Uma Razão Para Viver

Uma Razão Para Viver Carlos Torres

Resenhas - Uma Razão Para Viver

Gláucia 22/12/2017

Leitura Finalizada: UMA RAZÃO PARA VIVER (Carlos Torres)
Terminei dia 29/09/17
Resenha da Obra:

O livro narra a estória de vida de Adam William Stone que morava com os pais e o irmão Damien em Mont-Saint-Hilaire, pequena cidade do interior do Canadá, localizada no Sudeste de Quebec. Após a grande tragédia que acontece com seu irmão, Adam passa por momentos difíceis e a convivência com os pais torna-se algo muito difícil. Então, ao completar dezesseis anos, ele deixa a pacata cidade para estudar economia em Nova Iorque. Após se formar, começa a trabalhar na empresa Ashburn Investments, em Manhatan, como corretor da bolsa de valores.
Um dia, enquanto estava indo para o trabalho, Adam sente-se mal e logo após conhece Annie, uma garotinha que lhe diz coisas que o deixam intrigado. Prestes a completar 40 anos, passa por situações difíceis, pois além de seu casamento com Natalee estar em crise, descobre ser portador de uma doença incurável e que tem pouco tempo de vida.
O que será que ainda está por vir? Será que Adam conseguirá superar todos os desafios que a vida está lhe impondo e encontrar a cura para sua doença, salvar seu casamento e enfrentar os medos do passado?
O que ele não contava é com a ajuda de Miss Sun. Após conversarem ela aconselha-o a ir encontrar seu filho Sher-rap, que reside no vilarejo de Namche Bazaar, no Nepal. Ele, então, decide largar tudo e seguir rumo ao Nepal ao encontro do monge budista para ser curado da doença. Mas será que ele realmente obterá a cura? O que será que o espera no Nepal? Lá ele conhece Tensing Solu, Tshe Wang e o pequeno Lhaksa, pessoas que ajudarão sua vida a tomar outro rumo. Mas que rumo será esse?
O que realmente posso afirmar é que jamais devemos deixar de acreditar, ter fé, pois quando estamos em sintonia com Deus, com o astral, e entendemos o verdadeiro significado do amor, conseguimos seguir em frente, pois sempre temos uma razão para viver, não importa quanto o tempo passe.
***********************************************************************************************************
Considerações Finais:

Devemos parar de brigar com nosso consciente, sermos menos orgulhosos e aceitar o que a vida nos reserva. Ter mais fé, pois ela é o alicerce que nos mantém vivo. Muitas vezes o melhor que temos a fazer é deixar nossa vida para trás e recomeçar novamente. O importante é renovarmos nosso ser e nossa maneira de pensar. Devemos ser pacientes, meditar e pensar somente em coisas boas. Tenha certeza que quando somos paciente e esperamos o tempo certo, tudo acontece.
Quando meditamos, estamos conectados com nosso espírito superior. Ele é puro, nunca adoece e é o único que nos diz a verdade. Agora o medo é a interferência com poder de bloquear tudo o que queremos realizar. Outro fator que devemos tomar cuidado é com a raiva, rancor, mágoa, tristeza e a ilusão. Ilusão é uma grande prisão, enquanto que a raiva, rancor, mágoa e tristeza prejudicam a nossa saúde, corpo e mente.
Algumas vezes temos que perder tudo o que temos para que nossa evolução espiritual aconteça, livrando-nos e libertando-nos das culpas e ilusões do nosso passado. Por isso vamos acreditar sempre em nós, de que somos capazes de realizar tudo o que almejamos. A partir desse grande passo, conquistamos nossos sonhos. Mas jamais esqueçamos da maior virtude que todos nós, seres humanos, devemos praticar constantemente: a gratidão.
Quando agradecemos, bençãos sem medidas acontecem.

Trechos Destacados:

“Nos somos como a água; nunca morremos de verdade, apenas nos transformamos.”

“As coisas que mais esperamos que aconteçam em nossas vidas sempre acontecem quando menos esperamos!”

“Nada acontece por acaso. Nem mesmo o acaso acontece por acaso.”

“O que for para ser já é. Tudo acontece no tempo certo e da forma adequada. O universo é sábio.”

“Quem espera vive sempre a esperar; quem confia é atendido.”
Super recomendo!