Batman: O Cavaleiro das Trevas

Batman: O Cavaleiro das Trevas Frank Miller

Resenhas - Batman - O Cavaleiro das Trevas

Carlos 01/07/2022

Clássico
Um clássico atemporal. Acompanhar o velho Bruce Wayne retornando à ativa pra mais uma vez salvar uma Gotham doente e desesperada é uma das melhores aventuras da história dos quadrinhos. Um presente eterno deixado por Frank Miller para os fãs.

Gilberto.Junior 30/06/2022

Cavaleiro das trevas é um clássico das HQs
HQ maravilhosa, história perfeita e desenhos incríveis (pelo menos em Cavaleiro das trevas 1). Frank Miller na sua melhor forma.

Bananah 24/06/2022

A melhor do Batman!
HQ magnífica! Uma história tão boa e complexa com momentos memoráveis. Cavaleiro das trevas é a melhor HQ que já li do Batman, fazendo jus ao porquê de ser tão aclamada. Não lerei a parte 2, não quero que ela estrague essa experiência magnífica que tive. Frank Miller, você é um gênio!

Felipe 23/06/2022

BATPORRADA
E se Bruce Wayne fosse um tiozão amargurado (meio fascistinha) que adorasse quebrar joelhos de criminosos de meia tigela?
Ou talvez você queira ver ele metendo o cacete no superhomem
Leia, é leitura obrigatória pra fãs de quadrinho, mesmo que suas continuações pós anos 2000 sejam terríveis e xenofóbicas. A obra original tem uma importância gigantesca pro mundo dos quadrinhos e dos filmes.
(Sério, não leia as continuações, só Dark Knight e Dark Knight parte 2)

Laura 04/06/2022

Tesouro para os fãs do Batman (Fãs do Superman, passar longe!)
O Batman já passou por milhares de repaginadas, mas O Cavaleiro das Trevas é uma das mais notórias pelo roteiro bronco, honesto e às vezes inteligente de Frank Miller.
Não sou grande fã do autor, mas ele realmente estava inspirado na primeira história. O desenho é de uma feiura marcante, e a história se sustenta de uma maneira verdadeiramente sombria e instigante. É o tipo de história que o Batman, como um personagem tão icônico, merece.
A segunda história é uma palhaçada simplesmente kkkkk, com um enredo fraco e uma justificativa pior ainda, Frank Miller mostra que: ou estava com pouca vontade ou não é tão genial quanto os fãs o fazem parecer.

Pedro_henriquee 10/05/2022

Cavaleiro das Trevas
O começo é ótimo, os primeiros livros que é só o Batman e perfeito mostra o Batman saindo da sua aposentadoria e voltando a ativa, Gotham BEM mais suja e violenta cadê vez mais precisando do seu herói, entretanto a maioria das pessoas não concordava com o Batman e pedia pra ele ser preso, mas isso que é bom no Batman ele não liga para as críticas. Infelizmente o livro que junta quase toda liga é chato é "confuso", acho que só a história do batman mesmo com a Robin era o bastante.

Lucoso 02/05/2022

Broxante
Namoral o começo é legal,mas a metade e o final são muito ruins,mas ainda tem coisas legais,como o Batman velho,a luta contra o super e algumas outras coisas,mas teve um potencial desperdiçado

Nerdilizando Tudo 17/04/2022

Uma das melhores histórias do Batman
Nesta HQ clássica do Batman, o herói já aposentado tem que retornar ao manto do Batman para por ordem em Gotan City. A história se passa em uma realidade alternativa onde o Batman já se aposentou.

Para mim uma das melhores histórias do personagem, sem sombra de dúvidas entra no meu top 3 histórias do personagem.

Morais 14/04/2022

Gostei
Sendo separado em duas partes, cada um com anos de intervalos entre si, tenho que dizer que a primeira parte foi minha preferida a segunda é claramente mais ousada, só que a história não me pegou tanto

