A Misteriosa Lady Rosslyn

A Misteriosa Lady Rosslyn Jéssica Macedo

Resenhas - A Misteriosa Lady Rosslyn

VâniaAkira 09/05/2023

Que babado !!!
Alguns dizem que é lento, outros dizem que é fraco!!
mais quando comecei a ler, eu vi que seria um prato em tanto de novela mexicana epica, cheio de reviravoltas e muito babado, mais a personagem que mais odiei foi a Cassandra, ela fez por merecer meu odio toda vez que aparecia!! o que achei muito legal, o uso da peste negra pra ter um cenario ainda mais dramatico pra historia !!! vale mesmo a pena, cada toque de gentileza entre o casal e o final, palmas !!! so bato palmas

Georgia 13/03/2023

Ok
Eu gostei, mas achei que o romance aconteceu muito rápido e achei meio arrastado o livro ate 70% , mas no fim foi legal e aqueceu o coração

Rayssa.Radyja 27/01/2023

Ok
O livro não é ruim, a história é bem parada, a escrita da autora é boa e o fim um tanto comovente mas só não foi pra mim.

LivrosDoces 01/04/2019

Livro maravilhoso
Que escrita perfeita.
Livro com enredo que te prende até o final,
História apaixonante e viciante!
Vou correr para Ler o conto do Duque William

chris 26/10/2018

Eu comecei os primeiros capítulos gostando bastante do livro, mas conforme fui seguindo a leitura, confesso que começou a ficar muito meloso o romance e acabou me fazendo ficar um pouco enjoada.... Mas é um bom livro pra passar o tempo.
O que eu gostei de fato foi a ligação da personagem com a mãe. Achei muito legal a liberdade que ela tem de conversar com ela. Não vemos muito isso em livros atuais.
Enfim, pra quem gosta do estilo é legal ler, apesar do livro ficar mais interessante na segunda parte dele.

Aisha Andris @AishandoBooks 22/09/2018

Um romance de época com fantasia que me prendeu do começo ao fim
Sabe aquele livro que é muito apaixonante, mas que desde o começo você sabe que no final vai deixar uma dorzinha no coração? É este aqui. Não posso dizer o porquê, mas quem for ler já deve se preparar pro que chamo de final agridoce. Ainda assim, como eu disse, a história é muito linda e é um desperdício não aproveitá-la por inteiro.
Aqui temos alguns embates interessantes, entre as crenças cristã e pagã, por exemplo, que provocam algumas ceninhas um tanto tristes até, mas que mesmo assim eu curti.
Nosso mocinho, o Hian, é um católico fervoroso, que procura seguir todos os mandamentos certinho, mas que entra em um dilema ao conhecer nossa linda bruxinha e cair de amores por ela. Confesso que estes dois são o típico casal fofo que a gente não consegue deixar de torcer para ficar junto. Os dois são muito românticos e só querem viver seu amor em paz, mas infelizmente isso não é tão fácil assim, por inúmeros motivos. E somente com muito sofrimento eles conseguem ter o seu "final feliz".
Os antagonistas deste livro são realmente odiosos, mas eu adorei o final de todos eles, mais do que merecido.
Ah sim, a autora usou um recurso bastante inusitado neste livro, que não vou dizer, mas que com certeza me surpreendeu bastante.
Amei o livro, o meu preferido dela até agora, embora os outros também sejam maravilhosos.

