As Moças de Azul

As Moças de Azul Janet Dailey

Resenhas - As Moças de Azul

Paula1735 14/12/2022

Uma história de amor vividas por quatro mulheres, sonhadoras e decidiram ser as primeiras pilotos de avião. Em que são fortes e destemidas , ousadas em meio a uma guerra mundial elas enfrentarem com bastante garra e coragem. Sem contar que naquela época imperava o machismo, ou seja ñ era comunicar ter mulheres pilotos de avião. Sendo elas tendo a mostrar do que é capaz a mulher, enfrentando e superando qualquer barreira.

NatAlia 09/11/2020

Um livro que remonta os desafios rotineiros de mulheres que quebram os padrões, neste caso, durante a 2° Guerra Mundial. Os céus são suas paixões e angústias, e o romance fica em segundo plano. Apesar de não serem capazes aos olhos dos homens, provaram a sua excelência e capacidade de realizar qualquer coisa que um homem faz, e se não melhor. Uma historia inspiradora, de Cappy, Marty, Mary Linn e Eden.

Momentos da Fogui 22/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/12/as-mocas-de-azul-janet-dailey.html

Fogui 19/01/2012

A Coragem da Mulher na Guerra...
As Moças de Azul.
Janet Dailey.
1987

Este romance com certeza é um dos mais realistas que Janet escreveu. Todas as estórias da autora são intensas, as emoções estão sempre à flor-da-pele, há reviravoltas e momentos de clímax.

Neste livro temos todos os sentimentos que normalmente estão presente, mas, a diferença está no final real. É tão realista que o "romance" fica em segundo plano, para termos uma aula da cultura patriarcal americana e de certa forma mundial.

Porque apesar do mundo ser mais democrático e termos presidente mulher, 1.° ministra e outros cargos de importância na chefia de um país, mas quem toma realmente as decisões no cenário político e econômico ainda são os homens.

Apesar do imperialismo machista mundial, esse livro ainda deve ser lido, pelos mesmos motivos que normalmente lemos os romances da Janet, apenas não esqueça que a estória é mais real que normal.

Recomendo!!!

Maria Carolina 12/03/2010

Fiquei um pouco decepcionada com o livro! O Começo foi muito chatinho, ele começou a ficar bom depois da pagina 250!!Quase abandonei o Livro!As personagens não me encantaram!!
Mais é uma leitura regular, não é das melhores, mais da pra ler!!!