Jesnner 02/04/2022

Quero que você lembre do homem que destruiu você
Batman: o cavaleiro das trevas é para quem gosta de histórias cruas. Sangrando mesmo.
Os ingredientes para essa carnificina são os mais sórdidos: vilões consagrados, como Duas Caras e o Curinga; Gotham City bombardeada por gangues; a ameaça de uma guerra nuclear; a mídia e a opinião pública divididas; um herói (?) quase sessentão voltando da aposentaria.
O Batman, mais velho e limitado, convive com seus próprios dilemas e questões morais, ao mesmo tempo que tenta deixar um legado em uma cidade completamente tomada pelo caos.
O enredo é envolvente, as histórias são frias, bizarras, mas totalmente factíveis. Mesmo sendo lançada no final dos anos 80, a HQ soa atual, discutindo temáticas muito relevantes atualmente: o limite do direito civil, a insegurança das grandes cidades, a mídia dissimulada em busca de holofotes. Tá tudo aí!
Para não dizer que tudo são rosas, vale destacar o layout de algumas páginas, que acaba sendo confuso no início. Nada que vá prejudicar a leitura, contudo, no meu gosto pessoal, algumas falas e balões acabam meio apertados no meio de tanto quadrinho.
As ilustrações e cores, por outro lado, são um show. Incrível como captam perfeitamente o caos efervescente dos acontecimentos.
Cavaleiro das trevas é uma HQ recheada de tramas, histórias e de opiniões divergentes sobre o homem-morcego. Repleta de pontos de vista e de contradições que transformam o Bruce Wayne em um dos heróis (?) mais fascinantes do mundo dos quadrinhos.

Jessica.Pinhati 25/03/2022

Batman- O Cavaleiro das Trevas 1 e 2
Um grande clássico dos quadrinhos, escrita e desenhada por Frank Miller.
Essa edição trás O Cavaleiro das trevas 1, lançado em 1986 e O Cavaleiro das trevas 2, lançado em 2001.
O livro 1, em especial, é uma das melhores histórias do Batman que já li.
Com o contexto um pouco diferente do normal, mostra um Batman já envelhecido, que depois de um tempo afastado, volta a ativa.
Essa primeira metade da HQ, tem uma história muito bem desenvolvida e muito bem desenhada.
Já na segunda parte, o livro 2, a história deixou a desejar, muito confusa e na minha opinião, a arte tá bem meia boca.
No geral, vale a pena ler e conhecer esse clássico.
Frank Miller é sempre genial e essa edição definitiva da Panini está maravilhosa.

FremenJeff 21/02/2022

Clássico
Originalmente uma minissérie em 4 edições lançada no início de 1986, "Batman - O Cavaleiro Das Trevas" levou muito pouco tempo para ser considerada uma das duas pedras angulares dos quadrinhos modernos, ao lado de Watchmen, de Alan Moore. Escrita e desenhada por Frank Miller, a história, mostrando um Cavaleiro das Trevas envelhecido e amargurado voltando à ativa após anos de aposentadoria, ultrapassou as fronteiras do que se convencionava considerar "histórias em quadrinhos", estabelecendo novos parâmetros, tanto em narrativa como em temática, e influenciando tudo o que veio depois.

Pedro Henrique 17/02/2022

Muito bom !!!
Um Batman muito mais velho e parrudo. O cavaleiro das travas explora muito bem isso, e é daí que vem sua trama tão interessante.
Com a maioria dos heróis aposentados, Bruce Wayne se vê em uma Gotham totalmente tomada pelo caos, Bem mais velho porém, com muita experiência, e muito mais Badass, Bruce se vê na obrigação de vestir o manto de morcego e voltar a agir como vigilante.
Com um enredo interessantíssimo e um ótimo roteiro, explora muito bem o Batman de uma forma bem mais dramática, com o peso da idade e de suas vivências passadas. Mostra também seu relacionamento de amor e ódio com o Superman, rendendo ótimos diálogos entre os dois, que independente da história, sempre rendeu boas tramas, pois são personagens tão marcantes e de tanto peso, que podem ser explorados de diversas maneiras, e aqui é explorado de uma forma mais humana, e de certa maneira, com uma visão política bem divergente entre os dois.
O Cavaleiro das trevas é uma história tão única, tão boa e tão fechadinha, deixando tão poucas brechas, que talvez não necessitaria de uma sequência, mas ela existe!

Uma das coisas que eram muito bem trabalhadas no Primeiro Cavaleiro das trevas, era a química entre o Batman e a Carrie, coisa que já não é tão bem trabalhada nessa sequência, pois nem o próprio Batman é muito explorado. O universo aqui é bem expandido, saindo de uma trama local como era no primeiro, para se passar em uma trama universal, tirando a magia do primeiro, que tinha poucos personagens, porém, todos cumprindo seu papel e sendo no mínimo interessantes. É uma trama que se perde muito ao decorrer das páginas, pois tenta introduzir muitos personagens do universo DC de uma vez, as vezes focando em mini tramas que não levam a lugar nenhum. A arte é outro fator que contribui bastante, as vezes tendo momentos muito bons e outros que parece ter sido desenhado às pressas, sendo bem menos detalhado tanto no visual, quanto na ambientação. Cavaleiro das trevas II não é horrível, ainda é bem divertido, porém desconstrói tudo aquilo que o primeiro construiu, se não fosse uma continuação de uma das melhores Hqs já feitas, teria sido mais bem avaliada.