A Pílula Falante

A Pílula Falante Monteiro Lobato

Resenhas - A Pílula Falante

Bruno.Eyes 25/09/2022

Interessante saber como a Emília começou a falar através da pílula do doutor Caramujo.
Interessante ver também que esse livro é um fragmentado do livro: Reinações de Narizinho.
Ansioso pra ler tudo. Confesso que os didáticos que o Monteiro Lobato escreveu são interessantes, porém cansativos. Prefiro os de aventura. Embora a gente aprenda um pouco com cada um deles.

Matheus.Morilha 02/08/2016

a pilula falante
O livro conta sobre uma boneca que não conseguia fala e nem se mexer e a dona da boneca queria fazer da boneca uma pessoa, ai foi no medico o medico não tinha o medicamento para isso sua farmácia foi roubada e o ladrão não deixo nada e o medico só tinha uma e essa foi para dentro da barriga de um urubu e o medico procurou muito o urubu e depois de 6 messes achou ele tirou da barriga do urubu e deu para boneca e ela passou a ser uma minha normal e o medico ficou rico apesar do remédio ser caro.

Leitor 05/09/2010

"A Emília começa a falar"
A Emília personagem de Monteiro Lobato e Narizinho estam no fundo do mar e conhecem o Doutor Caramujo que da uma pílula para a boneca e ela começa a falar e falar, como todos ja sabem...