Longe do Paraíso

Resenhas - Longe do Paraíso

1 | 2 | 3 | 4

Monithex 18/02/2021

Longe do paraíso
Mia, 17 anos. Lukas Constantini, 25.
Em comum, um acordo, um casamento de fachada. O que a gente espera e já leu em outros romances, de uma forma irritante e prolongado, o que não acontece foi exatamente o que me prendeu. Quanto mais distante, mais angustiante, mais emocionante!
Diga-se de passagem.
Amei os personagens secundários, principalmente a doidinha da Taylor. Acho mesmo que toda história devia ter uma Taylor.
A autora Juliana tem sempre um tom muito leve e engraçado de conduzir seus romances.

Berta4 07/09/2017

Que venha o segundo!!
Aaaaaaaaaa meu Deus que livro foi esse!!!! Tá, no começo eu achei estranho o fato de a mocinha ter 17 anos e o mocinho 25, e fora que a Juliana no começo descreveu a Mia como uma moleca, mas no decorrer do livro eu percebi que de moleca a Mia só tinha a inocência, porque aquela garota tem uma força inestimável!
Forçada em um casamento para salvar sua família, com apenas 17 anos Mia está vivendo um drama que está longe daquilo que outras garotas costumam viver nessa idade. Ela terá que se casar com Lukas Constantini, tudo isso para que o empresário possa ganhar uma fortuna e poder salvar sua empresa.
Mas esse contrato tem data para acabar, o casamento de fachada só irá durar cinco anos, e durante esse tempo os dois irão manter distancia, afinal Mia está indo para a universidade e esse relacionamento deles nao passa de um contrato.
O problema está em que desde o início, Lukas e Mia combinaram que nada sexual ou sentimental iria rolar entre eles, mas nenhum dos dois estava preparado, muito menos Lukas, para o desejo incontrolável que um causaria no outro. Agora, para cumprirem o combinado de não se envolverem, manter a distância é o correto. Mas será que é isso que eles querem?
Eu estou completamente apaixonada por esse livro, li em dois dias e só posso dizer que foi completamente extasiante! Mia e Lukas OTP maravilhoso!
A Juliana novamente arrasa em mais uma de suas obras, com personagens incríveis, um enredo de tirar o fôlego e uma história de amor que encanta e apaixona o leitor, Longe do Paraíso marca o inicio de uma trilogia que pretende render ainda mais paixão e prender o leitor do início ao fim!
E em breve, no dia 15 de Setembro, o segundo livro da trilogia, Espinhos no Paraíso, estará sendo lançado na Amazon!

site: https://www.instagram.com/p/BYwl7knBR1z/?taken-by=leitoresestranhezas

Camilli.Meirelles 28/03/2021

"Longe do Paraíso", mais um livro formulaico e vazio.
"Longe do Paraíso" é um bom livro, mas passa muito longe de ser uma obra impecável e, para leitores que já experienciaram outras leituras da autora, ele é um ápice demonstrativo de todos os seus vícios de escrita e de todos os clichês que reaproveita incansavelmente, série após série.

Gosto muito do trabalho da Juliana Dantas e genuinamente já me diverti com muitas de suas obras, mas não há como negar uma forte tendência problemática em todos os seus romances - uma tendência ainda mais nítida em obras mais antigas, como "Longe do Paraíso". Casamentos por contrato podem ser divertidos na ficção, romances proibidos, inimigos que se tornam amantes... Mas para tudo há limites e, às vezes, sinto que essa linha, por ser tão tênue, nunca fica muito clara para a autora - que se perde e se prejudica com retratos de relacionamentos muito obscuros e NADA saudáveis.

San 11/11/2021

Boa leitura
Estou gostando da leitura.
Esse é o livro 1 de uma triologia.
A leitura fluiu bem.
Um romance como tantos outros, cheio de empecilhos. Vamos ver no que vai dar ...

isous 22/11/2021

não sei se gostei muito
eu até confesso que fiquei um pouco presa na história, mas achei a protagonista meio chata e tem várias coisas meio problemáticas no livros, é bem razoável mas só mesmo

Bruna da Rosa 18/09/2017

Que surpresa boa!
Este livro foi indicação de uma amiga minha.
Achei tão linda a capa que não deixei mais de dois dias na fila de espera.

