Os Animais Também Vão Para o Céu

Os Animais Também Vão Para o Céu Katerine Grinaldi...

Resenhas - Os Animais Também Vão Para o Céu

Clauclau/Eu leio sim e daí 23/04/2024

Amor sem limites
Esta antologia vem nos mostrar que na maioria das vezes não somos nós que cuidamos de um animal de estimação, mas ele que cuida de nós, portanto não adotamos somos adotados porque em vários momentos são eles que zelam realmente pelo nosso bem estar. Os animais estão sempre prontos para mudar nossa vida. O que realmente se percebe é que nós aprendemos mais com os eles, do que eles conosco. São contos breves, mas intensos e carregados de amor e cumplicidade. Simplesmente emocionante. Algo que deixou a leitura mais emersiva e gostosa são as ilustrações no início de cada conto, um primor!

Recomendo

Dear.Manoel.Neto 18/05/2023

Contos para os amantes de animais refletir
Diversos contos abordando diversos animais, principalmente suas relações com os humanos, o quão são importantes e podem impactar nossa vida. Alguns emocionam, outros são tristes, outros alegres, mas mesmo que em alguns momentos se tornem cansativos ou repetitivos em alguns aspectos, vale a pena para quem curte contos e ainda é possível refletir sobre a passagem desses animais nas nossas vidas.

Tayná 21/12/2022

Acredito que esse seja o último livro que vou finalizar esse ano e foi pra fechar com chave de ouro. Um livrinho curtinho de contos muito bonitinhos de ler. Pra quem gosta de animal, é uma leitura essencial e toca muito o coração e pode se preparar pra chorar pq algumas histórias vão fazer chorar de verdade. Os dois contos que mais me tocaram foram o do canário que foi preso e era infeliz por isso (até que se afeiçoou por um menininho) e da gatinha que amava bolinhas e foi destinada a sua nova dona por causa de uma bolinha brilhante (a existência dessa bolinha brilhante é a coisa mais linda que já li). Enfim, livro maravilhoso.

Cristiane174 28/07/2022

Emocionante
Se você gosta de animais, e tem ou já teve um companheirinho desses, tem que ler com uma caixa de lenços na mão.

Domi Thielemann 02/03/2022

Um livro maravilhoso
Cada conto me tocou profundamente, em vários em chorei, ri, me emocionei, de certa maneira nem parecia ser escrito por pessoas completamente diferentes, pois tinham algo que ligava cada palavra no livro, o amor por animais.

Mesmo que em sua maioria as histórias focassem em cachorros, o que é muito válido também, tem aqueles que acabaram sendo ainda mais especiais para mim por abordarem outros animais como o cavalo e o hamster, e ainda cada um toca assuntos como abandono, autismo, amor, perda, de maneira que cada um pode alcançar os leitores de formas diferentes e incríveis.

Esse livro se tornou um dos meus favoritos da editora, ainda mais como uma mãe de pets, e sem duvida concordar que cada animal tem seu espaço vivendo onde quer que seja esse céu, mesmo que em nossos corações e livros.

Rosana Miyata 12/01/2021

Adorei o livro, quem gosta de animais vai se emocionar! Fala sobre a importância dos animais na nossa vida, de como eles são capazes de nos salvar. Impossível ler este livro e permanecer indiferente.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 11/01/2021

Os Animais Também Vão Para o Céu | Org. Camila Pelegrini
Os animais também vão para o céu é um antologia de contos que foi organizada pela escritora Camila Pelegrini, corresponde a Editora Sinna sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com a editora com outros livros, brindes e marcadores. Conheci a organizadora pessoalmente na Coerência Literária 5 faz alguns anos atrás, já li dela Aos olhos de Zoe e pretendo ler Era uma vez Catarina, Santas e Maldição dos Inocentes.

O livro prevalece a capa azul; possui: sumário, prefácio, contos e agradecimentos. Ele possui incríveis ilustrações. Capista: Décio Gomes; Ilustradora: Malu Ghiraldeli; Revisão: Evelyn Santana e Diretora Editorial: Karen Gueraldi.

Os escritores participantes da antologia: Wesnen Tellurian, Michael Vaconcelos, Martha Ricas, Evelyn Santana, Italo Oliveira, C. David, Malu Ghiraldeli, Duda Santos, Décio Gomes, Daya Alves, Tabatha Cuzziol, Kate Willians, Larissa Milena, Lola Gutierrez, Clécia Melo, Katerine Grinaldi, Nayara Yanne, Natasha Yanne, Fernando Diaz, Camila Lobo, Bruno Godoi e Ana Bittencourt.

