Cabeça de Vento

Cabeça de Vento Meg Cabot

Resenhas - Cabeça de Vento

AndyinhA 01/11/2010

Trecho de resenha postada no blog Mon Petit Poison

Passado este acidente e como elas ficaram 'atadas' (fato que eu totalmente abstraí porque sinceramente NADA A VER), a história até fica engraçada e cheio de coisas nonsense, pois Em que sempre criticou a supermodelo e todos os populares precisa exatamente viver e aparentar ser uma!! Imagina você ser uma zé-ninguém e de repente é o rosto mais conhecido do mundo? Você pira ou não?

Ela precisa ser ajustar a essa nova vida e descobre que nem tudo é tão maravilhoso e fácil como parece ser, amigos malas, festas intermináveis, o mundo inteiro na sua cola, tudo parece ter segundas intenções e sua família nem sabe onde se meteu quando concordou com a ideia.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2010/11/poison-books-cabeca-de-vento-meg-cabot.html

Cel 03/08/2010

O que você faria se de repente acordasse e percebesse que não está mais no seu antigo corpo e sim no belo corpo de uma supermodelo? Com certeza piraria.
É o que acontece com Em Watson, só que bem pior, pois ela simplesmente detesta todo esse mundo da moda e não entende o porque de tantas garotas quererem ficar extremamente magras, apelidando essas garotas de mortas-vivas, e foi exatamente “nisso” que Em se transformou.

Já na metade do livro eu gritava “corre! senão e livro acaba e as coisas não vão ter tempo de se resolverem bem” e nada, quando vi que as páginas estavam sumindo num ritmo assustadoramente rápido me desesperei, não queria acabar, não PODIA acabar! Eu já estava acostumada e queria mais... então as paginas sumiram. E dá pra imaginar como eu fiquei frustrada, depois fui pesquisar mais sobre o livro e descobrir que é uma série, que ÓTIMO! Agora já estou ansiosa esperando até a Record lançar o próximo que é “Being Nikki”.

Resumindo, o livro é muito bom, a Meg sabe guiar muito bem sua história e os personagens são cativantes. Eu gostei!!

LEIA MINHA RESENHA COMPLETA NO BLOG UMA JANELA SECRETA:

-> http://www.umajanelasecreta.com/2010/08/cabeca-de-vento-meg-cabot.html

(http://www.umajanelasecreta.com)

Lany 04/07/2010

Eu não vou dizer que o livro é ruim, porque ele não é. A ideia da Meg Cabot foi muito boa, mas eu senti que esse livro é apenas uma introdução para essa série. E como introdução, ela não prende tanto assim. Eu já tinha uma ideia do que tinha acontecido com a Em, então o começo foi um pouco chato para mim. Mas um ponto positivo desse livro são que os personagens já são muito bem apresentados e nossa, eles são MUITO legais! Acredito que os outros livros da série vão ser excelentes!

Lu 16/08/2010

Existe algo realmente especial nos livros da Meg Cabot: eles sempre me fazem sorrir no final. Não importa o quão surreal a história seja. Se sobre princesas, garotas que encontram pessoas desaparecidas ou detetives amadoras. Há algo de encantador nos livros que ela escreve.

E não foi diferente com o "Cabeça de Vento". A autora viajou total na história. Mas, quer saber? O livro cumpre sua função de divertir com folga. E é a isso que a história se propõe.

Em Watts é um pouco enjoada, mas sua versão Nikki é bem interessante. Os personagens secundários, em especial, a cachorrinha da Nikki, são umas graças. E para quem gosta dos mocinhos da Meg, é um prato cheio. O título do livro poderia muito bem ser "Quem vai ficar com Em/Nikki". E está bem difícil escolher.

Enfim, é um livro adorável. Perfeito pra ler numa tarde chuvosa e gelada de domingo e esquecer totalmente da vida.

Recomendado!

