O Cemitério dos Anões

O Cemitério dos Anões Marcos Mota

Resenhas - O Cemitério dos Anões

anderson.salo.5 27/02/2024

Amizade por meio dos defeitos.
Mais do que a história em si, essa segunda parte nós mostra como focamos aos nossos defeitos e como lidamos com eles, através da amizade entre um anao-alado albino que não voa e um gigante de um olho só, apesar das inimizades entre suas espécies. Uma leitura fluida, mas uma lição dolorosa e necessária.

dori 07/07/2023

Foi uma leitura bem rápida e fluída e desde o início a história já prendeu minha atenção. e também, é um livro curto mas que passa algumas mensagens interessantes, adorei

Duda.emb 13/02/2023

Legalzinho
O livro relata a jornada de Le Goff ( um anão albino), que vai em busca do pergaminho do Mar Morto e para alcançá-lo ele terá que adentrar nas terras do inimigo de seu povo: Os Gigantes. Quando ele entra na floresta ele encontra Arnie, um gigante que o ajuda fugir de seus irmãos.
No início achei bastante chato a soberba do Le Goff e sua falsidade com Arnie ( que é um fofo) mas depois entendi que o autor estava apenas construindo o personagem e ele amadurece bastante durante o percorrer da narrativa.
Juntos eles enfrentam vários desafios para chegarem no Cemitério dos Anãos Alados, onde se encontra o tão sonhado pelo Le: O pergaminho. Ele revelaria a verdadeira história da confusão que causou a inimizade entre os anãos alados e os gigantes.
E assim a história percorre, quero ressaltar novamente o amadurecimento do Le e a inteligência de Arnie ( que tem a mesma subestimada já que os gigantes são considerados burros). Os ensinamentos são legais e é um livro fácil de ler e rápido.

JAlia372 14/12/2022

achei que fosse melhor
confesso que fiquei animada pra ler o segundo livro, mas agora que eu li, eu percebi que não é grande coisa, mas pelo menos eu li um livro de um escritor da minha cidade.

Anne 20/11/2020

Foi difícil começar no início pois o personagem principal é muito chato,mais no final a amizade que eles formam é muito bonita
Grazyelle9 19/04/2024minha estante
Gente a onde eu aperto para conseguir começar a ler??

Anne 19/04/2024minha estante
Como assim começar a ler? O Skoob não é um aplicativo para você ler com ele, ele é só um guia/rede social.

Ellie 28/07/2020

É uma história mais infantil, mas acho que precisava de ler algo assim, as lições no livro são para todos.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2019

Objetos de poder
Durante centenas de anos, os Gigantes foram inimigos dos anões alados, entre eles Le Goff, um anão albino, sagaz, de asas atrofiadas e memória privilegiada, que desejava a qualquer custo descobrir a localização do Pergaminho do Mar Morto, objeto de poder pertencente ao seu povo. Para isso empreendeu uma grande e espinhosa caminhada, usando a mentira para conseguir favores, principalmente do ingênuo gigante Arnie, com quem Le Goff aprendeu a repensar todas as crenças e preconceitos e de quem se tornou eternamente amigo.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532908254

Coisas de Mineira 07/02/2018

Já tive a oportunidade de presenciar o autor Marcos Mota falando sobre sua carreira, sua escrita e seus livros. Sua paixão pelo que faz é tão contagiante que não pude deixar de conferir essa criação. A saga Objetos de Poder tem início com o livro “O Enigma dos Dados” que se você ainda não leu pode conferir a resenha aqui no blog (clique aqui). Hoje quero que vocês conheçam minha opinião sobre as sequências “O Cemitério dos Anões” e “A Maldição das Fadas”. A proposta é uma viagem a um mundo de enigmas e encantamentos...

No livro 2 conhecemos o anão Le Goff e o gigante Arnie. Na história, anões e gigantes são grandes inimigos devido a uma quebra de relações ocorrida no passado. Um fato grave que destruiu o que antes era uma grande amizade e impôs uma enorme distância entre os dois grupos. Mas Le Goff irá desrespeitar essa distância. O anão albino de assas atrofiadas pretende invadir em segredo o território inimigo em busca do Pergaminho do Mar Morto, objeto de poder que pertence ao seu povo. Seu objetivo é chagar ao Cemitério Esquecido dos Anões Alados, local abandonado a mais de 500 anos. Em seu caminho estará Arnie, Gigante de um olho só, dono de um enorme poder.

Tanto Arnie, quanto Le Goff possuem características que os tornam diferentes dos demais pertencentes ao seu povo. As asas atrofiadas do anão e a estranha face de um olho só do gigante causam estranheza e de certa forma fazem com que eles se sintam deslocados. Haverá espaço para uma amizade sincera entre esses dois personagens vindos de povos inimigos? Conseguirá Le Goff chegar ao Cemitério dos Anões e desvendar o enigma que rodeia o objeto de poder por ele desejado? Irá Arnie utilizar sua força para esmagar facilmente o pequeno invasor vindo de terras inimigas?

A chave para todos os nossos problemas se encontra no único momento que realmente possuímos: O presente.
Somente nele podemos fazer alterações.

Por: Nathalia Reis
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/09/resenha-serie-objetos-do-poder-marcos.html