Marcados pelo Triângulo Rosa

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Luke 02/12/2020

Marcados pelo triângulo rosa
Esse livro contra o sofrimento de homossexuais nas mãos do nazismo, de uma lei que existia faz muito tempo até mesmo nos países Aliados que declaração homossexualidade como crime.

Esse livro é uma explicação sobre a luta dos gays na segunda guerra, tomados como inimigos da humanidade e sendo torturados, espancados, estrupados e mortos em muitos países pelo mundo, obviamente não só nessa época.

Também aparece histórias de gays que sofreram muito com o nazismo, mas acabaram por sobreviver. Como marcos para a história da humanidade, é contado os terrores pelos quais passarem e a luta pelo respeito e liberdade.

É um livro muito bom e essencial para maior entendimento da história do movimento lgbt e da homofobia pela história, focado mais na época dos campos de concentração alemães.

Recomendo muito para quem gosta de história, quer ter mais base para falar do assunto ou visa a aprender mais sobre o sofrimento dos homossexuais através da história.

Soso 05/03/2021

Este é um livro marcante, acho que essa é a melhor palavra para descrevê-lo.
Durante a leitura percebi que realmente desconhecia de muitos fatos e acontecimentos da guerra e o que isso gerou para vários tipos de pessoas.
E agora com esse conhecimento em mente quero concluir que a nossa individualidade e diferença em qualquer âmbito pessoal é uma das coisas mais preciosas que nós temos, e isso deve ser valorizado.

Jamile 05/07/2022

É um livro curto
Livro bom, mas curto. As histórias são contadas de forma rápida sem muitos detalhes. Esclarece a situação dos homossexuais antes, durante e depois da guerra. São abordados tópicos que geralmente não se encontra em outras histórias. Recomendo.

Dominoni 21/06/2022

Real, triste e necessário
O Nazismo tornou a vida de milhares de pessoas um verdadeiro inferno, muito além de judeus. Qualquer pessoa que fosse fora do padrão alemão era considerado inimigo da pátria. Meus sentimentos a todos as vítimas das atrocidades causadas pelo regime nazista.

Lucas1429 13/03/2022

Um livro 10 estrelas sobre o nazismo e prisioneiros gays
Agradeço ao autor desse livro que foi atrás de tanta informação, fotos, historias.... Esse livro é muito completo e nos comove a cada página. São diversas histórias de pessoas e casais gays que sofreram durante a Alemanha nazista. Esse livro traz visibilidade pra algo que jamais pode ser esquecido. Recomendo muito! Praticamente é uma leitura obrigatória!

emily 04/02/2022

o triângulo rosa.
"lembramos vocês, que sofreram ou morreram nas mãos de outros. mulheres que amaram mulheres, homens que amaram homens e todos aqueles que recusaram os papéis que outros esperavam que tivéssemos. nada deve expurgar sua morte de nossa memória.?

livros sobre a segunda guerra mexem muito comigo e com esse não foi diferente. é uma leitura difícil mas necessária. conhecemos muito e, normalmente, sempre são mostradas as histórias dos judeus, mas pouco se falam dos homossexuais em um regime nazista.
foi triste saber que os próprios prisioneiro os tratavam mal e diferente quando os identificavam pelo triângulo rosa na roupa. foram várias histórias contadas, de pessoas reais, que sofreram todo tipo de abuso nos campos de concentração.
este livro é uma boa leitura pra quem deseja enteder mais sobre quem foram eles, quem foram essas pessoas, esses homens, que tanto sofreram, apenas, por sua orientação sexual no regime de adolf hitler.
enfim, é um livro totalmente indispensável e recomendável.

1 | 2 | 3 | 4