Por um Toque de Magia

Para o excelentíssimo público
Assunto:
COMO FOI A LEITURA

Tempo de leitura: longo.

Opinião sobre o final: metade sem sentido, metade legal.

Recomenda? Se você estiver entediado (a), sim.

Lily.12
@Lily.12022

Caroline 04/11/2022

Leitura rápida
Gostei da história e devorei o livro, essa trilogia foi ótima pra me tirar de uma baita ressaca literária.

Liza 24/10/2022

Carolina Munhóz nunca decepciona
Meu deus a escrita é tudo de maravilhoso e o desenvolvimento durante os três livros, todo o encaixe foi incrível e que surto, da vontade de devorar o livro. Toda a investigação, tudo jogado no final como um balde de água fria. Um dos personagens merecia menos consideração mas deu pra entender o lado da Emily e as decisões tomadas, é muito gostoso a leitura e Darren sendo o melhor do início ao fim na história hehehe.
Queria um livro só sobre a origem da TL pq o foco foi todo na Emily, estiveram ali presente mas gostaria que houvesse mais do mundo. Pra mim a Carolina fez uma linda história e há muito mais nesse mundo dos leprechauns que podia ser explorado a fundo tipo a TL, cadê mais livros?? Terminou com o gostinho de quero mais mesmo sabendo que houve um final muito bom??

Guilherme 11/09/2022

Poderia ter sido melhor
A coleção tinha muito potencial e acho que se tudo fosse resumido em um único livro seria algo mais fluído, porque em diversos momentos a leitura se tornou entediante e repetitiva. Neste último livro cheguei até a pular diversas partes, chegando a ler somente as falar por estar muito repetitivo.
A história em si é boa, trazendo um pouco de suspense e mistério, mas não algo que não fosse difícil de adivinhar. Acho que o primeiro livro foi o menos pior, pois nele há mais ação que nos outros dois, contudo não deixa de ser entediante. O que mais me estimulou para ler a trilogia por completo foi para descobrir o final.
Os personagens, no geral, não são muito bem construídos, trazendo estereótipos fortíssimos em casos como o Darren e personagens meio vagos. Contudo algo que me incomodou um pouco foi o fato de a nacionalidade irlandesa da Emily não ter sido propriamente explorada a fundo, porém isso nem chega a ser um problema tão grande se comparado com a obra toda.
Não recomendaria essa trilogia para ninguém, exceto se fosse alguém fanático pelo mundo fantástico e que goste de perder um pouco de tempo. O que salvou a Trilogia Leprechaun, na minha opinião, foi o poder dos leprechauns, que me interessou minimamente, e o fato de a trilogia já ter chegado ao fim.

milene 17/06/2022

Ai não sei... Demorei muito pra ler e achei uma palhaçada ter todo aquele ódio e alvoroço pelo Aaron e do nada essa redenção xoxa ai não me desceu não.
E eu sou teimosa e não ouvi minha intuição pois sabia que eu não ia gostar mas li mesmo assim só pra ver como finalizaria e completar a trilogia.
Eu já tava na ressaca literária e agora depois disso tô xoxa e desanimada.
E o final foi bem fraquinho, a história em si tinha muita coisa legal que dava pra ser aproveitada e bem desenvolvida, mas infelizmente não rolou :(

Annah Oliveira 14/12/2021

Livro bem parado
Eu já imaginava que o livro não seria muita coisa por causa dos dois primeiro, e realmente, eu estava certa.

O livro é muito parado, as poucas cenas mais "intensas" que teve, foram contadas muito rápido, mal começou e já acabou.

O final da história não foi ruim, eu gostei bastante de como a autora finalizou a história, mas para chegar lá, enrolou demais.

Wes_silas 02/10/2021

Por Um Toque De Magia: Trindade Leprechau
Aqui chegamos ao ponto final da história de Emily, inde ela se prepara para recuperar o que lhe foi roubado.
O mais interessante dos 3 livros, os persongens se desenvolveram bastante, principalmente Emily, que no primeiro livro eu não gostava e agora gosto bastante.
O plot do final foi inesperado, e muito bom, e até mesmo o fato de ela não ter ficado com quem eu esperava me surpreendeu de maneira positiva.
Super indico a leitura dessa trilogia, uma fantasia diferente das convencionais.

Cami ð 20/06/2021

Bom!
Chegou o momento de coletar informações para enfim enfrentar o seu maior inimigo. E qual é a melhor maneira de fazer isso? Claro, entrando em contato com o único e forte pupilo do inimigo. Contudo, Emily não imaginava que durante esse processo de descoberta, fosse ter acesso a segredos capazes de modificar totalmente o seu ponto de vista sobre todos os acontecimentos do assassinato...

