Os Mensageiros

Os Mensageiros Chico Xavier
André Luiz

Resenhas - Os Mensageiros

Leo 09/03/2011

É tapa em cima de tapa na cara!
Estou adorando os livros do André Luiz!
Este livro começa imediatamente após o final de Nosso lar e mostra a continuação do aprendizado do nosso querido médico frente as novas perspectivas que lhe são apresentadas.

Tudo é novo, o velho é novo, o novo é novo, o diferente é novo.
Um novo mundo se abre para André que segue na sua sede de aprendizado, agora a caminho da Terra para uma missão especial.

Neste caminho ele encontra diversas histórias de erros e acertos dos mensageiros que trabalham na Terra para auxiliar a humanidade.

Cada batalha pessoal envolve o leitor de uma maneira que nos faz questionar os motivos que nos levaram a sermos as pessoas que somos, e o mais importante se queremos continuar sendo assim.

Interessantíssimo como que por meio de comparações com os "causos", de repente estamos nos questionando e como disse anteriormente crer ou não isso é opinião pessoal, porém procurar crescer é obrigação individual e este livro faz com que nos peguemos no meio de um assunto refletindo sobre os nossos próprios erros.

Este é um livro sobre uma jornada em que o destino é mero coadjuvante !

Moitta 13/10/2010

Nosso Lar 2
A continuação da historia do espirito de André Luíz, iniciada no livro "Nosso Lar".
Maravilhosa a narrativa, riquissima de experiências e ensinamentos, lições de humildade, reverência, trabalho, orientação ao caminho reto e consequências de aliar-se a energias baixas.

André vai para o ministério da comunicação, e sendo orientado por Ancieto, faz incursão à crosta terrestre. Aprende mais sobre volitação, campos de socorro, função da mente e da oração, da leitura do evangelho, das energias das cidades, floresta e campo.

Mostra como nos aliamos às energias daqueles com quem vivemos, como a oração é poderosa e pode criar um posto avançado, sendo útil aos espiritos que vêm à Terra e precisam de locais de descanso e reposição de energias para continuar o trabalho. A casa assim abençoada serve de local de tratamento e dispensa bençãos a encarnados e desencarnados.
Os sonhos como possiveis de haver permuta entre os dois mundos, sendo necessária mente muito clara e reta para lembrar de tudo, mas ao menos as idéias se passam.
Como cada um carrega o proprio crime consigo, e vive o inferno que cria em si. Como os trabalhadores do bem são muitos e dedicados, e as formas de assistência tão variadas quanto as enfermidades.

Um livro que abre a mente sobre a importância de atitudes correstas, do conheciemento espiritual e do trabalho abnegado.

Valério 11/01/2019

Mais uma história inspiradora
O espírito André Luiz conta uma de suas primeiras experiências desencarnado, quando faz parte do equipe de socorro junto a outro espírito também de pouca experiência.
Acompanham então dramas dos mais diversos personagens, nos esclarecendo sobre o funcionamento da vida espiritual e mostrando que nossas missões no mundo espiritual são tão importantes quanto no mundo terreno. Mas uma obra para nos levar à reflexão de amor Cristão.

Juno.Cruvinel 20/05/2023

Aprendizado..
Sempre válido para aprender, adoro o André Luiz e seus ensinamentos e experiências no mundo desencarnado
Gabi Rosemberg 25/05/2023minha estante
Quer casar comigo?

Daniele.Mariano 04/02/2021

Bom livro para vivenciar a vida espiritual
Neste livro, André Luiz inicia seus trabalhos no mundo espiritual, faz visitas aos encarnados para aprender como nos auxiliar. É lindo ver a evolução de nosso amigo.

viihast 20/02/2023

Edificante
Segundo livro da jornada de André Luiz, que assim como o primeiro continua fantástico de se ler.
Nele você encontra palavras edificantes e personagens com histórias de imenso aprendizado.

Ju 18/08/2020

Bom pra estudar, não pra ler
Segunda obra da se?rie Andre? Luiz, o livro ?Os Mensageiros? fala sobre nossa missa?o de auxi?lio na terra, sobre a oportunidade de nos redimir das nossas faltas e sobre as benc?a?os do lar e da orac?a?o. A obra ressalta ainda a importa?ncia do conhecimento sobre a vida espiritual, do desapego a? mate?ria e da necessidade de aplicar os conhecimentos espirituais na vida cotidiana.

