O Silêncio das Águas

Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

Ketelen2 21/01/2024

Uma pena
Uma pena que o primeiro livro que terminei este ano tenha sido esse, muito fraco.

A autora pecou em muitos aspectos na minha opinião, o que fez com que a protagonista fosse uma chata em 80% do livro. Tudo bem que ela fica muda, mas poxa, o que custa estudar a língua dos sinais?

Enfim, a escrita é bem fraca, o plot previsível, protagonistas rasos, no geral achei a história bem meia boca.
mariana113 15/03/2024minha estante
A MAGGIE É MUITO CHATA

Mxznaa_ 08/04/2024minha estante
Pecadora é vocês, satanistas

sm_ollli 21/01/2024

Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é bom.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e a história além de ter uma narrativa cativante e emocionante, a escrita da autora é límpida o que te envolve mais ainda na história por não ser uma leitura pesada nem arrastada.

A capa e o título são duvidosos(todos os livros dessa autora são assim), porém a história tem muito o que ensinar.

Chorei e ri bastante durante a leitura, super recomendo.

eicastroo 20/01/2024

PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
LEIAM ESSE LIVRO SEM LER AQUELE BGL QUE FALA COMO EH O LIVRO AFF A DESCRIÇÃO COMO Q CHAMA ESQUECI MAS LEIAM ELE EH MTO BOM ME DEU EMOÇÕES AVASSALADORAS JURO E EU SOU MTO DIFICIL DE TER EMOÇÕES AVASSALADORAS LEIAM LEIAM LEIAM NAO JULGUEM PELA CAPA SERIO

Alee625 20/01/2024

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando...
Ela para de falar após um trauma de infância e encontra refúgio nos livros e todos a sua volta ficavam a pressionado para falar, mas havia uma única pessoa que não fazia isso, o seu melhor amigo e porto seguro, e mesmo que ela não conseguisse voltar a falar ele sempre estaria lá para ouvir o silêncio dela.

Devilskr_ 20/01/2024

O silêncio das águas. Esse livro é profundo. Eu me afoguei em meio de todas essas palavras, foi uma experiência dolorosa, acho que nunca vi tantas lágrimas caindo por um livro, como agora. Mas apesar de tanto sofrimento, consegui encontrar a paz junto com o Brooks e a Maggie, e não só com eles, porém com todos os envolvidos. É incrível como pequenas coisas, podem ser tão profundas e marcantes!

Garcia56 20/01/2024

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
Sofri igual uma cadela com esse livro , além de dar 5 estrelas , virou um dos meus livros favoritos da vida , a história do livro é tão pesada e profunda , confesso que por alguns gatilhos me identificava tanto com a personagem que era capaz de sentir o que estava passando . O amor entre a Maggie e o Brooks é tão pura , onde eles se apoiavam a tudo custo recebendo em troca a presença um do outro , tipo sweet nothing " All that you wanted from me is sweet nothing " .

As primeiras partes eram tão fáceis de ler , como se a peças da história tivessem se encaixando por si só , mas a partir da terceira parte , comecei a sentir uma angustia tão grande , me perguntando se a Maggie nunca ia superar e como ela estava perdendo a vida dela por causa de um trauma e percebi que me senti dessa forma porque essa era eu , alguns anos atrás , retraída de tudo e todos e com medo que o meu trauma acontecesse de novo, mas assim como a personagem aprende , nós temos que levar pra vida que nada e nem ninguém é capaz de segurar a nossa vida na mão e nos fazer sentir como se não tivéssemos propósito nessa vida , porque a vida é tão e pessoas são tão extraordinárias pra deixar tudo isso passar em um piscar de olhos.

Um momento não define a sua vida inteira por mais que seja horrível se você tiver coragem de seguir em frente.

Mary 20/01/2024

Floresta
Ao mesmo tempo que eu curti ler esse livro eu achei ele sufocante, o que em certo ponto é bom porque passa justamente a mensagem de como a protagonista se sente,só não dei 5 estrelas porque achei que algumas coisas poderia ser melhor elaboradas,algumas partes eu achei meio desleixadas,como se tivesse sido escrito rápido sabe?

Nena 19/01/2024

" Momentos.
As pessoas sempre se lembram de momentos.
Nós nos lembramos dos passos que nos levaram aonde deveríamos estar. As palavras que nos inspiraram ou que acabaram conosco. Os incidentes que nos deixaram marcas e nos engoliram por inteiro."

Julia5231 19/01/2024

Eu simplesmente amei, cmc a ler hj a tarde e acabei agr 2:22 da manhã (EU TAVA SOLUÇANDO)enfim,não achei que iria gostar do livro mas eu amei,não julguem o livro pela capa colegas(eu fiz isso)?

Luiza3224 18/01/2024

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
Brittainy Cherry com toda a certeza do mundo é a minha autora preferida. QUE LIVRO MARAVILHOSO MEUS SENHORES, chorei, sorri, me apaixonei pelo Brooks, digo com total certeza de que esse livro foi uma experiência completa. ???

