Os Mensageiros

André Luiz

Resenhas - Os Mensageiros

Patrícia 26/04/2020

Os mensageiros
?Concedeu-nos o Altíssimo a força de auxiliar, em porções iguais para todos, mas nós a espalhamos de acordo com as nossa possibilidade e coloração individuais.?

Segundo livro da coleção ?A vida no mundo espiritual?, de André Luiz, psicografada por Chico Xavier. Uma obra que nos faz refletir sobre a bondade e justiça divina, o livre arbítrio, o progresso espiritual, as dificuldades e lutas em um planeta de provas e expiações, mas especialmente sobre a oportunidade que nos é dada de viver na Terra para nosso progresso. Muitos ensinamentos importantes para o entendimento da doutrina espírita. Gostei muito!

Fernando 17/04/2020

Leve, legal e instrutivo!
Os Mensageiros é um livro gostoso de ler, ao pega-lo em mãos rapidamente se passam 20, 30 e até 40 páginas sem que o leitor se de conta ou se canse.

Quanto a mensagem que o texto pretende nos passar, trata-se de como nós muitas vezes falimos na execução de nossos planos elaborados ainda na erraticidade, e de como o serviço de preparação de mensageiros para o mundo físico é importante.

André Luiz descreve sua viagem e sua missão, junto com seu instrutor e colega nos novos serviços, fazendo diversas observações que dão a narrativa grande riquezas de conhecimento.

Quinzinho 14/04/2020

Livro magnífico! Reúne várias experiências de André Luís no plano espiritual, demonstrando detalhes dos trabalhos realizados pelos obreiros da seara do Mestre Jesus. Nos faz refletir sobre o que realmente devemos dar valor na vida e como nosso comportamento enquanto encarnados está diretamente relacionado aos nossos sofrimentos e aflições. Recomendo a leitura!

Mauricio Skoober 21/03/2020

Segunda Livro da série André Luiz.
O primeiro livro é o Nosso Lar. Ele relata suas vivências no mundo espiritual, contando que devemos cada vez mais nós apegar menos a matéria e sim aos reais valores de Cristo.
crmendesjpa 26/05/2020minha estante
Série André Luiz *(Coleção A Vida no Mundo Espiritual) divisor de águas de luz esclarecimentos. tem muitos cursos bons no YouTube

Waleska 09/03/2020

Impressionante
Para quem tem curiosidade sobre os trabalhos feitos na esfera espiritual, este romance vai te trazer belíssimas histórias. A leitura é fácil e os capítulos são pequenos.

Débora 07/03/2020

Recomendo
Eu amei este livro. As reflexões sobre o campo dos médiuns falidos são valiosíssimas. André, como sempre, nos trás os conhecimentos de forma clara, objetiva e sempre muito emocionante.

Leonardo88 10/02/2020

Esclarecedor
Não poderia começar o ano com uma leitura melhor! Muito conhecimento abordado através das experiências de nosso irmão André Luiz!

Carol 18/01/2020

Neste livro, André Luiz, já cidadão de Nosso Lar, mostra que deseja deixar o apego aos familiares encarnados e iniciar seus trabalhos no bem, mas ainda se encontra preso ao vitimismo, supervalorizando seu sofrimento pelas mudanças que aconteceram após seu retorno ao mundo espiritual. Assim é que Tobias, o amigo citado no livro anterior, indica-lhe os serviços no Centro de Mensageiros da colônia, um lugar dedicado a instrução e preparação de espíritos que reencarnarão com a tarefa da mediunidade.

