Uma chance para recomeçar

Uma chance para recomeçar Mila Maia

Resenhas - Uma chance para recomeçar

Aly 18/08/2018

Uma chance
Nessas minhas andanças pelo IG eu acabei baixando esse conto da @autoramilamaia em uma promoção de livro gratuito na Amazon. Eu não esperava que em tão poucas páginas a autora pudesse me fazer repensar algumas coisas da vida, principalmente sobre aquilo que temos e muitas vezes não valorizamos por terem se tornado ?comuns?, típicas. Você sempre espera que vai encontrar sua mãe na hora do almoço, sempre acha que vai ter comida em casa e acabamos esquecendo de valorizar essas coisas tão simples.

Heitor é uma criança que sempre viveu no abrigo, até que um dia acaba fugindo junto com um garoto mais velho. A vida é dura pra essas crianças, e o que o nosso pequeno passa não está muito distante da realidade. Heitor experimenta a fome, o frio, a falta de gentileza das pessoas. Mas, felizmente, também encontra pessoas que dispuseram-se a amá-lo sem pedir algo em troca.

É um conto meigo, narrado por um criança, que nos esquenta o coração e nos lembra de sermos gentis com quem está ao nosso redor. A gratidão e o amor são os elementos principais nessa narrativa tão profunda, a autora fez um ótimo trabalho ao trazer aspectos reais à narrativa e ainda conseguiu trabalhar bem um personagem infantil. É um conto lindo que merece ser lido, principalmente quando desejamos alimentar a esperança por um mundo melhor que há em nossos corações.

Dani Ramos 21/01/2018

Bom.
O conto é super levinho e rápido. Somos apresentados a história de Heitor e sua sofrida vida, mesmo sendo tão novo, já tinha um histórico de dor e perda grande. Porém o sonho de conseguir uma família, nunca saiu de seus pensamentos.

Heitor morou anos em um orfanato, entretanto nunca foi escolhido por algum casal para ser adotado e isso o deixava cada vez mais triste, pois Heitor estava crescendo e vendo seus colegas indo embora e ele continuava sem um lar. Contudo, quando conheceu Carla e Rafael após um trágico acontecimento, Heitor se viu pela primeira vez feliz.

A história é de um amor lindo e puro entre um casal e seu futuro filho. Iremos acompanhar os passos de Carla e Rafael para conseguir a guarda de Heitor e ver que mesmo na espera, muitas coisas ainda podem acontecer! Se você gosta de contos com uma história envolvente, ?Uma Chance Para Recomeçar? é a escolha certa.

Leitora Apaixonada 27/12/2017

Emocionante!
Aconselho a ler o conto depois de ler os dois primeiros livros, já que contém spoilers dos mesmos..
Neste conto Mila vai te emocionar novamente.. conhecemos nosso Heitor, que narrar nossa história, um menino que foi abandonado no orfanato pequeno e está a espera de sua adoção.
Em um dia ele resolve fugir do orfanato com um garoto e aí onde eu comecei a chorar já.. ele sofre e muito nesse tempo, passa fome, frio e presenciou uma cena muito forte.
Mas ao passar por um restaurante, Heitor conhece um casal que veio para mudar sua vida, Carla e Rafael. Esses dois fazem de tudo para dar uma vida nova para Heitor.
Gente, é um conto super pequeno( quero mais Mila!) Mas que te faz emocionar muito e refletir, acho que o fato de ser narrado por uma criança e conseguir relatar tão bem, mexeu comigo.. e me fez refletir sobre a nossa realidade de adoção, é uma pena tantas crianças só querendo um lar e não poder ter ?
Esse conto é tocante demais, é maravilhoso! Heitor consegue nos cativar desde as primeiras páginas.. levarei esse conto para a minha vida! Todos deviam ler pois realmente é muito bom! ?
Quero agradecer a @autoramilamaia, pois esse conto me fez um bem danado, me fez chorar demais.. Mila, parabéns! É uma das leituras mais lindas que fiz!

Papeando Livros 23/08/2017

Uma chance para recomeçar.
O conto nos retrata de forma clara e direta a vida de Heitor, um menino que sofreu com o abandono, que sempre sonhou em ter uma família que o amasse, mas por nunca ter sido escolhido por uma família e acaba virando um menino de rua ao fugir do abrigo em que se encontrava, acreditando que encontraria mais alegria do lado de fora...porém acaba por sofrer com o descaso.

Heitor retrata bem tantas crianças esperando a sua vez, observando outras serem adotadas, se sentindo deixado de lado por tantas famílias e se ver crescendo em um orfanato. Heitor também nos retrata as crianças de ruas que sofrem com o desamparo, falta de atenção, descriminação e muitos rostos que não são ajudados ou se quer observados por pessoas que reclamam de problemas,mas não estão sozinhos, indefesos e passando fome.

Não precisou de muito para que eu me apaixonasse pelo Heitor né? um menininho tão cativante que narra a história com o olhar simples de uma criança e nos toca mais rápido do que imaginamos ser possível.

O conto é tocante, a história é linda e quem não vai torcer por Heitor ao ler está história regada de realidades, mas também de gentilezas e sentimentos fortes como o amor.

A autora escreveu tudo com maestria, nos fazendo devorar as páginas a procura de um final que fosse bastante satisfatório e quando chegamos nele...ele foi sim e nos deixou querendo mais. Os personagens foram bem criados, bem encaixados a trama e soube mexer com os sentimentos.

A capa está linda, unica, muito harmoniosa com toda a proposta e deixando está leitura mais bonita do que já é!

Então, estão prontos para conhecer o Heitor e dar uns minutinhos para conhecer uma história MARAVILHOSA? Vem que vai valer a pena !

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/