Marina Kock 02/08/2010

Como sempre os livros da Meg são perfeitos *-* acho que nunca vou me decepcionar com os livros dela, concerteza ela é uma das minhas autoras preferidas *-* Então esse livro tem todo o estilo Meg, apesar de essa história ser bem diferente de todas as que eu já li, o final do livro deixou muita coisa pra se esclarecer no próximo livro e isso me deixou muito curiosa, mal posso esperar pra ler a continuação ;} O Livro é ótimo e eu recomendo o/

Bianca 07/09/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“É a beleza que importa… Ninguém se importa com o interior…”

Ganhei Cabeça de Vento, de Meg Cabot, há mais de um ano. Foi um presente do namorado lindo. Como, na época, o Redoma de Cristal já existia e, com ele, as milhares de pilhas de leitura, o livro foi ficando para depois. Ah… Finalmente o escolhi na estante e não me arrependi. Que leitura gostosa!

Comecei a escrever a resenha sem saber ao certo como contar algo sobre o livro que não fosse spoiler. Já sei que não será tarefa fácil.

O livro foi publicado no Brasil pela editora Galera Record e o próximo volume da série deverá aparecer no blog logo mais. Não aguentarei esperar muito.

Uma leitura leve, rápida e divertida é o que você pode esperar. Li tão rápido que parecia estar assistindo a um filme.

A sinopse é curtinha, mantém o mistério, deixando o leitor sem saber ao certo o que encontrará. Isso é ótimo! Porque até boa parte do livro fiquei me perguntando o que estava acontecendo. Acabamos descobrindo junto com Emerson Watts, ou apenas Em, a narradora em primeira pessoa. Gostei bastante do uso da primeira pessoa na história. Sentimos bem tudo o que acontece com Em.

Nikki Howard e Emerson Watts vivem em mundos diferentes, têm valores e personalidades diferentes. São opostas em tudo. Na verdade, Nikki é tudo o que Em não gosta.

Nikki é uma estrela fútil e egoísta, faz um sucesso enorme e determina o padrão de beleza entre as adolescentes.

Em é uma garota simples, que gosta de estudar, jogar videogame e está apaixonada por seu melhor amigo, apesar do garoto não perceber.

As vidas dessas garotas se chocam e se ligam para sempre.

Não contarei como isso acontece. Foi muito gostoso virar as páginas e ficar imaginando o que aconteceria até a revelação final.

O livro trata de valores comuns do dia-a-dia e do quanto é fácil julgar a vida do vizinho e condenar pessoas que você nem conhece direito.

Beleza exterior X Beleza interior. O duelo permeia durante todo o livro e acredito que continuará nos próximos volumes.

O que é ser belo? O que é realmente importante? Pelo que devemos lutar? O que é um problema de verdade? As pessoas são capazes de olhar através da aparência e enxergar o interior? São algumas das questões que o livro levanta.

A leitura flui e é muito prazerosa.

O único problema foi não ter o próximo volume, Sendo Nikki, em mãos. Cabeça de Vento termina de um jeito tão emocionante que meus olhos se encheram de lágrimas e comecei a contar a história para meus filhos. Adorei!

Uma leitura obrigatória para quem curte YA book e útil para muitos jovens que ainda estão definindo os seus valores.

Ane 19/07/2010

Quando vi que Meg Cabot estava lançando esse livro nos EUA, já tinha adorado a capa e a história. Só de imaginar em ler um livro no estilo de Meg mas com uma pitada de ficção científica já estava empolgada.
Finalmente quando lançaram no Brasil sai correndo atrás de um.
Não deixou a desejar! Como sempre Meg Cabot conseguiu me surpreender!

Em é demais! Engraçada, irônica e muito fofa! É muito legal ver como ela se envolve com o mundo da moda e das celebridades!
E os garotos são tão fofos, que mesmo que um deles faça a maior besteira você não consegue ficar mais do que dois minutos com raiva dele.
Lulu então é uma daquelas pessoas que apesar de às vezes ser totalmente avoada você gostaria muito de ser amiga!E a família de Em então... São todos fofos!

Meg como sempre superou todas as minhas expectativas!
Não vejo a hora dos outros livros da série sairem!!!

