Um Amor de Swann

Um Amor de Swann Marcel Proust

Resenhas -

Thaís 01/04/2024

O amor é cego e ele c0rn0 manso
Completamente pancada da cabeça, ele se apaixonou pela imagem que criou dela na cabeça dele, não de fato por cem por cento do que ela é, pois ela não é de uma beleza extraordinária, toda de uma inteligência como ele descreve e ainda faz pouco caso dele assim que perde o interesse (a não ser pelo financeiro) e ele fica obcecado com o cenário que criou na cabeça dele, muito fanfiqueiro coitado

Renan 24/03/2024

De acordo com o prefácio, esse livro faz parte de uma outra coletânea. Se trata de um livro curto e, na minha humilde opinião, muito maçante. São trezentas páginas contando a história do Sr Swann, o grupo de amigos aristocratas deles, daí ele meio que se apaixona pela mocinha e fica nisso o livro todo. Alternando entre as conversas sobre arte, confabulações dele sobre ela gostar ou não dele e a coisa vai escalando, de forma que na parte final ele meio que tem uns ataques de ciúmes e se sente mal por isso e corre agradar a mocinha por culpa, e ela percebe e meio que se aproveita ou não disso. Enfim, tem muito mais que isso, mas eu não gostei muito e terminei porque queria saber se teria desfecho ou não.