Este se trata do primeiro livro de uma trilogia.
Comecei a ler meio receosa, por a protagonista se tratar de uma menina de 17 anos que se viu "obrigada" a se casar para "salvar" a família. Mas a leitura deslachou e li ele em apenas um dia.

Como já adiantei, Mia é uma adolescente de 17 anos, ainda na escola e se vê diante de uma acusação de roubo de milhões praticado por seu pai contra a empresa Constantini. Ocorre que seu pai não pode se defender pois encontra-se em coma após sofrer um trágico acidente de avião.

Com isso, o mundo da menina desmorona.
Temendo que Lukas Constantini, o dono da empresa, tire tudo que pertence a sua família, se vê disposta a ajudar o mocinho.
Mas como uma adolescente de apenas 17 anos de idade pode ajudar um jovem milionário que sofreu um desfalque milionário?

Lukas Constantini por sua vez é um jovem de 25 anos que assumiu recentemente a empresa Constantini, fundada por seu falecido pai.

Lukas apesar de hoje ser um empresário dedicado, já teve sua fase de "loucura".
Em decorrência desta fase, quando de seu falecimento, sua mãe deixou disposto em seu testamento que Lukas somente tomaria posse de sua herança quando completasse 30 anos ou estivesse casado.

Ocorre que até aquele momento, Lukas não precisava da herança de sua mãe...até ter sido roubado milhões que poderiam levar sua empresa a ruína.

Assim, começa a história do casal.
Mia, uma mocinha tímida, mas muito forte, acaba aceitando se casar com Lukas a troco de o empresário tirar as acusações contra seu pai que ainda encontra-se em coma e não tirar os bens de sua família - o típico contrato de conveniência.

Mas este livro é muito mais que aqueles clichês que casamento de conveniência.

Não posso me estender muito para não dar spoiller. E não se preocupem, o descrito até agora acontece apenas nas primeiras páginas.
Para terem uma idéia, a história deste primeiro livro se passa em três anos. Muita coisa acontece (e não acontece) ai.

Me surpreendi tanto com a história e com a escrita da autora que li em um dia e avaliei com 5 estrelas.

Agora é partir para a continuação.
Mila.Mesquita 18/09/2017minha estante
Gostei. Vou procurar por ele.

Mariane 18/09/2017minha estante
Me interessei... Capa linda realmente!!

Gi Marinho 17/03/2023

Quanta enrolação!?
O tema é um que acho interessante pra ler "casamento por contrato", mas dá muita volta depois enrola mais um pouco. Eles moram em cidades separadas, passam o natal separados. O 'hot' acontece só depois da página 200, quando eles estão casados há mais de 2 anos e sentem atração um pelo outro - mas o outro não sabe - durante todo esse tempo e se evitam a todo custo.
Daí depois de toda enrolação eles se resolvem no final em apenas 1 parágrafo.
Vamos ler o livro 2 pra ver se descobrimos qual é o segredo do Lukas que ele não podia ficar com a Mia.

Marcela.Messias 31/08/2022

Típico clichê fake dating que amo!
Mia me irritou algumas vezes com a criancice dela e esperava uma investigação sobre o roubo...

LS0 11/06/2018

Quase Bom...
(Podeconter pequenos Spoilers)

Acreditei que ia amar o livro... Mas não. O começo é até bom, a Mia não me irritou tanto... Achei que ela seria um pouco mais madura em relação ao seu casamento de fachada. Mas não.
Tudo bem que ela tem 17 anos... Mas ela me irritou com esse amor supremo ao Lukas. Tudo é ele. Tudo é: Lukas isso... Lukas aquilo... Ele não me ama... Ele não me quer... Nunca vou ser dele... E blá, blá, blá.

E quase ele diz que acha ela bonita... Ela fica surpresa.
(Tirei uma estrela por causa disso. Mia se menospreza demais. Misericórdia.)