site: https://aishando.home.blog/

Isabela | @sentencaliteraria 22/01/2018

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
A Misteriosa Lady Rosslyn / Amazon / 3/5 ⭐️⭐️⭐️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse romance de época medieval ocorre no ano de 1346. Rosslyn é uma dama especial, pois a magia corre em seu sangue, e por isso tem uma ligação muito forte com os animais. A lady, apesar de ser filha de um marquês, prefere viver como uma plebeia na floresta, junto com sua mãe, perto do Reino de Marshland. Um dia, sofre um acidente perto de casa, sendo atropelada por um cavalo, e a partir daí conhecemos o Príncipe Hian.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ele, se sentindo responsável pelo acidente que seu animal causou, e preocupado com a saúde da jovem, leva Rosslyn para seu palácio para cuidar dos ferimentos dela. Hian é o segundo filho do rei de Marshland, e é um jovem religioso que quer o que for melhor para seu povo. Ele só não contava com a paixão que surgiria entre ele e a moça que conheceu na floresta. O que o jovem casal não contava, era que o destino que os uniu também lhes fará passar por várias provações. Quando Hian finalmente decide tornar Rosslyn sua esposa, ele descobrirá que seu pai assumiu um noivado arranjado com a princesa de um outro reino.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👒 “Para a jovem lady, estar nos braços do príncipe era tão certo como respirar”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estava animada para ler esse livro, mas fiquei triste por não ter gostado tanto da história. Não sei se o problema foi comigo, pois estou chegando a conclusão que apesar de amar romances de época, os livros desse gênero que se passam na época medieval não me cativam tanto. Adorei que a autora introduziu o tema da magia, algo que ainda não tinha visto em um livro do gênero. Entretanto, até os primeiros 50% do livro achei a narrativa muito arrastada. Na segunda metade melhora muito, fiquei até ansiosa para saber como a história ia se resolver, mas esse começo me atrapalhou. Enfim, só posso dizer que apesar de não ter sido um livro que eu amei, achei bem interessante a escrita da autora, e quero dar uma chance aos outros livros dela contemporâneos.

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

CuraLeitura 09/01/2018

Resenha do blog CuraLeitura
O livro conta a história de Rosslyn e Hian. Ela é uma bruxa da natureza (consegue se comunicar com os animais) que vive na floresta com sua mãe, que é humana (o pai de Rosslyn que é bruxo). Já Hian é o segundo filho do rei de Marshland e é devotado à igreja.

Tudo muda quando eles se conhecem numa tarde de verão: sem querer, o príncipe "atropela" Rosslyn e a moça desmaia; ele a leva então para o castelo e cuida dela por uma semana. A paixão logo surge entre eles, que terão que superar muitos e muitos obstáculos para ficarem juntos.

O pai de Rosslyn é um marquês no reino vizinho, mas nem o título da Lady salva o casal da bomba anunciada no baile de aniversário do príncipe: seu pai, o rei Sebastian, fechou um acordo de noivado com Cassandra, a princesa de Turim e herdeira do trono. Uma mulher mais velha, mimada, egoísta, dissimulada e cruel. Hian a repudia, mas o rei é inflexível: ele terá que se casar.

Muitas coisas acontecem então, desde uma gravidez de Rosslyn até a peste negra, que assola o mundo todo. E, além desses empecilhos, há também o fato de Rosslyn ser uma bruxa e viver centenas de anos a mais que os humanos.

Como o casal contornará esses problemas? Será que conseguirão ficar juntos?

É o primeiro livro da Jéssica que eu leio e gostei bastante. Nós temos pontos de vista de diversos personagens, pois a narração é em terceira pessoa.

São tantas coisas a serem enfrentadas pelo casal que o livro passa voando, a gente não vê as páginas passarem. Os capítulos finais foram os mais tensos e os que eu li mais rápido.

A escrita da autora é leve e descomplicada, tornando a leitura fácil e rápida. Os personagens, as cenas, as vestes e os ambientes são bem descritos e as cenas mais "calientes" foram escritas sem a utilização de palavras vulgares e inseridas na história na medida certa - nada de sexo o tempo todo, a cada página.

A história me envolveu do começo ao fim e uma das coisas que eu apreciei bastante foi a comunicação da Rosslyn com os animais, bem como a proteção que ela os oferece.

A capa do livro é linda e bem condizente com o enredo e a diagramação é espetacular (ambos foram a autora quem fez). Encontrei vários erros de digitação e alguns ortográficos, o que incomodou um pouco, mas não atrapalhou a leitura.

