Mitologia Grega e Romana

Inlectus 08/07/2016

Estudo.
Pra estudo mesmo.

Wilton 13/12/2014

Falta ação, sobra informação.
Não há grandes emoções no livro. Ele tem a frieza de um dicionário. O leitor perde-se com o festival de informações contidas na obra. MITOLOGIA GREGA E ROMANA é um excelente guia, uma obra de consulta. Não há a sutileza; o texto é um buril. No final, o autor colocou um útil índice remissivo. Com ele, o leitor tem acesso rápido à informação que eventualmente procure. Faço reparo ao uso frequente do dúbio pronome demonstrativo SEU (SUA). Note o exemplo: "Vênus anunciou que teria um filho. Anquises não pôde calar sua felicidade." A felicidade mencionada é de Vênus ou de Anquises? Trechos semelhantes percorrem a obra. A perfeição não existe. Por isso, dou ao livro a nota máxima pelos momentos agradáveis que me propiciou.

Loopzig 26/01/2012

Péssimo
O livro é abominável. Misturou os nomes gregos e romanos a gente nunca sabe se ele estava falando da versão grega ou romana.

Gláucia 28/09/2010

Completo
Esse livro é ideal para ser lido e consultado como um dicionário de mitologia pois considero impossível guardar todos os nomes, parentescos, relações entre as personagens mitológicas e acontecimentos. Sempre que leio algum texto com referência à mitologia recorro a ele para pesquisar e me situar.