Lá, André passa a conhecer novas histórias, incluindo a de Vicente, que será seu colega de trabalho e aprendizado na narrativa e que também fora médico na experiência terrena. São alguns capítulos dedicados a essas histórias, cada uma mais complicada que a outra, que faz com que o autor perceba como existem situações mais complicadas que a dele e como muitos são os que vem a falir quando encarnados, sendo o laço que os une a noção do que poderiam ter feito e não fizeram.

site: Leia mais em: https://papoliterarioblog.wordpress.com/2018/11/09/os-mensageiros/

jdelisiario 06/01/2020

Aprendizado sobre os trabalhos na vida espiritual
Em Os Mensageiros, André Luiz continua contando sobre o mundo espiritual, mas diferentemente de Nosso Lar, que nos trazia os detalhes locais, nessa nova obra, os detalhes são feitos do trabalho espiritual para àqueles que se propõem não cair na vida "sedentária". E como sempre, muitos aprendizados! #leituraTerapia

André 03/12/2019

Esclarecedor !!
No segundo livro da coleção, André Luiz segue em uma jornada de aprendizado no plano terrestre juntamente com meus companheiros Aniceto e Vicente. Temas como a importância do evangelho no lar, oração, desiquilibrio sentimental, ajuda aos necessitados, caridade e a importância da dedicação e concentra no trabalho são muito bem abordados. Dei um especial carinho a um dos capítulos finais que mostra com detalhe biológico e espiritual como se dá o momento do desencarne, tanto do ponto de vista espiritual quanto do terreno. Ansioso por dar continuidade aos próximos livros. Um aprendizado prazeroso !!!

Lorena 19/10/2019

Os mensageiros - A vida no mundo espiritual - é o segundo livro de André Luiz psicografado por Chico Xavier em 1944. Um livro com uma fonte inesgotável de estudo e entendimento das diversas áreas de serviço do plano espiritual.

Através das tarefas que André Luiz passar a realizar ao ser orientado por mentores que já alcançaram certo grau de evolução espiritual, é possível perceber o quão necessário e proveitoso foi o aprendizado. Ele mostra ao leitor, pelos próprios passos, que o processo de evolução é um longo caminho e não algo que se conquista somente por "querer". É preciso servir de bom e humilde coração e, aí sim, conquistar por mérito cada benefício espiritual. Contudo, se faz necessário e imprescindível para o espírito desencarnado se preparar e entender qual tarefa ele está apto a realizar. Esse cuidado tanto é para o seu próprio bem, afim de não se perder pelos "caminhos fáceis", quanto para o outro que está envolvido, para que não seja alvo de uma energia desequilibrada, ainda que bem intencionada.

Em Os mensageiros, André Luiz é convidado ao Ministério da Comunicação, em "Nosso Lar", onde irá se preparar para missão na Crosta Terrestre em favor dos irmãos encarnados, sendo guiado então pelo emissário Aniceto. No Ministério, ele entra em contato com vários espíritos que foram nviados em missão espirituais para a Terra mas desencarnaram sem a terem cumprido e colhem agora as consequências do não servir.

Na missão, André Luiz narra o extenso caminho entre "Nosso Lar" e a Crosta Terrestre , conta sobre os Postos de Socorro que se encontram por ali e vive experiências enriquecedoras em um deles. Já na Terra, em um casa simples no Rio de Janeiro, onde ocorre uma das oficinas de "Nosso Lar", vivencia momentos de intenso aprendizado e prática no servir observando os trabalhadores desencarnados e também encarnados e tendo a chance de acompanhar, pela primeira vez, o momento exato do desligamento do perespírito do corpo físico, ou seja, o desencarne.

Os mensageiros é um livro que oferece um conhecimento mais detalhado e abrangente sobre o mundo espiritual, além de mostrar a gradual evolução do espírito André Luiz.

PatrAcia292 26/08/2019

LINDO
Quase uma poesia! Como é lindo ler sobre as obras divinas nesse mundo. Este livro fala da tarefa infindável que temos para alcançar a plenitude de amor cristão. É tão difícil enxergar isso na Terra, e quando lemos parece tão claro. Senhor, ilumina meu caminho para que eu possa seguir os teus passos no amor e na caridade. Que assim seja!

Valério 11/01/2019

Mais uma história inspiradora
O espírito André Luiz conta uma de suas primeiras experiências desencarnado, quando faz parte do equipe de socorro junto a outro espírito também de pouca experiência.
Acompanham então dramas dos mais diversos personagens, nos esclarecendo sobre o funcionamento da vida espiritual e mostrando que nossas missões no mundo espiritual são tão importantes quanto no mundo terreno. Mas uma obra para nos levar à reflexão de amor Cristão.