E conforme o tempo vai passando... Imaginei que ela iria amadurecer e não deixar seus sentimentos pelo Lukas, atrapalhar sua relação com outras pessoas... Mas é claro que isso não acontece.
E Lukas é outro indeciso. Pelo menos ele tem um quase argumento pra não querer se sentir como se sente pela Mia... Mas ele não ajuda também. Assim não dá.

Espero que o segundo livro seja melhor e que Mia pare de achar que ela só vai ser feliz se Lukas notar ela, como a mesma quer. Nada é impossível né?
Amém.

Dei 2'5?. Por estes motivos acima.

Amanda 08/03/2020

Surpreendida de uma boa forma...
Há tempos a Amazon vem me passando essa trilogia como opção de leitura, mas confesso que quando li a sinopse e vi que a mocinha seria obrigada a se casar com 17 anos achei que seria uma forçação de barra e sempre desistia. Mas fui surpreendida de uma forma muito positiva.
Primeiramente, o mocinho não é um velho babão (o que me aliviou um pouco, já que algumas autoras adoram mocinhos quarentões com mocinhas quase adolescentes, as vezes rola, mas muitas vezes é estranho), ele tem 25 anos e apesar de sua "maturidade forçada" ele tem total noção do que está acontecendo. Sei o que você está pensando "mas é bem mais velho que ela"... São 8 anos, se ela tivesse 20 e ele 28 teríamos o mesmo pensamento?! Vou falar um pouco dos dois para essa minha frase não soar conformismo, machista, idiota ou algo do genero.
Mia é uma adulta aos 17 anos. Sensata, inteligente e madura em diversos quesitos, afinal, como não ser com uma mãe fútil e sem noção como a dela?! Não que ela seja uma pessoa ruim, mas não tem noção nenhuma... Isso faz Mia a responsável pela casa desde muito nova. Tanto que no começo quando fala de sua vida no high school, ela deixa claro que não se sente tão confortável com os dramas dos amigos e nem atraída pelos caras bobões da turma (vocês não tem noção de como em identiquei com a Mia ahahahah). Isso faz dela uma menina-mulher super madura nós pensamentos, mas extremamente inexperiente.
Sobre o Lukas, já começo com uma frase de efeito: ele não é o vilão que pintamos na sinopse. Como assim?! Ele era um inconsequente quando adolescente, depois de perder o pai muito novo e ter sido criado pelo padrasto Richard. Mesmo gostando do padrasto, ele passou por aquela fase de "porque minha mãe não ficou sofrendo o resto da vida pelo meu pai?!" - paro de novo para comentar que não é uma atitude machista/egoísta ou se sei lá que mimimi pensem, ele era uma criança rebelde como outra qualquer, Mia fez a mesma coisa depois, mas seguindo...
Nessa fase, a mãe dele, temerosa com o que poderia acontecer caso ele herdasse a fortuna da família, coloca como condição que ele só herdaria tudo aos 30 anos ou se se casasse. Quando ela morre e ele lê essa condição, sente um choque e decide mudar de vida. Então ele para de frequentar as festinhas, foca na faculdade e aos 23 anos assume a big empresa da família com muita competência.
Ele expande, se compromete em projetos, mas um tombo gigantesco que compromete o caixa da empresa é descoberto. Logo depois o funcionário identificado como o grande responsável sofre um acidente, entra em coma e ninguém sabe onde o dinheiro foi parar. Então quando ele procura a viúva para contar o que ela tem como fatos, é surpreendido com uma criança em corpo de adulta sendo "criada" pela filha adolescente que tenta alegar a inocência do pai e oferecer ajuda. Mas o que uma menina pode fazer?!
Depois de muito pensar, ele vê que se casar e pegar a herança da mãe é a única solução e ninguém passa a ele tanta confiança para assumir essa função de esposa de mentirinha como a doce filha do ladrão. Lukas não tem maldade com ela, é apenas um meio para um fim. Mas quando eles começam a se aproximar e vêem que se dão bem, ele começa a ter pensamentos não tão puros e resolve se afastar (o que achei louvável, ele não ficou em cima dela e nem tentou impedi-la de viver), ela quer ir pra faculdade, ele compra um apê, um carro e provê segurança para ela viver essa nova vida como senhora Constantini longe dele.
Mas óbvio, essa atração é mútua e durante 2 anos eles se evitam, brigam e se chateam um com o outro, tentam seguir em frente, mas sempre acabam insatisfeitos. Até que um acidente e emoções a flor da pele, colocam todo o controle de Lukas e a determinação de Mia em cheque. Agora eles precisam descobrir se querem ficar juntou ou se voltam a vida de gato e rato que não satisfaz nenhum dos dois.
O livro está ótimo e me deixou super curiosa para sequência. Apesar de já ter várias teorias para o final e conhecendo a autora de outros livros, eu estou ansiosa pra conhecer os percalços que Lukas e Mia enfrentarão para ficar juntos. Os outros personagens tambem te cativam, alguns irritam, mas no geral, você se sente bem lendo sobre todos e torcendo para um final feliz. Não vou compartilhar minha teoria para não ter spoiler, mas prevejo várias reviravoltas por agora hahaha.