O livro é sobre contos respondendo título do livro, ou seja, motivos porque eles, os animais também vão para o céu. No livro contém histórias com animais que fazem você se apaixonar com cada escrita de cada autor. Fazendo despertar emoções, amor pelos animais e pelo livro. Meu contos favoritos foram do Décio Gomes, Daya Alves, Katerine Grinaldi, Camila Lobo, Kate Willians e Bruno Godoi. Mas também gostei dos outros contos também.

Eu gostei de ler esse livro, minha leitura foi muito fluída. Foi minha última leitura de 2020, amei conhecer todos os contos desse livro e eu super indico para amantes de animais e contos. Esse livro foi totalmente voltado a causa animal! Foi uma publicação solidária as vendas do livro ajudaram foram revertidas para instituições em alguns estados do Brasil. Está disponível na Amazon e no site da Editora Sinna. E em sua opinião os animais também vão para o céu?

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/01/os-animais-tambem-vao-para-o-ceu-org.html

Guinho 06/10/2020

UM DOS FAVORITOS DA VIDA! 😍😍😍
Talvez a resenha que você lerá a seguir seja tendenciosa, já que a organizadora é minha autora preferida, a editora em que a obra foi publicada é a qual eu estou no momento e participei, indiretamente, do projeto; mas vamos lá, pois a vida é uma grande tentativa, não é?
A antologia OS ANIMAIS TAMBÉM VÃO PARA O CÉU, organizada pela @cami_pelegrini junto da @editorasinna é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
Pronto, é só isso que eu ia falar... hahahahaha
Brincadeira.
Temos que começar pelos aspectos técnicos: diagramação e capa? Incríveis e demonstram bem a mensagem tocante que a antologia quer passar. Não posso deixar de citar as lindas ilustrações de antes de cada conto que auxiliam um pouco ao leitor ter uma ideia de qual bela história vem por aí. A única coisa que me incomodou foram erros que aconteceram em alguns contos (meu lado crítico falando, me desculpe! hahaha), mesmo assim quero parabenizar a revisão que não é nada fácil avaliar os pormenores de cada texto em uma antologia.
Já os contos? Meu Deus! Cada um mais maravilhoso que o outro!

Thainá - @osonharliterario 24/04/2020

Um livro para se emocionar e curar todas as feridas
A antologia Os Animais Também Vão Para o Céu é composta por 22 contos, sendo escritos por autores e autoras nacionais, e traz histórias emocionantes e tocantes sobre como os animais mudam e salvam a vida daqueles que se dispõem à lhe cuidar e lhe amar. Aqui temos um leque diverso de animais de estimação, indo dos cachorros e gatos até os pássaros e hamsters, todos cheios de amor e atenção para com seus novos pais e mães.

Cada história traz seu ar singular de beleza, pureza e inquietação, resultando em uma aglomerado de contos gostosos para se ler, independente da idade que você tenha ou se tem ou já teve um animal de estimação. A antologia é feita para emocionar os leitores, e consegue fazer isso com maestria, seja qual for a sua relação particular com os animais, tendo algum mais perto de você ou não.

A emoção e a conscientização vem para todos. Digo conscientização, pois em vários contos somos expostos a importância da adoção de animais e isso fica muito claro e bem colocado nas histórias. Esse ponto é uma ótima oportunidade de abrir os olhos das pessoas para adoção e mostrar a beleza de tal ato. É quase impossível você chegar ao final da antologia e não estar totalmente doido para adotar um animalzinho, e talvez esse seja um dos objetivos do livro.

Dessa vez eu não pretendo me estender sobre cada um dos contos ou falar resumidamente das histórias. Dessa vez eu quero que você descubra cada uma por si só, através da sua própria experiência de leitura. Quero que, assim como aconteceu comigo, você se surpreenda com cada animalzinho e suas histórias de amor, cumplicidade e liberdade.

Que livro mais fofo! Quando o peguei para ler, por mais que suspeitasse ser emocionante, não imaginei que gostaria tanto de cada conto e que seria tocada de maneira diferente por cada um.

Chego até a ficar sem palavras para elogiar o livro e dizer o quanto gostei dele. Pois apesar de eu não ter um animal de estimação, consegui me conectar ao livro e sentir cada página. Por isso – e por todas as inúmeras coisas positivas que já disse acima – é uma leitura que recomendo para todos!