Para quem gosta de romance, de magia, de fantasia, A Misteriosa Lady Rosslyn é um prato cheio.

site: www.curaleitura.com.br

Terapia em Livro 27/12/2017

Esse livro é um romance de época medieval com um toque de originalidade. É escrito na terceira pessoa e a narração vai intercalando com as cenas de Rosslyn e as cenas do príncipe Hian. Bom, romance de época é meu gênero literário preferido, ou seja, não tem como não amar essa estória. Estou encantada. O fato da protagonista Rosslyn ter poderes devido ser uma bruxa tira o clichê dos livros de romance que vemos por aí. Agora que tenho vários autores parceiros, que estou dando chance aos livros nacionais que percebo que era ignorante em relação a não querer ler livros brasileiros.

site: https://www.instagram.com/terapiaemlivro/

Queds 27/10/2017

Prá quem gosta de Romance de Época Medieval !!!!
Sinopse : Rosslyn é uma dama forte e decidida. A magia está em seu sangue e deu-lhe uma ligação muito forte com os animais. No século XIV, ela não tem as pretensões das demais jovens de sua idade: ir a bailes, usar vestidos caros ou mesmo conseguir um bom casamento. Única filha de um marquês, prefere viver como uma plebeia com a mãe numa cabana na floresta longe dos holofotes e do luxo da nobreza.
O destino está prestes a fazer Hian cruzar seu caminho. Segundo filho do rei de Marshland, sem pretensões ao trono, é um jovem religioso, romântico e que tem o amor de seu povo, bem diferente do irmão mais velho e do pai, mulherengos e arrogantes.
Após um grave acidente o príncipe cuidará de Rosslyn e a jovem misteriosa despertará nele sentimentos que nunca sentiu. Aproximar-se do coração dela não será tão simples quanto das mulheres que se atiram em seus pés, mas a convencerá de que seus sentimentos são verdadeiros.
O mesmo destino que os uniu lhes será cruel. No momento em que Hian pretendia anunciar Rosslyn como sua futura esposa, ele descobrirá que seu pai assumiu um compromisso que ele jamais quis, um noivado com a princesa de outro reino, um casamento com uma mulher mais velha e arrogante, mas que fará dele rei.
O casamento arranjado será apenas um dos muitos obstáculos que o destino reserva para o casal. Uma união que parecerá cada vez mais impossível.

Já postei aqui no blog as primeiras impressões do Livro A Misteriosa Lady Rosslyn, após a leitura dos primeiros capítulos a autora Jéssica Macedo enviou a obra completa, estava super curiosa em saber o que iria acontecer com o Príncipe Hian e Lady Rosslyn.

