Maior Luta Do Mundo, A

Maior Luta Do Mundo, A Charles Spurgeon

Resenhas -

daniel.gumiero 28/09/2017

O discurso final do pregador que marcou gerações.
Neste pequeno livro, temos a oportunidade de ler aquele que foi um dos últimos (se não tiver sido o ultimo) sermão pronunciado pelo grande pregador Charles Spurgeon. Nele, o expositor trabalha de forma enfática aquilo que creu de forma tão forte desde o início da reforma protestante, ou seja, o principio pleno e puro da Sola Scriptura. É através da Bíblia, e tão somente dela, que devemos nos armar para enfrentar o mal que está no mundo e a consequente ligação com Deus, uma vez que a busca por Deus passa por Cristo e somente através da Bíblia temos material para de fato conhecê-lo.
Como sempre, uma obra enfática e despida de questões complexas da teologia com a finalidade de fazer uma grande apologia a busca por santidade e aos princípios que geraram a reforma protestante. Com o grande crescimento do interesse nos preceitos da reforma, este livro talvez não seja o principal, mas vale a pena ler (li em meia hora).