Gabriela 03/01/2023

Maravilhoso aprendizado
Tenho a impressão de que eu já li esse livro há alguns anos quando comecei a estudar espiritismo. Na época não entendi muito bem mas agora achei um livro maravilhoso.

Do meu ponto de vista, ele seria melhor aproveitado por quem já tem algum conhecimento da Doutrina Espírita, possibilitando a compreensão dos "bastidores" do mundo espiritual.

Este livro da série de Emmanuel, "Vida no Mundo Espiritual", foca nas experiências de André Luiz enquanto mensageiro, medianeiro, entre o mundo dos encarnados e dos desencarnados.

É um livro muitíssimo interessante, que traz lições evangélicas diversas e uma compreensão muito maior do que acontece no mundo invisível aos nossos olhos.

Todo o trabalho de amor e caridade realizado por nossos irmãos espirituais em prol da humanidade e de nós mesmos, que estamos sempre buscando a evolução da alma.

Recomendo muito a leitura, principalmente a quem já possui conhecimento da Doutrina Espírita.

Marcelo 01/12/2022

Resenha disponível no Booksgram @cellobooks ?
Segundo livro da série André Luiz, nessa obra o autor dá sequencia em seus aprendizados que foram descritos na obra ?Nosso Lar?.

Por meio de seus relatos e suas experiências acerca dos múltiplos trabalhos existente nesse "novo mundo", nos mostra a realidade que, tanto os espíritos quanto nós encarnados vivenciamos sem nos darmos conta. Por isso a necessidade de mudança de nossos pensamentos e comportamentos perante as pessoas e o mundo é urgente.

Nesse livro André Luiz acompanha seu superior Aniceto, em companhia com Vicente (que assim como André Luiz também foi médico quando encarnado) durante uma semana, em um trabalho de socorro aos espíritos sofredores que vagam pela terra ou em zonas umbralinas.

Andre Luiz nos apresenta ensinamentos valiosos sobre a postura dos espíritos em relação à nós encarnados. Se a pessoa está disposta a praticar o bem, auxiliar o próximo e mudar moralmente, os bons espíritos estão dispostos à ajudar. Mas se a pessoa permanece no egoísmo, no materialismo e não tem de fato o coração para o bem, os bons espíritos não forçam e nem insistem, por mais que verbalmente essas pessoas peçam ajuda. E nesse caso quem se aproxima são os maus espíritos, espíritos brincalhões ou inferiores.

Lembrando que esse livro dará origem ao filme ?Nosso Lar 2?, que já está em fase de filmagem e deve estrear nos cinemas em Dez 2023.

Vivi B Tetzner 09/06/2020

É emocionante conhecer mais da vida espiritual. Do que nos aguarda e como podemos nos melhorar aqui mesmo na terra.

eduanton 15/04/2023

No livro, Andre Luiz narra uma semana de trabalho ao lado do ministro Aniceto e Vicente, outro médico desencarnado em uma expedição à crosta.

Lutty1 01/12/2022

Muitos ensinamentos, descortinando a vida no plano espiritual. Aniceto e demais companheiros em missões terrenas instruindo André Luiz a cada oportunidade. Relata experiências de vários irmãos desencarnados, suas falhas e suas oportunidades de aprendizado para aprimoramento de sus espíritos. Trabalho, estudo, prática do bem ferramentas para nos fortalecer e evitarmos novos erros. Recomento sim!

Jack Zack 12/01/2018

O livro nos traz um pouco da realidade espiritual além da colônia Nosso Lar. O interessante é que a realidade espiritual é apresentada paralelamente a realidade material quando André Luiz sai para os postos de socorro perto de Nosso Lar e se defronta com turbas de espíritos desordeiros que atacam, sempre que possível os postos de socorro na espiritualidade.
Dentro de uma semana de trabalho espiritual, o livro mostra o quanto a providência divina está atenta ao acontece na Terra o quanto trabalha para que as coisas se mantenham em ordem. Isso apresentado no contexto da Segunda Guerra Mundial quando o plano espiritual recebeu milhões de almas que regressaram à espiritualidade.

Beatriz1059 26/04/2023

A continuação da série não fica atrás do primeiro livro. Tantos trabalhos lindos acontecendo do lado de lá, e várias histórias que nos dão oportunidade de refletir sobre nossas atitudes.