Notas de Amor Cristina Valori

Resenhas - Notas de Amor

Nessa 25/06/2018

Notas de Amor
O livro conta a história de Felícita uma jovem de 19 anos que é cantora. Após fazer uma apresentação e não ter a presença de sua família ela fica decepcionada e vai aproveitar a noite. Ela acaba conhecendo o Maximiano com quem passa a noite. Mas foi só uma noite casual. O que Felícita não esperava é que esta noite a marcaria para sempre, fazendo mudar o rumo de sua vida.

Para Max este encontro foi inesquecível, sempre vem a sua lembrança aqueles olhos azuis e ele fará de tudo para reencontrá-la. Mas ele nem imagina que Felícita tem coisas para lhe revelar.
É uma história que aborda questões familiares, com encontros e desencontros, e a busca pela paixão de uma noite. O livro tem uma carga bem dramática, pois além de relatar vários problemas, como falta de dinheiro e decepção, a autora trouxe presente a Síndrome de Down e o preconceito. Achei interessante a forma como ela abordou o assunto.

O livro é narrado em terceira pessoa, algo de que não gosto muito e acho que por conta disso minha leitura foi mais demorada do que eu esperava. No entanto, o enredo me prendeu na história e me deixou curiosa pelo desfecho, eu queria muito saber como tudo iria acabar
A escrita da Cristina Valori é impecável, uma história bem construída, com personagens fortes e que nos fazem torcer pelo final feliz. O livro é lindo e merece ser lido. Não quis entregar muito do enredo para não perder a graça. Leitura Recomendada❤

A diagramação do livro está perfeita, com fonte ótima para leitura, as páginas são amarelas e a capa tem tudo a ver com a história, achei linda. O livro contém 272 páginas e a cada entrada de capitulo temos um trecho de uma música. No final do livro a autora colocou a playlist que nos acompanha ao longo da leitura.
Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mas já estou curiosa para ler os outros livros dela. Agradeço à Cristina Valori pela parceria e por ter me disponibilizado o livro para leitura❤
Cris Valori 27/06/2018minha estante
Obrigada! Bjs :)

Daya 25/06/2018

A autora publicou um miniconto chamado Uma Bala de Hortelã, que conta um pouco do passado dos protagonistas do livro Notas de Amor. Este é o mais novo romance da autora nacional Cristina Valori, publicado pela Editora Qualis. Particularmente, o leitor que não tiver acesso ao miniconto, para mim, não precisa se preocupar pois não atrapalha em nada a leitura.

Vamos conhecer Felícita, uma jovem que sofreu a infância todinha com o desprezo dos pais. Quando chegou o seu grande dia, a noite que ia estrear como cantora em um restaurante, os seus pais não foram. Com mais uma decepção em relação ao afeto dos seus pais, Felícita resolve beber e ir para a cama com o rapaz com quem estava conversando.

Essa noite nunca foi esquecida por Felícita, pois ela ganhou o seu maior presente, o seu filho Henrique. Devido à bebida, ela não lembrava muito da fisionomia do rapaz que era o pai do seu filho. Sem ter como encontrá-lo, decidiu enfrentar a gravidez sozinha e jurou ser uma ótima mãe, algo que ela nunca teve.

Foram anos de luta para conseguir viver bem com o filho, pois ele nasceu com síndrome de down. Decidida a não pedir ajuda aos seus pais, Felícita trabalhou muito para sustentá-los. Durante a semana, ela trabalha em um escritório e sábado a noite canta em um bar.

Max tinha o sonho de ser baterista em uma banda, mas com o falecimento do seu pai, precisou enfrentar a maturidade muito cedo e cuidar da empresa da família. Ele nunca esqueceu aquela noite e tentou encontrar a moça que arrebatou o seu coração. Sem sucesso, depois de anos, acabou desistindo da sua procura... Até que um dia soube onde ela estava cantando.

Ele, disposto a tentar viver esse grande amor, vai até Felícita. O que não imaginava era que ela não o reconheceria. Com calma, tornaram-se amigos. Max era um homem paciente e tentaria conquistá-la.

Como será a reação de Felícita quando descobrir que o pai do seu filho está bem ao seu lado? Será que essa noite de luxúria poderia se tornar um grande amor? Qual seria a reação de Henrique quando descobrir que o pai que tanto desejava existia?