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/04/24/resenha-os-animais-tambem-vao-para-o-ceu-varios-autores/
@imthestargirl - bookstagram 24/04/2020minha estante
sou louca pra ler esse livro!

Thainá - @osonharliterario 26/04/2020minha estante
Ele é muito lindo! Super recomendo.

@imthestargirl - bookstagram 27/04/2020minha estante
Vou procurar o ebook!

Thainá - @osonharliterario 27/04/2020minha estante
Depois me diz o que achou.

Micha 10/10/2019

Exala amor

Antologia com 21 contos, todos sobre animais (cachorros, gatos, passarinhos, cavalos...) e suas relações com seres humanos. Pessoas que os animais completam a família e outras em que eles são a única família existente. Há histórias sobre amor incondicional aos animais, sobre resgates e também sobre maus tratos. Ou seja, retratam a realidade.
Histórias lindas, repletas de amor. Ri e chorei lendo algumas delas. Mas não pense que é um livro triste, é lindo e exala amor em cada letra. Amei!

site: https://www.instagram.com/estantedamicha

Ana Carolina | @attanacarol 10/09/2019

Eu me emocionei em vários contos, e recordei de todos os animaizinhos que fui agraciada com seu amor por um tempo. É impressionante como eles tem o dom de nos fazer bem e, nós humanos, cheios de arrogância e egoísmo, temos tanto que aprender com eles, a amar mais e destruir menos.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO IG @attanacarol

site: https://www.instagram.com/p/B1_Nr5tDWeB/

onceuponatime_book 12/06/2019

Resenha do insta @onceuponatime_book
Como viver depois de tantas lágrimas derramadas com esse livro? A leitura foi completamente emocionante e cativante, a cada novo conto uma história de amor animal ao seu dono e de seu dono para si.

O livro é todo emocionante, essa antologia me deixando fragilizada e com o coração quentinho de amor, não tem como não dizer que não amei a antologia, não sei como sobrevivi com chegada do final do livro.

Todos os contos tem uma leitura leve, fluída, fácil de fazer e bastante emocionante, o amor animal é lindo e único, a diagramação é um amor a parte, as ilustrações fazem a gente viajar ainda mais na leitura, a capa é espetacular e as folhas do livro proporciona uma leitura bem proveitosa.

Os animais também vai para o céu é aquela leitura que todo mundo deveria fazer em algum momento da vida.

Eu estou com o coração quente e muito feliz, os animais salvam todos os dias a nossa vida e a gente as vezes nem percebe. Ter um animalzinho é como ter um anjo nas nossas vidas.

Não tive condições de escolher um conto favorito, todos foram especiais. Esse livro é para qualquer pessoa ler e se apaixonar.

Jessica @livrosdamelzinha 11/03/2019

Lindo ??
Os Animais Também Vão Para o Céu é uma antologia com 21 contos, publicado pela @editorasinna. Os contos são todos sobre animaizíneos e como eles têm influência na vida dos humaninhos.
Muitas historíneas nos mostram como a conexão entre os animais e seus donos é importante. Temos cães, gatos, cavalos, hamster; alegria, tristeza, superação e amor, tudo junto num único livríneo.
Cada conto nos atinge de um modo diferente, nos fazendo pensar de formas diferentes.
Fiquei com um gostíneo de quero mais e tenho certeza que vocês também ficarão! ??

Pri 07/03/2019

Emoção que transforma
Os Animais Também Vão Para o Céu é uma antologia com 21 contos, organizada pela Camila Pelegrini. Os contos têm como principal objetivo mostrar como os animais podem ser anjos na nossa vida, como podem nos transformar com sua bondade. Cada um foi capaz de me atingir de uma maneira forte e inesperada.

O Prefácio é um pequeno texto da organizadora, que já foi o suficiente para me deixar com olhos marejados. Só uma pequena amostra do que iremos encontrar na leitura.

O primeiro conto é A Linguagem dos Céus, de Wesnen Tellurian. Uma história capaz de transmitir a conexão e o amor existentes entre uma criança e um cão, ao ponto de doar a vida.

"Nossa conexão se deve ao idioma universal, à linguagem dos anjos; sim, o amor, todos podem falar e nem a morte subsiste diante dele."

A Magia de Oz traz um pouco da fantasia de O Mágico de Oz e revela um novo significado para um conhecido personagem: Totó. Michael Vasconcelos nos mostra a verdadeira importância do companheiro de Dorothy.