Ale Salvia @estantedaale 03/08/2010

No início desse livro tive muito medo de me decepcionar com a Meg. E de fato, ele não é o melhor livro dela, está entre os que menos gostei, mas ainda tenho esperança para o próximo volume da série, afinal, quando eu estava começando a me envolver com os personagens, a conhecer um pouco mais do Christopher, o livro acabou.
Espero que a Meg consiga resgatar a história e saiba me cativar no próximo.
=D

Raquel 31/05/2011

Muito surreal (transplante de cérebro???!!!), mas muito fofo. É uma leitura leve, feita para desanuviar a cabeça após leituras mais densas. Recomendo e já estou lendo a continuação.

Tiago Henrique 13/10/2010

É A BELEZA QUE IMPORTA...
NIGÉM SE IMPORTA COM O INTERIOR!
Não se engane com o que voce vê.Nem tudo é o que pareçer ser.
Ficção cintifica NUNCA foi meu tipo favorito de leitura ou filme.
Mas com a escritora Cabot,eu amei,Cabeça de Vento mostra que embora pareça NEM uma vida é perfeita.Ser modelo e o que?Ser perfeita o tempo todo,sorrir quando esta de TPM,estar SEMPRE agradando aos outros,vestir coisas que voce acha feias...Emerson NUNCA foi a Rainha do Baile,odiava a vaidade da mulher,odiava essas coisas...Tipo modelo,e uma que não a agradava MESMO era Nikki Howard.Mas o destino,ou a falta de sorte mesmo,quiz que tudo para a vida dessas duas garotas,mudassem para sempre.Frida irmã mais nova de Emerson,ama Gabriel Luna,um cantor britânico,estava distribuindo autrografos e ela queria ir (a FRIDA).Mas Emerson não,então como não conseguiu fugir da missão impossivel acbou indo e levou Chistoper seu amigo e paixão secreta,resultado?
Emerson Watt +TV de plasma+portestos+Nikki Howard= DESASTRE PURO.Emerson não e a mesma(é serio,não e MESMO).E agora sua vida normal acabou,e a Nikki nem começou direito!Emerson se foi...Nikki chegou para ficar.E elas vão deixar sua marca no mundo.Mas o que será que vai acontecer?O QUE ACONTECEU?E que corte e esse que Emerson tem..?O livro esta disposto em sites e em livrarias,.Caso voce queria ler o livro.Mas o final termina muito em aberto,mas a continuação e para 11 de fevereiro de 2011 "Sendo Nikki".
PS:*---* ;]

Nathália 29/09/2010

Emerson Watts é uma nerd que entende tudo de jogos e computadores, mas não conhece nada do mundo da moda. Até o dia que é obrigada a ir à inauguração de uma super loja acompanhando sua irmã mais nova, lá sofre um acidente e acorda no corpo da modelo teen mais badalada do momento, Nikki Howard.

Acho que não tem problema eu contar isso. Mesmo não falando assim, com todas as letras, a sinopse oficial do livro dá pista de que isso acontece e esse é o ponto chave da história. Além disso, li em vários lugares diferentes que o assunto era esse e foi isso que aguçou minha curiosidade pelo livro.

Confesso que fiquei super animada pra ler, até porque me lembrou muito a série "Drop Dead Diva" – embora nela aconteça o oposto, a modelo que passa a viver no corpo da advogada gordinha – que eu adoro!

Mas, acabei ficando um pouco decepcionada e muito revoltada com Cabeça de Vento! Achei a parte de Em no hospital muita grande e cheia de enrolação, muita coisa desnecessária! Quando a história realmente começa a ficar boa – com Em vivendo a correria e a trabalheira da vida (que ela tanto desprezava) de uma modelo super famosa, com todas as complicações; os caras mais gatos correndo atrás dela e ela continua apaixonada pelo amigo da "outra" vida, que nem repara nela agora; os problemas na escola... – o livro acaba! Simples assim! Parece que a Meg largou a história pela metade!

Mas devo dizer que o livro tem algumas coisas interessantes e intrigantes, outras engraçadas e valeu a leitura! Até porque não dá pra ler uma série começando pelo segundo não é?! Mesmo pra mim, que não faço tanta questão de ordem. rs

Tenho grande esperança que as continuações sejam melhores, até porque a introdução ficou toda aqui e deixou bastante coisa no ar pra depois. Vou querer ler os próximos, com certeza!

