Os Mensageiros

Os Mensageiros Chico Xavier
André Luiz

Resenhas - Os Mensageiros

Jack Zack 12/01/2018

O livro nos traz um pouco da realidade espiritual além da colônia Nosso Lar. O interessante é que a realidade espiritual é apresentada paralelamente a realidade material quando André Luiz sai para os postos de socorro perto de Nosso Lar e se defronta com turbas de espíritos desordeiros que atacam, sempre que possível os postos de socorro na espiritualidade.
Dentro de uma semana de trabalho espiritual, o livro mostra o quanto a providência divina está atenta ao acontece na Terra o quanto trabalha para que as coisas se mantenham em ordem. Isso apresentado no contexto da Segunda Guerra Mundial quando o plano espiritual recebeu milhões de almas que regressaram à espiritualidade.

Volnei 04/09/2017

Os mensageiros
Nesta obra André Luiz nos traz mais uma parte de sua história na espiritualidade, mostrando mais alguns detalhes sobre alguns trabalhos ali realizados .Junto a um amigo e um instrutor ele vem mais uma vez a crosta terrestre para uma missão de uma semana. No caminho param em um posto de socorro que segundo sua descrição é similar a um castelo medieval. Ali são atendidos alguns milhares de desencarnado, alguns deles em estado similar ao estado letárgico. São como diz o próprio André, verdadeiras múmias em um estado de dormência. Alguns poucos que aparentam melhora recebem um tratamento mais intensivo na tentativa de que haja um restabelecimento. Neste posto André conhece a técnica de cura por meio do sopro . A prece é outra técnica recebida igualmente por todos os doentes e André vê dois se levantarem do estado de múmias e dispararem em desabalada carreira sem serem detidos por qualquer trabalhador. O instrutor explica que depois serão recolhidos em algum outro posto de socorro. André descreve vários trabalhos realizados na crosta terrestre, bem como as dificuldades que tem em se locomover devido a atmosfera densa. O posto avançado de Nosso Lar na terra é uma humilde casa onde uma viúva, dona Isabel, cuida de seus pequenos filhos e os educa de acordo com os ensinamentos do Evangelho . Nesta casa onde há um grande equilíbrio energético nossos amigos são recebidos pelo marido, senhor isidoro que mesmo desencarnado obteve permissão para permanecer junto a esposa com a intenção de auxilia-la no trabalho espiritual ali desenvolvido. . Também é descrito por André Luiz o caso de pessoas que apresentam sinais de doenças que tinham ainda em vida. Espíritos muito ligados a matéria. O ultimo caso descrito é referente ao que chamamos melhora da morte, onde o individuo não consegue se desligar do corpo por conta das vibrações da família.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

André 12/07/2017

Ótimo relato dos serviços de colaboração espiritual prestado aos irmãos doentes e sofredores.

Eve 07/12/2016

É uma leitura edificante que nos proporciona não somente conhecimento acerca dos trabalhos realizados pelos espíritos no plano espitiritual, mas também "ao nosso lado", em nosso auxílio e dos desencarnados que possuem dificuldade em aceitar a situação atual.

Além de ser um livro que de certa forma é técnico, também nos induz em vários momentos a auto-reflexão, a busca de nosso propósito na vida e a nos questionarmos também sobre nossas atitudes que vez ou outra podem coincidir com alguns dos exemplos de pessoas que André encontra ao longo do trabalho que se incumbe de realizar. É interessante acompanhar também o crescimento e evolução do próprio André ao longo das passagens que descreveu em algum momento a reformulação do seu sentimento de fé:

"Encontrara um tesouro inacessível a destruição e um bem instransferível, por nascido e consolidado em mim mesmo."

Jussara 07/09/2016

Infelizmente não consegui ler este livro. Tentei duas vezes e não consegui ir adiante. É um livro de suma importância na literatura espírita, e ainda quero lê-lo algum dia. Creio não estar preparada para seu conteúdo.
Dayana.Basso 10/08/2018minha estante
Jussara, creio nisso... Até um livro a gente lê quando é a hora certa. Quem sabe são os espíritos de luz que nos guiam nisso? Também tentei ler antes e desisti, não conseguia me concentrar nessa leitura, mas agora foi, terminei hoje e li rapidinho. É muito bom!

Gabi 26/03/2016

"Os Mensageiros" representa a segunda obra de André Luiz, diferente do "Nosso Lar", nota-se uma obra mais científica, em que o mesmo viaja à Crosta para aprendizado, porém passando pelas esferas que a antecedem. Gostei muito da leitura e inevitavelmente recomendo para todos.

"Nossos atos são muito mais contagiosos que as nossas palavras".

"A noção do dever bem cumprido, ainda que todos os homens permaneçam contra nós, é uma luz firme para o dia e abençoado travesseiro para a noite".

"Quem dorme em desequilíbrio, entrega-se a pesadelos".

Aryane 26/11/2015

Livro de estudo
Eu não costumo resenhar livros espíritas, porque eles costumam ser muito científicos, se é que posso usar essa palavra.

O livro traz a história de André Luiz, espírito de grande sabedoria do plano astral, que narra seus estudos e novos conhecimentos adquiridos da Doutrina.

Dani 28/05/2015

Ensinamento único.

site: http://sonhodeamorespirita.blogspot.com.br/2015/05/livro-os-mensageiros.html

brunnoleto 26/05/2015

Recomendo
Excelente livro, grande relato de André Luiz no início de suas atividades laborais na verdadeira vida. Obrigado por nos proporcionar tão fabuloso relato.
Recomendo a todos que buscam esclarecimentos sobre a verdadeira vida a leitura desta fascinante obra.

Nilton 25/02/2015

Como não ficar encantado com uma obra tão sublime! Além das informações técnicas sobre o mundo espiritual, os mensageiros é um alento ao coração. Esta obra só vem ratificar que não estamos sozinhos, que Jesus com sua misericórdia está a cada segundo nos amparando, enviando seus mensageiros para que possamos trilhar no caminho da verdade!

Daniel San 16/09/2014

Leitura suave
Ótimo livro de André Luiz, como os demais seus.
Nos faz refletir nossa atitudes como vaidade orgulho e sobre como ajudarmos o próximo. Recomendo!

Priscilla1986 06/05/2014

Os mensageiros
Nesse livro, André Luiz discorre sobre suas experiências após a atuação nas Câmaras de Retificação em Nosso Lar. Ele nos apresentas as histórias dos irmãos que foi encontrando em sua ida a crosta terrestre acompanhado de Aniceto e Vicente.
São relatos bastante instrutivos e que nos proporcionam um maior conhecimento da doutrina e dos ensinamentos do cristo. André também nos apresenta comunidades espirituais diferente de Nosso Lar e descreve várias posições de trabalho no mundo espiritual.
Um livro sublime para o aprendizado espírita. Uma lição de vida!