O Cavaleiro Das Trevas I e II

O Cavaleiro Das Trevas I e II Frank Miller

Resenhas - Batman - O Cavaleiro das Trevas

Pedro Henrique 17/02/2022

Muito bom !!!
Um Batman muito mais velho e parrudo. O cavaleiro das travas explora muito bem isso, e é daí que vem sua trama tão interessante.
Com a maioria dos heróis aposentados, Bruce Wayne se vê em uma Gotham totalmente tomada pelo caos, Bem mais velho porém, com muita experiência, e muito mais Badass, Bruce se vê na obrigação de vestir o manto de morcego e voltar a agir como vigilante.
Com um enredo interessantíssimo e um ótimo roteiro, explora muito bem o Batman de uma forma bem mais dramática, com o peso da idade e de suas vivências passadas. Mostra também seu relacionamento de amor e ódio com o Superman, rendendo ótimos diálogos entre os dois, que independente da história, sempre rendeu boas tramas, pois são personagens tão marcantes e de tanto peso, que podem ser explorados de diversas maneiras, e aqui é explorado de uma forma mais humana, e de certa maneira, com uma visão política bem divergente entre os dois.
O Cavaleiro das trevas é uma história tão única, tão boa e tão fechadinha, deixando tão poucas brechas, que talvez não necessitaria de uma sequência, mas ela existe!

Uma das coisas que eram muito bem trabalhadas no Primeiro Cavaleiro das trevas, era a química entre o Batman e a Carrie, coisa que já não é tão bem trabalhada nessa sequência, pois nem o próprio Batman é muito explorado. O universo aqui é bem expandido, saindo de uma trama local como era no primeiro, para se passar em uma trama universal, tirando a magia do primeiro, que tinha poucos personagens, porém, todos cumprindo seu papel e sendo no mínimo interessantes. É uma trama que se perde muito ao decorrer das páginas, pois tenta introduzir muitos personagens do universo DC de uma vez, as vezes focando em mini tramas que não levam a lugar nenhum. A arte é outro fator que contribui bastante, as vezes tendo momentos muito bons e outros que parece ter sido desenhado às pressas, sendo bem menos detalhado tanto no visual, quanto na ambientação. Cavaleiro das trevas II não é horrível, ainda é bem divertido, porém desconstrói tudo aquilo que o primeiro construiu, se não fosse uma continuação de uma das melhores Hqs já feitas, teria sido mais bem avaliada.

Pedro 02/02/2022

Atemporal
Sem dúvida alguma, Frank Miller está em seu auge nesta hq. Batman: O Cavaleiro das Trevas é uma daquelas obras que, não só os fãs do Morcegão, como qualquer outro tipo de leitor irá se impressionar ao final. Um verdadeiro clássico.

Pungente, político, agressivo. Leiam!

Lucas Gama 29/01/2022

Vol 1 ? / Vol 2 ?
Resumindo: o volume 1 é obra-prima, já o volume dois...

As 200 e poucas páginas iniciais são incríveis, está tranquilamente entre as melhores coisas que li de super-heróis. Eu já tinha assistido a animação baseada nesta hq, mas lê-la teve um impacto bastante positivo. A narrativa do Frank Miller é muito boa, os diálogos são bem colocados, a treta da mídia é política é bastante crível e ver o morcegão já mais velho dando umas pancadas no super-man é impagável. É clássico absoluto da DC.

Agora o que vem depois, meus amigos... é difícil de ler. Eu confesso que terminei o volume 1 até curioso pra saber como o Batman agiria depois dos acontecimentos finais, mas o que realmente acontece no volume 2, na minha opinião,  dói nos olhos, acho que tudo piora consideravelmente, a arte tem momentos bem tristes e a trama cresce e se perde diversas vezes, sem contar que tem uma parada que envolve o Dick, a Carrie e o Bruce que é tenebroso. Tiveram vários momentos que quis desistir da leitura. Enfim, esse encadernado vale muito a pena pelo volume 1, o volume 2 pode deixar intacto, vc não vai perder muita coisa.

Jord 24/01/2022

HQ Sensacional, arte Sofrível
A impressão que essa HQ passa é que Frank Miller desenhou com os pés enquanto usava uma venda nos olhos.