A autora com a sua delicadeza trouxe temas importantes nesse livro, abordando com maestria um romance real, com personagens marcantes e uma história encantadora.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/06/cantinho-da-daya-notas-de-amor-cristina.html
Cris Valori 27/06/2018minha estante
Obrigada, gatona! Bjs

Conchego das Letras 25/06/2018

Resenha Completa

Ana Rosa @aleatoriosda.ana 18/06/2018

Favorito
Felícita sempre fora renegada de afeto familiar, o seu pai e a sua mãe sempre deixará de escanteio, aos 19 anos Felícita estreou como cantora e somente Salete sua avó postiça e sua amiga Paulinha a prestigiou. Tomada pela a mágoa que novamente os seus pais deixaram em seu ser, ela se deixou levar por uma noite de luxúria e nessa noite ela com Maxiamiano, um jovem rapaz com em seu estilo de roqueiro ganhou a sua atenção. Mas diferente de Felícita, ele fora criado em um ambiente cheio de Amor, mas que nessa noite se deixou também levar pela a luxúria ao ver Felícita se entregando ao cantar, apenas a desejou. E dessa única noite, a vida de ambos mudara para sempre.
Anos mais tarde eles se reencontram, Max a conhece superficialmente, mas Felícita não se lembra dele, mas mesmo assim ambos começam a conviver e juntos vão descobrir que aquela noite não fora apenas diversão. .
?Minha opinião:  Como amei a história, como cada personagem teve o seu papel importante. No início tive uma certa dificuldade  para engatar a leitura, mas após algumas páginas rapidamente me envolvi com a Felícita, e assim você percebe que o medos que  ela tem são tão normais e mais comuns do que se imagina. Henrique foi o personagem que mais amei nessa história, um jovem rapazinho extremamente forte, esperto, inteligente, mas que vive sobre as asas da mãe que você entende perfeitamente o motivo.
Max !!! Fico me perguntando, porque não haver aquela CONVERSA desde o início? Acho que é para sofrermos durante a leitura neh?? Isso faz parte também.
Este foi o meu primeiro contato com a autora e gostei muito, muito mesmo da história, uma abordagem de um tema diferente, com personagens bem construídos, com maldade na quantidade certa e com muito amor envolvido, seja ele da amizade, do amor de coração, do amor de paixao.
Notas de Amor, entrou para  aquela listinha de FAVORITOS ???
Cris Valori 25/06/2018minha estante
Obrigada, querida! Bjs

Ale Salvia @estantedaale 05/06/2018

"Notas de Amor" no blog Estante da Ale
E antes de falar sobre o livro em si, acho importante vocês saberem que existe um pré-conto da obra, o chamado "Uma Bala de Hortelã" que retrata o passado dos protagonistas que são Felicita e Max. Enquanto a moça é uma cantora com dificuldades financeiras e cheia de problemas familiares, Max tem estabilidade e sonha com aquele timbre perfeito de uma noite de amor com ela. Alguns anos após esse acontecimento marcante, Max tenta retornar a vida de Felicita sem saber das consequências daquela noite.

Algo que preciso dizer é que o enredo, como todas as obras da Cris, é sensível, delicado, todo construído com segurança, sabe? A Cristina desenha seus livros. Conforme leio, sinto que a autora pensou em cada detalhe e tem a história estruturada, nada é jogado ou sem propósitos. Felicita é mais insegura, já o Max é decidido e consegui 'comprar' esse casal pelas pequenas cenas iniciais, não foi algo fácil, um amor rápido e destruidor. Felicita mostra suas dúvidas e vou te falar que foi uma reação natural após o que ela sofreu. Há um desenvolvimento por trás de um grande amor.

As temáticas abordadas são aquelas que eu amo: família, amor, sonhos, perdão e segundas chances. A leitura foi um pouco mais lenta do que esperava por ser uma história mais intensa e com um ritmo diferente dos contos da autora, que eu já havia lido. Outro assunto que é abordado nesse livro é o fato de que acontecimentos passados podem sim nos traumatizar e Felicita é quem nos ensinará a dar a volta por cima, não é uma tarefa fácil, mas ela consegue.

A obra é extremamente viciante e emocionante, principalmente pela presença de Henrique. O pequeno que possui Síndrome de Down é meu amorzinho eterno. Eu achei a abordagem do assunto muito delicada, respeitosa e com informação. Percebi a preocupação da autora em colocar ali fatos relacionados a síndrome e tudo baseado na realidade. Uma abordagem muito feliz e pertinente.

Indico a obra para aqueles amantes de romance, que buscam histórias consistentes e relevantes. Há muitos momentos de dor e sofrimento, mas também de sorrisos e amor. Eu amei demais e acho que Felicita a personagem que mais cresceu durante toda a obra.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Cris Valori 07/06/2018minha estante
Obrigada pelo carinho, baby! Bjs

Gabi e um livro 27/05/2018

Uma história de quem ama para quem ama de verdade
Uma história de amor, superação e encanto. Nela conhecemos Felícita que aos dezenove anos se descobre como cantora, não mais uma pop star, mas uma intérprete da música que coloca emoção e sentimentos em cada letra cantada. E dessa forma, ela encanta e seduz Maximiano, um jovem bateristas que adota um estilo bem característico de roqueiros alternativos com direito a cabelo longo e tudo mais. Ou seja um cara misterioso em um bar e uma ou algumas doses de tequila, pode tornar essa noite muito marcante na vida dela, uma noite quente e jamais esquecida para Felícita.