Com uma narrativa descritiva, escrita em terceira pessoa, A misteriosa Lady Rosslyn é o primeiro livro da trilogia Herdeiras da Magia, livros com histórias independentes sobre jovens mulheres fortes e ligadas a magia. Gostei muito do enredo do primeiro livro, durante a leitura eu conseguia visualizar as cenas, como se estivesse dentro de um filme. A autora escreve com uma riqueza de detalhes surpreendente, pra quem não gosta, pode achar a leitura um pouco cansativa ou arrastada, não se enganem !!!
Eu gosto quando descreve o cenário, as situações, pois consigo criar uma conexão maior com a história.
A história vem contar sobre dois personagens, com características e personalidade fortes, que o destino une.
Embora desde a primeira vista algo se modifica dentro de Rosslyn ela não se sente segura em se entregar a este sentimento, algo a impede, pois não tem certeza sobre as intenções do príncipe, mas é evidente desde o primeiro contato a atração que ambos sentem .
Rosslyn é uma camponesa forte e independente, amorosa, com pensamentos além do seu tempo, decidida e ao mesmo tempo gentil. Ela tem uma ligação especial com os animais da floresta. E um segredo que se revelado pode lhe trazer enormes problemas.
Hian Alexandre DiMedich é o segundo filho do Rei de Marshland. Não tem nenhuma pretensão em herdar a coroa que está destinada a seu irmão . É religioso, de bom coração e busca tão somente encontrar o primeiro amor e viver uma vida simples longe de todos os padrões da realeza.
Rosslyn no início da história vive em uma cabana em meio a floresta com sua mãe. Após o acidente, onde é atropelada por um cavalo, vê a sua vida se transformar, sentimentos até então inexistente começam aflorar pelo cavalheiro que a socorreu.
Quando esses dois mundos se chocam, sentimos a química que ocorre à primeira vista, convicções serão colocadas em dúvida.
Seria o acaso???? Seria o destino???? Suas vidas estavam escritas para aquele momento ????
Após este grave acidente, o príncipe cuidará da lady, quando ela desperta está nos aposentos do príncipe, que não abre mão de continuar cuidado até que ela esteja totalmente reestabelecida. Durante este período de tempo o príncipe se vê diante do dilema apresentado, travando uma luta interna para entender o que está acontecendo, utiliza de todos os recursos para compreender o seu coração e aproximar-se do coração de Rosslyn. E todo este romance vem recheado de muitas surpresas, desafios e magia.
Até este momento podemos pensar, que o livro será mais do mesmo, ou clichê, mas não é assim, somos apresentado a reviravoltas emocionantes que colocará cada vez mais este amor em xeque.
Muitas barreiras serão enfrentadas por este casal, que mesmo resolutos com o que o destino lhes reservam, não conseguem abrir mão deste sentimento puro e verdadeiro, optando tão somente em vivê-lo pelo tempo que lhe for possível.
A vida se apresentará cruel e sem solução. Quando eles entendem os próprios sentimentos, quando veem que este amor pode ser possível, Hian se vê destinado a um casamento arranjado, com uma princesa arrogante e mais velha que fará de tudo para que ele cumpra o acordo, sendo capaz das mais vis atrocidade no intento de separar o casal e subjugar o príncipe a suas vontades.
Enfrentarão acontecimentos terríveis. Entre todos os obstáculos poderá o amor ser forte o bastante???
A misteriosa Lady Rosslyn tem romance, perdas, pragas, morte, distância, segredos, perseguição ... um livro recheado de amor, com aquela vilã que odiamos, com redenção e mistério.
Com o coração saltando do peito, vivenciamos com Rosslyn e Hian cada momento de sua história, suas alegrias e lutas em busca do final feliz. Escolhas difíceis e despedidas dolorosas.
Esta história de amor, crescimento com pitadas eróticas muito bem descritas, nos apresenta mais uma vez a esta autora jovem, que já publicou outras obras e sempre trás em suas histórias conflitos e problemáticas que ultrapassam o romance.
Capa perfeita !!!! Diagramação linda !!!! O livro de maneira geral está lindo.
Eu recomendo a leitura, o livro tem uma escrita simples, não temos aquela linguagem rebuscada que estamos acostumados em ver nos Romances de Época, mas a história é intrigante e a autora tem muito a oferecer, ela consegue demonstrar muito potencial, não é novata, entretanto senti um crescente amadurecimento em sua escrita que pretendo acompanhar.
Se você gosta de Romance de Época, desejo a vocês uma boa experiência.

Queds Carvalho

"Ana Paula" 23/10/2017

Confesso que fui conquistada pela capa. Assim que vi a capa de A Misteriosa Lady Rosslyn, quis lê-lo. Recebi o e-book da autora para leitura e resenha aqui no blog. Agora, depois de finalizada minha leitura, venho contar para vocês o que achei da obra.