A história tem tudo pra ser incrível e Meg conseguiu fazer personagens bastante cativantes! Adorei Em, Christopher, Lulu, Gabriel e até a Frida. Uma pena ela ter deixado pra contar a história no segundo livro, ou até no terceiro da série, vai saber...

A série promete ser boa, mas o primeiro livro deixou a desejar! Vamos ver o que vou achar do próximo.

Belú 04/07/2010

Todos os problemas de se tornar popular do dia pra noite, mas de uma maneira que só Meg Cabot poderia escrever...

Carol 30/09/2010

Leitura Obrigatória
Para Em, uma garota que não é ligada em moda e nem nas opiniões alheias, ser popular não é importante. Na verdade, ela e seu melhor amigo Christopher são considerados os nerds da turma.

Agora eu repito, o que você faria se acordasse no corpo da mais famosa estrela teen do momento? É isso o que acontece com Emerson Watts após um fatídico acidente enquanto ela acompanhava sua irmã (contra sua vontade!) na festa de inauguração de uma loja de cds.

Sem saber de nada depois de acordar do coma, Em começa notar algumas diferenças com seu corpo: Quem pintou suas unhas? Por que sua voz está tão fina? Então ela descobre que está no corpo de Nikki Howard, uma modelo de 17 anos famosérrima! Mas como ela foi parar lá? E como ela fará para sair? Aliás, onde está a verdadeira Nikki Howard?

Como eu posso descrever a minha opinião sobre esse livro? Primeiro vamos ao fato de que a autora não é ninguém menos ninguém mais que Meg Cabot! Só por aí já deu pra ter uma noção de que a história não poderia decepcionar. Já o fato de acordar como outra pessoa me deixou com ainda mais expectativas!

Uma das coisas mais interessantes do livro, e que chega até dar nó na cabeça da gente, é que Em começa a viver como se fosse Nikki, tendo que cumprir a agenda aterefada de modelo e o pior, ela não pode contar quem ela é de verdade, por que aliás, ninguém acreditaria. Mas nem tudo é ruim. Nikki tem um apartamento só dela, uma cachorrinha linda chamada Cosabella, uma amiga meio dodinha, uma namorado gato, um amant... Epa! Talvez a vida das celebridades não seja somente cheia de brilho!

Além de tudo isso, o que é deixa a gente de coração apertado é ver Em como Nikki tentando se reaproximar de Christopher, o seu antigo meu melhor amigo, pelo qual ela é secretamente apaixonada!
E pra que gosta de romance também pode esperar por muitas cenas engraçadas com Em, quero dizer, Nikki envolvendo seus pretendentes!

Enfim, leitura obrigatória!
Essa e outras resenhas vc encontra no Open Page (http://openbookpage.blogspot.com)

Rodox 03/07/2010

É MEG!
Muito, muito bom!
Um livro divertido e com uma história cheia de mensagem. Os personagens são adoráveis e muitos deles são assim de tão burros. Emerson Watts, a principal, foi parar no corpo de Nikki Howard, a modelo mais badalada do momento. é a partir daí que ela passa a descobrir a verdadeira seriedade disso, pois não é uma tranferencia espiritual como sua mais nova amiga, ou amiga de Nikki, Lulu, diz.
é declarada a morte de Emerson, porém ela continua por ali, dentro do corpo de Nikki, é só então que ela descobre que Christopher, seu melhor amigo, também sempre foi apaixonado por ela. E com sua morte ele muda completamente.
No meio disso tudo, se acostumando com o seu novo corpo e convivendo com os várias caras que correm atrás de Nikki, Ermeson só tem olhos para um cara, Christopher, o único que não quer nada com o seu novo corpo, ele só queria a antiga Emerson, aquela que estava ok.

*Rô Bernas 13/08/2010

Vento na Cabeça
Ah...um livro meio bobinho, mas como sempre digo, o mais bobo dos livros, sempre deixa alguma mensagem e a que este livro me deixou foi: não adianta você ter um corpo maravilhoso, ser linda de viver se o seu interior não acompanhar.

O que vale mesmo é a essência. PONTO.

Monique 30/06/2011minha estante
Resenha curta e objetiva, falou tudo!