Clara TV 06/04/2023

Não foi esse slowburn que eu pedi
Nossa eu amo esse tema mas esse livro não entregou nada ELES LITERALMENTE FICAM JUNTOS NO ULTIMO PARAGRAFO, e tipo foi um enrola enrola o livro todo, as coisas passavam tão rápido e dava tanta merda que dava odio, mas foi Engraçadinho e pela raiva que eu passei no final dei risada pela raiva que passei pra "nada", mas até que foi legalzinho

Jessica.Rodrigues 22/04/2021

Mia e Lukas ??
Pouco tempo que ficaram juntos nesses quase 3 anos, mas o pouco que ficaram valeu a pena.

@estantedajulia 29/04/2023

Resenha da trilogia Dark Paradise

Mia é uma garota de 17 anos como outra qualquer. Tímida, meio calada e com o sonho de entrar na Universidade de Yale. Mas, o que a jovem não esperava era ter a vida virada de ponta cabeça da noite para o dia.

O pai de Mia está sendo acusado de roubar milhões da empresa onde trabalha, a Constantini. Sabendo que tudo pode piorar em uma estória, durante uma fuga, o helicóptero em que ele estava caiu e as sequelas desse acidente foram o coma

Agora, o dono da empresa está disposto a tirar tudo de Mia e sua mãe, para que possa restabelecer os próprios negócios. O problema é que nem uma ou outra sabe onde está todo esse dinheiro e a única solução é um casamento às pressas, para assim o milionário Constantini conseguir receber uma boa herança que só pode ser acessada após os 30 anos ou quando casar-se.

Porém, o que pode acontecer quando sentimentos não programados se tornam grandes demais para serem controlados? Era apenas um contrato, mas se transformou em uma dolorosa e irresistível história de amor.

A escrita da Juliana é totalmente envolvente, tanto que finalizei a leitura dos três volumes em menos de 72 horas. No começo achei meio bizarro toda à situação em que a Mia se meteu e ainda mais como ela apaixonou-se por Lukas. Porém, no segundo volume, quando ela já está mais velha, a ideia foi ficando ok. No fim das contas já estava torcendo pelo casal e revirando os olhos quando algo dava errado entre eles. Além isso, o final é muito amorzinho e simplesmente amei a ideia da autora.

Preciso ressaltar que há cenas de sexo, é um romance com algumas partes mais picantes. Então, se você não curte esse tipo de leitura, pode passar. Para quem quer se aventurar, é uma ótima opção, pois não é tão pesado e não são tantas cenas assim. Adorei e já irei procurar mais livros da autora. Obra recomendada!

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Isa Bento 11/05/2020

Eu nunca fiquei com tanta raiva de dois protagonistas, meu Deus! O problema deles resolveria com uma conversa sincera e levou páginas e páginas...
me irritou um pouco as irmãs dizendo como a Mia era adolescente perto delas sendo que a idade é bem perto.. no fim é ok! Começa bom e interessante e você vai levando meio com a barriga! Vamos ver o próximo.

1 | 2 | 3 | 4