Assim começa a história da nossa mocinha, uma mulher forte que todos os dias encara os maiores desafios em prol de quem ama. Um presente fruto daquela noite tão especial para ela e talvez uma noite esquecida para Max. Porém muita coisa vai apontar que todo o resultado dessa noite, não está enraizado apenas em Felícita e Max agora quer reconquistar a confiança e acender a chama de AMOR que incendiou naquela noite.

Então bora lá pro que eu achei da história, primeiro tenho que parabeniza a autora por tratar de um assunto pouco comentado em livros, mas tão real na vida Henrique é uma criança cheia de amor e carinho assim como muitas por aí. A história mostra uma superação pessoal de Felícita como mulher, mãe e pessoa, mostrando o quanto o abandono afetivo dos pais pode ser algo doloroso, mas superável.
Também durante todo o livro tive o prazer de escutar uma playlist para lá de maravilhosa com músicas inéditas de gêneros diferentes e com mensagens lindas para cada capítulo.
Ah não posso esquecer de falar do meu amor pela Max, sério esse personagem é lindo demais em uma junção de amoroso com inteligente, sem falar lindo e com uma voz intensa (sim até a voz dele eu imaginei ??).
Mas um ponto que eu gostaria de comentar com vocês é a forma em que a autora conseguiu colocar alguns pilares na vida de Felícita, pessoas importantes como Salete e Paulinha, mostra o quanto é importante a amizade verdadeira.
Então é isso uma história de superação e amor.?
Cris Valori 07/06/2018minha estante
Obrigada! Bjs

Dany.Sousa 11/10/2018

Apaixonante!
O que falar sobre um livro que vc começa a ler achando que vai ser "fofinho" afinal a autora é um doce de pessoa e quando chega na metade descobre que tem um coração forte pra caramba porque no decorrer da leitura teve, no minimo, uns 150 princípios de infarto de tanta ansiedade????

Notas de Amor foi uma surpresa do inicio ao fim. É uma linda história de amor e superação com uma carga dramática super forte e uma trilha sonora que dispensa comentários de tão maravilhosa que é!!!

Felicita, Max e o lindo Henrique estão sem duvidas na minha lista de personagens mais fofos de todos os tempos..e os personagens secundários também tem grande importancia no decorrer da história....tudo bem que quis matar alguns com minhas proprias mãos mas no final tudo se acertou e não precisei sujar meus lindos dedinhos....rsrsrsr.

A abordagem dos dramas familiares, agressão psicológica, da busca do amor, do amor de uma forma incondicional, de amores obsessivos são os pontos marcantes dessa linda história de amor.

Mais uma vez Cris arrasou em sua escrita, super recomendo!!!!

Fran || @Pireiameilivros 12/09/2019

Notas de Amor
Notas de amor vai trazer a história de Felícita filha única de pais que não souberam que o mais importante na vida de uma criança é o afeto,com isso nossa personagem se vê a todo custo querendo chamar atenção.Passou sua infância na companhia da babá que considera como avó, com Salete a menina descobriu sua paixão pela música e foi o que lhe impulsionou a viver.
Max por outro lado teve o carinho e a atenção de pais amorosos e uma irmã mais velha.Max também é apaixonado por música e toca bateria,seu pai possui uma gravadora.
O caminho desses dois personagens vão se cruzar na noite em que Felicita faz sua estreia como cantora ,como já esperava seus pais não vieram lhe prestigiar,mas um belo rapaz no final do show chamou sua atenção, e embalados pela bebida se permitiram uma noite de paixão. .
;Mas aquela noite marcou seus destinos para Felicita um novo começo e para Max uma longa busca pela garota de marcantes olhos azuis e sabor de bala de hortelã. .
;"Quando se existe amor,as barreiras não são intransponíveis."
O ig tem uma parceria com @crisvalori e esse livro foi uma grata surpresa que recebi dela e me agradou muito pois comecei a leitura e não consegui largar haha.;Ele tem o romance fofo mas também aborda uma carga dramática forte já pelo fato da protagonista ter sofrido tanto pela falta de amor.
;Um livro com personagens cativantes, já digo que Henrique é o personagem que você quer guardar no potinho (menino incrível e que sensibilidade),Já alguns nem tanto rsrs.Tambem gostei muito dos personagens secundários tiveram um papel importante na construção da história,só senti falta de algumas linhas a mais para a Luísa. .
Esse livro aborda dramas familiares,o amor altruísta e incondicional, amores obsessivos, amizade, cumplicidade, preconceito.
&Notas de amor é um livro encantador com uma narrativa envolvente e uma história inesquecível,eu amei a leitura e super recomendo pra quem gosta do gênero. .