A sinopse é bem explicativa e já diz muito do que vamos encontrar por aqui. Gostei muito do enredo ser medieval, amo castelos e os vestidos da época. A linguagem utilizada pela autora é atual e jovem, por esse motivo não encontramos resistência durante a leitura.
Os personagens são cativantes e bem construídos: Rosslyn é uma bruxa, possui poderes e uma estranha ligação com os animais. Hian é um príncipe. Segundo filho do rei de Marshland, Hian é católico fervoroso e repudia os atos impuros de seu pai e de seu irmão ao se deitar com várias mulheres. Hian é o típico mocinho que quando se apaixona, vira um melado de tão doce que fica. Também vamos conhecer personagens secundários essenciais para trama e vamos nos apegar a eles de uma maneira úncia!

"Se fosse uma jovem comum, Rosslyn estaria desesperada. Não cabia a uma dama dormir no quarto de um homem, a menos que fosse seu marido. Entretanto, uma jovem comum era tudo o que Rosslyn não era. Não vivia na corte como a maioria das jovens em busca de um bom casamento, ou mesmo nos povoados do reino. Morava na floresta, cercada por animais, que viviam com outras regras, julgavam menos, importavam-se mais."

O romance entre eles é um romance meloso, eu sou avessa a esse tipo de romance, ainda mais quando acontece o famoso "amor a primeira vista". Com Rosslyn não foi amor a primeira vista, até porque ela estava desmaiada, mas com Hian foi. Ele cuida dela com carinho até a mesma se recuperar. Depois passa a cortejá-la até que consegue conquistá-la. Mas nem tudo são flores, assim que ambos decidem se casar (já que naquela época era assim), Hian descobre que seu pai o prometeu em casamento para a princesa de outro reino. Hian até tenta se desvencilhar, mas seu pai é sucinto e não deixa Hian fugir do casamento. Assim, Rosslyn e Hian começam a se encontrar escondidos, entregando-se a esse amor proibido.

O começo do livro foi bem tenso pra mim, o que me distraiu do romance foi o mundo bruxo criado pela autora: cada clã é distinguido pela cor dos olhos (Rosslyn tem os olhos dourados). Os poderes também são distintos; a bruxa mais poderosa é Nadine, a rainha do reino de Baskira. Os poderes de Rosslyn encantam e fascinam. Sua personalidade não tem nada de forte como a sinopse diz. Rosslyn é cativante, decidida e corajosa. Mesmo sendo uma lady, ela resolve morar na floresta, em uma pequena cabana com sua mãe humana. Todas as decisões tomada por ela para proteger sua mãe e os animais, são válidas e atenuantes; entretanto, quando se trata de Hian, Ross consegue ser boazinha demais, amorosa demais, bobinha demais.

"Sua mente deixava claro o quanto era preciso se afastar de Hian, mas seu coração queria ir direto para ele."

Por ser um romance hot, vamos encontrar cenas de sexo. Cenas essas que são muito bem descritas e detalhadas. Jéssica sabe prolongar as descrições sem deixá-las enfadonhas. única ressalva de minha parte é o romance meloso mesmo, que, até na hora do sexo, se faz presente.
Do meio do livro pro final, li rapidamente, tamanha era minha curiosidade com o sofrimento dessas almas apaixonadas e, junto com eles, descobrir se a fé pode ser um divisor de águas quando tudo parece desmoronar.

Do mais, só posso indicar para quem gosta do gênero. A narrativa é em terceira pessoa e acompanha, principalmente, os personagens principais, Ross e Hian. A escrita da autora é gostosa mas percebemos que ainda pode amadurecer mais. Infelizmente a revisão chega a ser precária. Odeio quando leio revisando e com esse livro foi assim. Durante toda a minha leitura, em todos os capítulos, encontrei erros de revisão; dos menores (troca de letra) até os maiores (frases incompletas).

"Rosslyn era a noiva que pedia em todos os seus sonhos, todas as suas orações. Deus não podia ser tão maldoso ao ponto de lhe entregar o que sempre quis e depois tirar com tamanha facilidade."

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/10/resenha-misteriosa-lady-rosslyn.html