A Herdeira do Título

A Herdeira do Título Lis Wey

Resenhas - A Herdeira do Título

Silvana Barbosa 12/11/2018

A herdeira e o banqueiro
Lady Christine está numa situação difícil... Seu pai, encontra-se gravemente enfermo, e apesar de ser um marquês, está falido. As propriedades da família estão perdidas, e o lar onde vivem está para ser tomado pelo banco. A única solução para a moça parece se resumir em conseguir fazer um bom casamento, e isto significa casar com algum nobre abastado.
E também significa que ela precisará abrir mão do sonho de casar por amor.
Jonas Flaubert, filho do dono do banco que detém o poder de colocar Christine e o marquês na rua, está disposto a ajudar a mocinha nesse momento difícil.
Mas ela não sabe que o nosso herói é apaixonado por ela... E ele não quer que ela saiba, já que se julga inadequado, apesar de podre de rico, para a filha de um membro da alta nobreza.
A autora Lis Wey nos faz acompanhar a história de Christine e Jonas, torcer para que o mocinho se declare, e que a dama o aceite sem titubear. Enquanto a trama desenrola conhecemos vários personagens, incluindo aí o duque que rivaliza com Flaubert pelas atenções de Christine e também os protagonistas dos outros livros que compõem a série da qual o romance faz parte.
Se você busca uma leitura de época leve, e com o toque de uma sensualidade suave, “A herdeira do título” é exatamente o que você está procurando!

Taci.Souza 02/04/2018

🌂 Christine é a única filha do Marquês de Chasterbrok, que perdeu todo o patrimônio da família em dívidas de jogo, e entrou em um estado catatônico após a morte da esposa. Agora o banco do senhor Marshall quer cobrar a dívida do Marquês, e o casamento com o nobre mais rico de Londres parece ser a única saída para a herdeira do título.

🌂 Flaubert é um dos filhos do dono do banco. Um jovem gentil e inteligente, que nutre uma paixão antiga por Christine. Embora tenha consciência da barreira que o título que ela herdará do pai representa um forte obstáculo para o relacionamento dos dois, ele está disposto a evitar o casamento da moça com o odioso Duque de Augusburg.

🌂 Por se tratar de um romance de época, um dos meus gêneros favoritos, e ser de uma autora nacional resolvi me aventurar pelas páginas desse e-book. Mesmo seguindo uma fórmula clichê em muitos romances, onde a protagonista encontra-se forçada a um casamento sem amor - sendo outro o dono do seus sentimentos, a história tinha todos os elementos para surpreender. Infelizmente não foi o que aconteceu.

🌂 A trama segue dando voltas em torno de uma problemática que deveria ser relevante, mas que ficou devendo em profundidade. A protagonista muitas vezes mostrava-se contraditória, representando uma mulher forte e determinada em um momento, e no momento seguinte parecendo boba e imatura. O relacionamento arrastado e por vezes apelativo do casal não me encantou, nem me fez suspirar.

🌂 O ponto forte do livro, é sem dúvida a narrativa cativante da autora, que nos presenteia com alguns diálogos e acontecimentos bastante divertidos, acrescentando à trama, uma merecida dose de bom humor.

eugilvanarocha 08/10/2017

Encantador
Com uma narração cativante, diálogos divertidos, e autora conta essa história de forma ímpar...Christine é uma garota que vê seu mundo desabar com uma falência eminentemente e seu pai doente, tenta de todos os modos garantir um futuro a eles mesmo que tenha que aceitar um casamento por interesse. Jonas é filho do banqueiro que pagou a dívida do pai de Christine e agora veio para cobrar a dívida. Como uma filha de Marques poderia se envolver com o filho do banqueiro? Mas quem disse que o amor segue regras? Com uma escrita gostosa e divertida a Lis nos conduz a uma história quase mágica com drama e sensualidade. Com personagens bem construídos, com pureza e bom caráter que deixa o nosso coração leve, nos faz suspirar e sonhar...E com um final lindo que nos deixa ansiosos pela a próxima história.

site: www.livrosemretalhos.com.br