Edu 03/01/2022

O auge do herói que Gotham merece.
O cavaleiro das trevas I é o auge das historias de super herói, nunca li nada igual e acho difícil ler, top1 quadrinho de super herói fácil.
O cavaleiro das trevas II não é ruim como falam, só peca muito na arte e na sexualização exagerada, no geral tem uma boa história, OBS: não vá lê com nenhuma opinião formada.

Lameq 23/12/2021

É fácil ver a nascente do conservadorismo nos fãs de quadrinho quando se parte de O Cavaleiro das Trevas mas olha, mesmo sendo de esquerda, tenho que admitir que é uma boa campanha. É um roteiro brilhante. E até a continuação, tão mal falada, me agradou. Eu só não curti a arte da segunda parte, mas fora isso, a edição é impecável. Uma das melhores coisas que adquiri para a minha coleção esse ano.

arthur rosa 10/10/2021

Frustante
Definitivamente, hq de herói não é a minha praia, arrastei a leitura o tempo todo, não sei como consegui terminar. Entretanto foi interessante ver cenas clássicas das adaptações no formato original, e também ajudou a esclarecer algumas dúvidas que carreguei ao assistir os filmes da fase mais recente da DC.

Juan.Abreu 03/09/2021

Frank Miller ? O Batman!
Batman o cavaleiro das trevas, está história está entre as melhores do Batman, sem dúvidas!

Ver o Batman velho, cansado da labuta, e com sangue nos olhos é maravilhoso! Esta história é fenomenal e não sei escrever sem spoiler!

Vale muito a pena de se ler, os combates, as lutas... Este Batman é muito... Muito... Muito bom!

Rafa569 15/08/2021

Primeiro contato com Frank Miller
Meu primeiro contato com algo de Frank Miller. Achei interessante, nunca havia visto o Batman tão velho. Pra quem só assistiu os filmes e não tem muita familiaridade com as hqs, como eu, é um baita contraste. Confesso que das minhas leituras do Batman até agora, ainda continuo apaixonado pelo Longo dia das Bruxas, aquela hq é fantástica.

calebefernands 16/07/2021

Simplesmente a melhor versão do Batman
Esse encadernado é dividido entre O Cavaleiro das Trevas I (lançado nos anos 80) e a sua continuação O Cavaleiro das Trevas II (que foi lançada por volta dos anos 2000). E antes da gente conversar sobre o conteúdo em si, a gente precisa dividir o joio do trigo.

O Cavaleiro das Trevas I é surreal - Frank Miller mandou bem demais, o cara simplesmente criou uma versão mais velha do Batman, mais frio e amargurado. A trama é excelente, tudo é de altíssima qualidade, e olha que eu nem gosto tanto da DC. Fora a inesquecível batalha entre o Batman e o Superman, é genial.

Por sua vez, O Cavaleiro das Trevas II, foi a pior HQ que eu já li na vida. Frank Miller poderia aproveitar tudo o que ele tinha criado e reutilizar de uma forma agradável, a continuação de uma das maiores obras-primas da DC foi totalmente desperdiçada com uma trama péssima. Se vocês tiverem a oportunidade, não leiam O Cavaleiro das Trevas II, é péssimo.

O que me desagrada em ambas HQs é o traço do Frank Miller. Na primeira parte é até que bom (não algo lindo, uma arte ok), mas na segunda parte chega ao ponto de incomodar.

Portanto, O Cavaleiro das Trevas possuí minha versão de Batman favorita, mas infelizmente Frank Miller (queria fazer uma grana) e criou uma continuação péssima. Essa é a razão das 4 estrelas, e não 5.
calebefernands 16/07/2021minha estante
perdoem se eu esqueci de colocar alguma coisa, tô escrevendo isso caindo de sono

Léo 05/06/2021

A primeira parte é incrível a segunda...
A primeira parte é incrível a segunda... decai muito.
Sim, eu entendo o quê o Frank Miller quis fazer. Sim, eu compreendi a diferença entre as duas partes. Sim, eu sei que a segunda parte focou mais num estilo despojado e teen. Mas... Na boa. Não achei nada demais.
A primeira parte é Batman. Mais velho, mais amargo, mais limitado e sem paciência com o mundo e as baboseiras dos novos vilões. A segunda parte... Ehhh. Deixa assim.
Vale a leitura. Mas se você é fã do Batman dark, do Batman detetive, do Batman que é lógico... Não espere muito