Diferente dos demais livros da trilogia, este foi um pouco mais estático, sem muito dinamismo na narração, pois teve o foco em dar informações ao leitor e a protagonista para ela terminar a sua jornada. Todavia, acredito que muita gente, assim como eu, tenha ficado empolgado a termos contato com o lado mais "humano" de Aaron. Mas, devo admitir que o andamento tanto de Emily/Aaron quanto Emily/Liam foi para mim extremamente decepcionante. Esperava outra coisa da autora? Totalmente, mas acho que na empolgação de criar um final bastante diferente, ela tenha dado um tiro no pé e apelado para uma aleatoriadade um pouco difícil de engolir.

De qualquer forma, a narração da autora não deixou a desejar. Pelo contrário, a conclusão do mistério foi incrível e eu jamais suspeitava que algo assim pudesse ter acontecido. Foi emocionante e bem desenvolvido. E, se você está duvidoso em começar este fim da trilogia, eu recomendo bastante, pois tenho certeza que irá se surpreender tanto quanto eu. Por isso, aproveite!

Dressa28 20/02/2021

Triologia Completa
Essa triologia é adorável, amei acompanhar a Emily em todo esse processo.
Esse último livro particularmente foi mais arrastado na minha opinião, porém amo escrita da Carolina e essa Trindade encerrou-se de uma forma que deixou meu coração em paz!
??

DomDom 29/12/2020

E olha eu finalizando mais uma série aqui no "Ler Para Divertir". Dessa vez é a Trilogia Leprechaun, da nossa autora Carolina Munhóz. Já era mais do que hora desse livro chegar, pois, como falei na resenha do volume anterior, o gancho deixado não tinha sido nada legal com os leitores curiosos.
Já na metade do segundo volume, após conhecer Liam, Emily deixou de lamenta-se com as quedas sofridas, e passou a agir para tentar recuperar tudo o que lhe foi roubado. É nessa parte que entra o ponto mais positivo que achei na trilogia inteira: a evolução da protagonista. Nesse terceiro volume, sua personalidade continuou em evolução, e, ao final, nada lembrava aquela garota insuportável do primeiro livro. Mas, engana-se quem acha que essa mudança foi brusca. Não mesmo. A Carolina soube conduzir esse amadurecimento aos poucos, pois, em alguns momentos, a Emily ainda tomava umas decisões erradas e demonstrava certa fraqueza, principalmente quando se dizia respeito aos sentimentos pelo cara que a enganou. No geral, a Emily do terceiro livro merece ser chamada de protagonista. A antiga, no máximo, deve ser chamada de insuportável (risos).
"Outra pequena mudança de atitude. Tinha horas que o odiava, em outras se identificava com ele e era capaz de compartilhar um banco em um cenário típico de fim de temporada de seriados americanos." Pág. 60.
Outro ponto positivo é que a autora amarrou todas as pontas soltas. Nada ficou sem resposta. No geral, tudo ficou dentro do contexto, embora não tenha curtido algumas coisas. Falando em ponto negativo, levanto dois que me incomodaram: O primeiro foi que achei o desfecho um pouco corrido demais. O "confronto final" merecia ser um pouco mais trabalhado. Já o segundo, foi o "melhor amigo-capacho" Darren. Que personagem chata. Foi o único que não ganhou minha simpatia desde a primeira página.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2017/11/por-um-toque-de-magia-trindade.html

Clara2720 03/12/2020

Achei um dos mais fracos da trilogia, mas mesmo assim ele é lindo, amo a carolina munhoz e ate chorei um pouco

Pamela.Guerardt 22/09/2020

Fechou com chave de ouro
Gente, esse final de trilogia foi simplesmente fanta?stico! Eu passei o livro todo pensando em como a relac?a?o da Emmy com os pares roma?nticos era um tanto quanto to?xica, mas no final a Carol (fada perfeita) conseguiu resolver isso de um jeito ta?o maravilhoso! E o melhor! Eu bem que imaginei que o que aconteceu poderia mesmo acontecer e estou bastante satisfeita com isso. A mensagem final tambe?m e? muito legal ?Ningue?m e? 100% bom, ou 100% mau? e? isso e? bem verdade sabe. Enfim, pra todo mundo ai? que ta? dizendo que ta? doido pra ler essa trilogia, na?o perde mais tempo na?o porque vale muito a pena.