Clara 18/01/2024

Primeira leitura do ano e nossa...

não sei descrever o que foi esse livro, o tanto que julguei essa capa horrenda não tá escrito, mas comecei pela frase que acho que todos os leitores já viram
demorei muito pra ler mas chegou um momento que me obriguei a terminar
e sim, valeu a pena.

o livro aborda o trauma de uma maneira que você sente o que a personagem passou, você sofre com ela e compreende o que ela passou.

"Todo mundo tem cicatrizes. Algumas pessoas são apenas melhores em escondê-las."

asisoynara 17/01/2024

É hora de admitir que Brittainy não é tão fantástica assim.
O primeiro contato que tive com as obras da Brittainy foi através do romance "Eleanor e Grey", um livro que me causou um impacto tão positivo dada as camadas de sensibilidade, escrita fluida e personagens cativantes, que cheguei a me apaixonar pela escrita da autora. Infelizmente, quanto mais leio seus livros, percebo que ela faz parte do típico caso de autores que não escrevem nada de extraordinário e apenas uma ou mais de suas obras se destacam.

O silêncio das águas é um livro morno, tão monótono que demorei quase janeiro inteiro para concluir a leitura dele - o que não teria acontecido caso a leitura tivesse me prendido. A escrita da Brittainy é infantil: ela mescla todo um conjunto de situações mirabolantes, reviravoltas sem nexo, personagens caricatos e, como se não fosse a receita suficiente para a fórmula de uma fanfic de wattpad, ela acrescenta "hot" em toda e cada história que escreve (respeito quem gosta de ler esse tipo de conteúdo, mas particularmente acho tão deselegante detalhar pessoas tendo relação sexual).

Enfim, um livro completamente esquecível e que, confesso, me fez pular partes dele (o que é inédito na minha trajetória de leitora!) Espero ter contato com obras melhores ao longo desse ano.
Mxznaa_ 08/04/2024minha estante
O erro tá em você ?

asisoynara 10/04/2024minha estante
E a falta de maturidade em você que não sabe respeitar a opinião do outro. Cresça!

Mxznaa_ 06/05/2024minha estante
Cresça você e tenha maturidade para ler um livro perfeito desse ??

asisoynara 11/05/2024minha estante
Maturidade é sobre lidar com opiniões diferentes com RESPEITO, não sobre esperar que todo mundo tenha a mesma opinião que você sobre um livro. Boa noite, criança birrenta.

Mxznaa_ 15/05/2024minha estante
Kkkkkkkkkk amg era brincadeira, eu entendo vc não gostar cada um com seu gosto kkkkk rlx

skuser02844 15/01/2024

Um livro sobre momentos
Fazendo parte da Coleção Elementos, este sendo o terceiro livro, embora cada livro seja de casais diferentes e sem conexões com os outros livros, posso afirmar que O silêncio das águas está em segundo no meu hanking desse série.

Quando fiz a leitura pela primeira vez, fiquei com receio do que poderia vir, até porquê me passaram que era um livro bem triste. E com isso, demorei bastante, mas respirei fundo e li.

E sim, é um livro triste.

Anos depois, aqui estou eu relendo e tendo a mesma opinião de antes.

Não é um livro que tem apenas tristeza, pelo contrário. Descrevo ele como uma mistura de emoções, como principal as boas, mas também há ruins.

Com um desenvolvimento que vai desde a infância até a fase adulta, dar para se notar a sensibilidade da autora em tratar os problemas vivenciados tanto por Maggie, que com um trauma (e que trauma) perdeu a voz, assim como a vontade que tinha de seguir sua vida.

Maggie e Brooks era, e continua sendo, um dos casais literários mais marcantes da minha vida de leitor.
Talita707 15/01/2024minha estante
Me conveceu a ler esse livro, já coloquei na minha lista.
Estava na duvida se lia ou não, os outros anterior a este eu li e não gostei tanto.

Larissa1016 15/01/2024minha estante
Adoroo esse livroo!

Sara.Cristina 15/01/2024minha estante
Uma boa resenha????

Maila15 15/01/2024minha estante
Quem está em primeiro? Gosto muito dessa série Elementos ??

ibellarrd 15/01/2024minha estante
estou amando tanto esse livro!! quase finalizando ?

Luma33 15/01/2024minha estante
Esse livro é perfeito, já li três vez

Luma33 15/01/2024minha estante
Vezes**

dkpressiva 14/01/2024

Anchor by novo amor
Esse livro é a prova de que existem vários outros meios de comunicação, que não necessariamente as pessoas precisam se expressar com palavras.
As vezes com uma música, toque físico, ou só de olhar pra pessoa, isso também é uma forma de dizer algo.

As vezes é exatamente sobre isso, sobre conhecer alguém ao ponto de entender as palavras silenciosas dela.

Todo o meu coração a este livro.