site: https://www.instagram.com/pireiameilivros/

CATATAU 25/03/2020

SIMPLESMENTE CANTAR E SER FELIZ
Venha conhecer essa história maravilhosa de Felicita e Max.
A amiga de Paulinha e prima do Hedgar... (do livro “Até o fim”)
Tudo que Felicita queria era atenção, amor e carinho dos pais...
Cresceu sem nenhum desses itens...
Fugindo de tudo e todos ela mora longe dos pais cuidando com muito sacrifício do seu filho Henrique...
Trabalhava numa corretora de seguros de seu primo Leonel, um egocêntrico que não gostava de ninguém além de si mesmo, e no sábado aos sábados à noite cantava num barzinho para ajudar nas despesas de casa, pois adorava cantar.
Maximiliano, Max como gosta de ser chamado abriu mão do seu sonho de baterista para cuidar e trabalhar na gravadora que herdou do seu pai.
Seu sonho é encontrar uma certa cantora que abalou seu coração num certo bar...
Será que Max irá realizar seu sonho de ser feliz encontrando a cantora?
Será que Felícita conseguirá realizar seu sonho de seguir carreira de cantora e ser feliz juntamente com seu filho Henrique?
Só lendo essa história maravilhosa para conhecer um pouco desses dois...
Parabéns Cristina por mais uma história divina e maravilhosa.

sophi.hangai 30/06/2023

Autora: Cristina Valori
Gênero: Romance
Classificação indicativa: +12
Nota: ????

? Sinopse:
· Aos 19 anos, Felícita estreou como cantora. A Corriqueira rejeição de sua família e a mistura do álcool naquela noite a aproximou de Maximiano, que, hipnotizado, deixou-se envolver pelas emoções. Ela, pela decepção, ele, pelos acordes do timbre perfeito, ambos encontraram nos braços um do outro o acalento que precisavam. Contudo, as consequências dessa noite marcariam esses dois jovens para sempre. Para Felícita, significaria uma nova trajetória, e para Max, uma longa busca por um par de olhos azuis.

? Minhas considerações:

· Romance:
? Esse livro foi o primeiro que eu li que tem segundas chances e eu amei, não é corrido e ocorre no momento certo sabe? A forma como o Max conseguiu quebrar as barreiras de Felícita sem que ela se sentisse pressionada a se abrir e sem medo do que poderia acontecer depois, foi incrível.

· Personagens:
? Cada personagem são cativantes até um que é muito irritante, é basicamente o escroto da história, se você ler o livro vai ter raiva dele.
? A Paulinha, a melhor amiga da Felícita, nos mostra o quanto é importante ter uma amizade verdadeira na nossa vida.

· Síndrome de Down:
? O pequeno Henrique, que é o filho da protagonista, possui Síndrome de Down, mas ele é tão inteligente e esperto que parece que ele não possui essa condição. Ele é um amorzinho e você vai querer colocar ele em um potinho igual eu. A autora abordou o assunto de uma forma muito delicada e respeitosa.

· Escrita:
? A Cristina tem uma escrita impecável, leve e fácil de entender, ela fez eu me apegar aos personagens e na história de uma forma incrível!!!
? Leitura rápida (274 páginas) para as férias, final de semana ou para ler na semana mesmo.

? Recomendo esse livro para quem gosta de:
? Um bom romance.
? História com valores únicos.
? Personagens muito bem construídos.

? É isso! Me conta se você vai querer ler ou se já leu "Notas de Amor".

Bi Faria 11/12/2017

Capa perfeita! E que história envolvente, favorito de 2017!
Felícita, uma moça linda, que sempre almejou a atenção dos pais, vive essa decepção em sua vida, aniversários, apresentações escolares, e em seu primeiro show, sempre sem a presença dos pais.
Max, um moço lindo, baterista de uma banda, ficou hipnotizado pela voz da moça de olhos azuis.
Eles se conhecem e a química é perfeita, uma noite e várias consequências.
Nove anos se passaram e Max, agora empresário no ramo musical, vê um vídeo daquela moça de olhos azuis que nunca saiu da sua cabeça. Vai até ela para fazer uma proposta e quem sabe ela lhe reconheça. Foi somente uma noite, mas que teve muito significado... Ela não o reconhece e não aceita a proposta, mas Max sente que há muita coisa por trás dessa recusa, Felícita guarda segredos.
E Max está disposto a descobrir quais são, contar quem é e viver esse amor.
O amor será maior que nove anos de distanciamento e tudo que aquela noite trouxe? "Quando existe amor, as barreiras não são intransponíveis." @crisvalori @qualiseditora
Cris Valori 10/03/2018minha estante
Obrigada, querida! Bjs