O que eu faço com a saudade?

O que eu faço com a saudade? Bruno Fontes

Resenhas - O que eu faço com a saudade?

xSandman 27/09/2017

Pra quem gosta de poesia
Toda poesia e prosa de Bruno Fontes ex vocalista do Soulstripper em um volume só. Encantador!

Mari Briese 23/04/2018

Livro que comecei o ano
É aquele livro que tu te encanta, apaixona e quer mais, muito mais, desde a primeira página! Ainda mais quando tu encontra uma super promoção de um combo: livro AUTOGRAFADO, marcador de página e, um cartão postal. Ai eu te pergunto, como não se apaixonar?!
Bruno Fontes, traz em versos, poesias o cotidiano, coisas que muitas vezes nós queremos expressar o que estamos sentindo , dizer a outras pessoas e não encontramos palavras. Ele nos faz perceber que é gente como a gente, nos trazendo reflexões, risos e lágrimas . Foi um dos melhores livros do meu 2018.

Giulian 24/08/2019

o que eu faço com a saudade é o livro pra quem tem a saudade tatuada na alma
A escrita do Bruno é como uma música nova, que você se identifica e quer escutar o dia todo. Com ritmo, sem pressa, com leveza e a dor de quem sente.

site: https://blogeuamo.com/resenha-o-que-eu-faco-com-a-saudade/

Camila 13/02/2019

Bruno fontes é um escritor incrível. Impossível não se apaixonar pelo seu jeito de se expressar.

Geane.Gouvea 19/10/2019

O que fazer com a saudade?
Será que o tempo muda de nome com o amor?! É essa a pergunta que o autor faz bem lá nos últimos trechos do filme, quando se buscar resignificar a saudade, e viver com ela, pois são efeitos de um relacionamento que chegou ao término e ele detalha como é lembrar e por fim sentir saudades.

Helder 28/06/2019

Transformando o cotidiano em amor
O que eu faço com a saudade de Bruno Fontes é um lançamento de maio da Editora Planeta
Neste caso, o livro é um relançamento, pois já havia sido publicado via crowdfunding , também conhecida como vaquinha, em 2017 pelo autor.
O bom, é que agora com esta edição e distribuição da Editora Planeta, mais pessoas vão poder ter acesso a esta bela obra.
Mas quem é este cara que chega de repente falando de saudades??
Bruno Fontes já foi cantor de uma banda indie chamada Soulstripper cuja musica mais famosa se chama Não Trocaria um Sorvete de Flocos por Você. Nunca ouviu? Então procure agora no You Tube e me responda:

- O que esperar de alguém que escreve uma musica com um nome deste?

Com o fim da banda, desde 2018, o local onde podemos encontrar Bruno é no Instagram, plataforma que ele decidiu usar para publicar pequenos textos que tratam basicamente do mesmo tema de suas antigas musicas: O Amor.
Mas engana-se quem mede seus textos somente pelo tamanho. São pequenos textos poéticos de onde vazam sentimentos.
E bendita hora que a Planeta resolveu investir neste rapaz, pois ele tem o dom das palavras, e é impossível não se emocionar e se arrepiar com diversos textos deste livro.
O que eu faço com a saudade? é um livro para encher de post it, ou ler com um marcador de texto em mãos.
O livro é dividido em 4 partes: Amor, Nós, Fim e Saudade, mas todas falam sobre o amor, o antes, o durante e o depois.
O que eu faço com a saudade? fala sobre o fim do amor e sobre a saudade que às vezes dói e às vezes aquece a alma.
Bruno pega situações cotidianas e tira amor de atos muitas vezes rotineiros, repetitivos e simplórios, mas que vistos pelos olhos de poeta de Bruno, nos tiram o chão.

"Se eu te conhecer dez vezes, vou gostar de você em oito das dez. Em duas eu vou dar a sorte de não estar prestando atenção. "

Outro dia tinha lido um livro de outro rapaz vindo do Instagram e me senti enganado, pois não havia nenhum conteúdo em seus textos.
Aqui a sensação foi completamente diferente e a todo tempo eu me perguntava como textos muitas vezes pequenos, podiam dizer tantas coisas.

“Se você acha exageradas as coisas que eu escrevo pra você, é porque não viu as que eu apago”.

Bruno tem as palavras certas.
As palavras que me faltam.
E que inveja que isso dá!

"Apenas peço que tome cuidado, pois a poeira que você levanta altera qualquer coisa no Cosmos e faz tudo balançar por ti; olhe os planetas se alinhando e a lua se ajeitando, só pra te ver sorrir. Tem dois dias que não faz sol, eu suspeito que a culpa seja sua, porque, se você apaixonou a lua, como um garoto iria resistir?"

Nesta resenha eu poderia ficar aqui copiando muitas citações que marquei deste livro com a intenção de te convencer a lê-lo, mas acho melhor parar por aqui e deixar o prazer das descobertas a você que está lendo esta resenha e vai buscar esta perola após o termino deste texto.
Libere um espaço na sua cabeceira e compre seu exemplar. E vá lendo em pequenas doses.
Te garanto que pequenas doses de sorriso aparecerão no seu rosto.
Bruno Fontes é um nome a ser seguido.
Recomendo.

“A saudade de você
É igual àquelas bobagens
Que eu ainda tenho no quarto,
Que nunca mais vou usar
E que não tenho onde guardar;
Mas guardo."

Só leia.

Lele 01/09/2019

Poesia leve
Bruno consegue transmitir uma leveza enorme em cada palavra desse livro. Apaixonado pelo livro. Me fez rir, chorar e até ter esperanças de dias melhores.

"O assunto era saudade: Eu só falei de você"

umalivraria 07/10/2019

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
"A saudade de você
É igual àquelas bobagens
Que eu ainda tenho no quarto
Que eu nunca mais vou usar
E que não tenho onde guardar
Mas guardo".

A obra de Bruno Fontes me deixou suspirando em vários momentos, era como se eu conseguisse me identificar a cada página. E quem já teve saudade de algo ou de alguém, realmente, vai entender ainda mais o significado das palavras do autor.

Dividido em quatro partes: amor, nós, fim e saudade. As fases do ciclo que a vida é, mostrando como a saudade está incluída em todas elas. É difícil lidar com esse sentimento, todos passamos por isso e sabemos a dor que a saudade causa.

É até difícil escrever essa resenha, pois cada pessoa vai sentir algo diferente durante a leitura. Tudo me emocionou, coisas simples do nosso cotidiano, foram transformados em trechos lindos em “O que eu faço com a saudade”. Trechos que nos fazem refletir e marcar todo o livro, assim como ele marca a nossa vida.

Só leiam!

site: https://www.instagram.com/umalivraria/?hl=pt-br