, e se você tá procurando isso também não recomendo ler, os personagens são extremamente passivos e resolvem tudo no diálogo. Enfim, se não fossem as lacrações fora de contexto o livro teria ganhado um 4.

talita 04/07/2021

se você se identificou com a frances....procure um psicólogo urgentemente
Luiza.Motta 04/07/2021minha estante
Hahahaha rindo do seu comentário. Esse livro é incríveeeell. Tá sendo um dos meus favoritos do ano até agora

Jess 08/06/2022

Foi o segundo livro que li da autora e esse funcionou melhor do que o anterior. A história me envolveu mais e a escrita não me incomodou tanto.

Infelizmente não senti muita profundidade na história, ela apenas acontecia e as "conclusões" sobre os acontecimentos não me agradaram, tanto por sentir que o livro andou em círculos e no fim não resolveu nada.

mariallu 27/01/2024

Livro horrendo
Meu deus ruim d+ como que pode uma bosta história uma bosta personagens uma bosta tudo uma bosta não sei o que é pior
max 27/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Emmy 27/01/2024minha estante
Li outro da autora e minha opinião foi igual a sua

Raiza 27/01/2024minha estante
KKKKKK

Alencar11 27/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

colosssal 27/01/2024minha estante
eu acho que vc amou?

Goldensunflower 27/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKK isso me arrancou um riso

Milyeh_ 27/01/2024minha estante
A sinopse já parece uma bosta

marianabl 27/01/2024minha estante

KAKAKKAKAKAKKAKA QUE ISSO. ATÉ PENSEI EM TIRAR DA MINHA LISTA AGR

aninha do beom 27/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK rachei

Alice 28/01/2021

Acho incrível como essa autora me faz sentir lendo os seus livros, Pessoas Normais já me deixou super impactada e esse Conversa entre Amigos me deixo também e uma coisa que eu percebi que esse primeiro livro delas os sentimentos são mais crus, eu me senti mais vulnerável ainda mais a Frances sendo a narradora. Confesso que não é melhor que Pessoas Normais mas é um ótimo livro e vou falar que nem adianta vim com uma régua de moralidade nesse livro, ninguém retratado é preto no branco e apesar de não concordar como as coisas são, isso não me fez gostar menos do livro.

Gilima 20/06/2022

Eu gostei. Infelizmente eu me identifiquei com os sentimentos da frances. Principalmente em relação ao romance. E a sally rooney tem isso de escrever de uma forma diferente que faz vc se sentir bem. É uma escrita sensacional. Vc sente os sentimentos dos personagens. Interioriza a personalidade deles. Sente com eles basicamente. Eu ja tinha lido pessoas normais, e ler conversa entre amigos me trouxe esse de novo esse sentimento engraçado que so com os livros dela vc sente. Eu acho super valido ler esse livro. É nada e tudo acontecendo ao mesmo tempo.