Mestre Gil de Ham

Mestre Gil de Ham J. R. R. Tolkien

Resenhas - Mestre Gil de Ham

Ferreiro 25/06/2020

Espetacular
Uma leitura que mergulha o leitor em uma aventura do universo de Tolkien e faz refletir a complexidade existente nas obras do autor.

mcaroltheiss 28/06/2020

Primeiríssimo
Primeira obra do Tolkien que eu pego pra ler, e é uma história divertida leve e cheia de aventura..ansiosa pra ler mais livros dele ?

Adriana @livrosdaadri 15/07/2020

Mestre Gil de Ham
O primeiro que leio do autor.
Um leitura rápida e boa.
Perfeito para começar a se aventurar com os livros de Tolkien!

Jacky 17/08/2020

Livro bem levinho, otimo como distração entre leituras mais pesadas

Nimori.S 30/08/2020

Um afago a mente depois de leituras pesadas.
Diferente das obras mais conhecidas como O Hobbit e Senhor dos Anéis, essa pequena história foi criada por J.R.R. Tolkien para divertir e distrair seus filhos. Nele, o escritor narra a jornada de Aegidius Ahenobarbus, ou apenas Gil; um fazendeiro acomodado e ranzinza que, por acaso da sorte, se torna equivocadamente conhecido como um herói em sua aldeia, tendo que enfrentar mais tarde um temido dragão que atacava a vizinhança.

O livro possui uma linguagem bem fácil de ser compreendida e de assimilação tranquila dos fatos descritos durante a aventura; mesmo sendo um livro dedicado ao público infantil, Mestre Gil de Ham não é uma narrativa infantilizada. É um livro composto por 104 páginas, com uma escrita leve e bem humorada, sem muitas intenções de ser um grandioso livro, o torna a literatura indicada para qualquer público, principalmente quem acabou de ler algum livro muito pesado, ou quem entrou na temida "ressaca literária".

Leonardo 13/09/2020

Leve e engraçado
Mais um exemplo de como Tolkien conseguia escrever com bom humor e leveza, o livro foi originalmente concebido como uma estória infantil, mas que é incrível para fãs de qualquer idade.

leocosta1991 21/10/2020

Recomendo
Livro bem rápido de se ler, leitura simples, gostei bastante.

Ellen - @anotacoesliterarias 27/10/2020

Leitura rápida e divertida
Tolkien era um contador de histórias e O mestre Gil de Ham, foi mais uma das que ele criou para entreter seus filhos.

Nela vamos conhecer um fazendeiro que por pura sorte e com a ajuda do seu cachorro medroso e fofoqueiro e da sua égua destemida afugentou um gigante e amansou um dragão e ganhou uma enorme fortuna e a fama de herói.

Uma história infanto-juvenil, curta e divertida, que eu amei.

Raphael Santos 11/11/2020

Uma pena não termos outros desta obra tão querida.
Neste pequeno livro de Tolkien, temos a história de um fazendeiro que, por acaso, vive momentos de glória e depois é colocado a prova a sua bravura. Livro extremamente divertido, recomendo. Gostaria que os rascunhos da continuação tivessem sido concluídos.

Lais.Souza 24/12/2020

O que para muitos podem ser apenas mosquitos incômodos, para uns é o preço de uma vida. Nessa pequena estória que Tolkien conta a seus filhos vemos um mundo de várias perspectivas e mais uma vez vemos a "sorte" (providência) atuando.

Trata-se de uma leitura rápida, leve e de grande significado, onde vemos a profundidade de uma simples estória contada às crianças por um pai amoroso.

Gaudino 25/12/2020

História curta porém envolvente
Ótima leitura para quem gostaria de ler um livro curto com uma história envolvente, recomendo começar a ler Tolkien por essa história. Contém uma história simples sem entrar em muitos detalhes como em outras obras do autor, nessa história Tolkien consegue ser bem direto e criativo ao mesmo tempo. Recomendo a leitura em especial antes de dormir!

Thiago.Silva 30/12/2020

Um conto leve para todo leitor
O texto é uma cativante história, aos moldes da jornada do herói. Perfeito para a leitura em qualquer idade, não é nem infantil nem adulto é simplesmente cativante.
A edição traz um contexto e textos auxiliares de uma possível continuação e das versões preliminares. Interessante para desmistificar a ideia que grandes autores como Tolkien simplesmente não escrevem e entregam o texto final em uma tentativa. O processo é longo e leva muito tempo alterações adaptações e pesquisa, um texto simples exigi suor do autor para ficar cativante no final.
Excelente conto, recomendo para leitura em qualquer idade, sozinho ou como leitura de um adulto para uma criança.

liliane.angelo 02/01/2021

Tolkien é o melhor autor da vida, não tem jeito... kkk
Me imaginei sentadinha em algum quarto da casa de Tolkien, junto com seus filhos, ouvindo a história diretamente dele. Durante a leitura, várias vezes me peguei com um sorriso no rosto. ?

Claro que se tornou um favorito, assim como tudo que já li do Tolkien!