Desenhando a Superfície

Desenhando a Superfície Renata Rubim

Resenhas - Desenhando a Superfície

Laura Mariah 26/04/2023

Um bom livro
Neste semestre da faculdade, estou tendo uma matéria chamada "design de superfície" e por instrução da professora deveríamos ler este livro e fazer uma resenha crítica.
Serei breve aqui, mas minhas impressões sobre o livro foram de que, para uma iniciante no assunto como eu, acredito que tenha sido uma boa obra.
Trata-se de um livro no qual a autora se preocupa em fazer descrições e reflexões sobre o Design de Superfície, especialmente no Brasil, refletindo também sobre o mercado e como há uma certa desinformação também em relação à área e aos profissionais.
Me ajudou a compreender um pouco melhor sobre o assunto e foi um livro de fácil compreensão, você não precisa ser designer para entender, pode ser atuante de qualquer área ou estudante e será uma leitura sem complicações.
Gostei da abordagem da autora e de seus relatos, ajudou a esclarecer algumas dúvidas e vai ser útil no próximo projeto que teremos dessa matéria! :)

mariaearaujo 21/02/2024

Um livro introdutório ao mundo do Design de Superfícies, mas muito bom e reflexivo. A melhor parte é que ele é escrito por uma Designer brasileira, o que o torna mais verossímil e mais próximo do leitor brasileiro, que realmente pode enxergar as problemáticas que a autora expõe.