"— Não sei como podem dizer que animais não têm alma, quando, na verdade quem não tem são alguns humanos."

A Melodia Perdida, da autora Martha Ricas, foi um dos mais bonitos. Muito poético e que me fez derramar muitas lágrimas, nos mostra a triste visão de uma ave que um dia era livre e agora vive aprisionada em uma gaiola.

"Queria poder dizer a eles que meu canto era fruto de minha felicidade, que estar aprisionada levava meu canto para longe, para bem fundo dentro de mim, incapaz de sair. O coração de um pássaro é frágil, assim como suas penas. Pode partir-se com a menor brisa, levando as harmonias consigo."

Evelyn Santana escreveu Amor que Cura. Trazendo um drama (infelizmente) rotineiro atualmente: um pai ausente, uma mãe sobrecarregada, uma filha solitária. E como um animal pode transformar vidas. Me identifiquei bastante com esse conto e mais uma vez me emocionei.

"— Para de me olhar assim, eu não posso! — Ana repetiu, abaixando-se e trazendo o filhote para o colo. — Não me faça amar você, ouviu? Eu te proíbo de me amar e de me fazer amar você — ralhou, recebendo um latido e uma lambida."

Artichaut é um pequeno conto que mostra que nem sempre família quer dizer laços de sangue. Uma família pode ser encontrada ao acaso, basta querer amar. Italo Oliveira soube expressar isso muito bem.

"— A senhorita não pode entrar com o cachorro (...)
— Me falaram que eu poderia trazer alguém da minha família, por isso o trouxe."

Ana Bittencourt é a autora de Caixa de Papelão, meu conto preferido da antologia. Sob o ponto de vista de uma gatinha de rua, podemos enxergar também o quanto os seres humanos podem ser transformadores na vida de um bichinho.

"Existem corações muito maus logo ali, na esquina. Talvez fossem assim para combinar com o frio do mundo."

Cãobraço, de C. David, também traz a visão do quanto a convivência com um bichinho pode ser transformadora em nossas vidas, assim como na vida de uma criança.

"Nunca parei para pensar em como nós aprendemos mais com os animais do que eles conosco."

Malu Ghiraldeli escreveu uma verdadeira novela em Dressage, onde acompanhamos Espiga, um cavalo sem raça que sonha em um dia ser treinado e participar de uma competição. É um conto maravilhoso e bem completinho.

"O show é para os cavalos que têm dom, não para os que têm raça. — O dedo dela acompanhou o formato de estrela branca no meu focinho. — É nisso que acredito."

Em Inesquecível, da autora Duda Santos, somos contemplados novamente com a pureza da relação de uma criança com um cão e do quanto eles são dispostos a abrirem mão de tudo por nós.

"Ele é o nosso melhor amigo. Ele não liga para a cor, para a sua religião, nem mesmo para sua classe social. O amor de cachorro é puro e ele carrega até seu último dia de vida."

Muitos contos me emocionaram durante a leitura, mas Marco Polo foi um dos que mais me fez chorar. Décio Gomes escreveu uma linda história sobre uma mãe que sofreu a pior perda que poderia, mas ganhou uma companhia inesperada para ajudar na cura.

"Os animais, eles têm esse poder, essa coisa quase mística de nos curar. Eles nos entendem melhor do que qualquer pessoa."

Prepare-se para se emocionar também com Meu Amigo Herói, de Daya Alves. Só quem já viveu com um bichinho consegue compreender a profundidade do sentimento de compartilhar importantes anos da sua vida com uma criaturinha maravilhosa.

"Quando o vi pela primeira vez, soube que ele seria meu herói, meu amigo, meu companheiro."

Em Meu Anjo da Guarda, de Tabatha Cuzziol, conhecemos o avô da Agnes e do Isaac, enquanto conta a história da inusitada amizade que fez com o lobo Caramelo.

"Do mesmo jeito que eu cuido dele, ele cuida de mim. E vai ser assim até o fim de nossos dias."

A autora Kate Willians escreveu Meu Amigo Locutor, uma narrativa muito fofa que mostra como temos oportunidade de fazer coisas importantes, mudando nossa vida e a de outras pessoas (além da dos animais), se ainda estivermos dispostos.

"— É, Bruce, todos nós precisamos de um bom amigo, não é? Às vezes é tudo o que falta para preencher o vazio deixado em nosso peito."

Missão, de Larissa Milena, é um conto sobre depressão e como um animal pode ajudar uma pessoa a encontrar forças em si mesma para passar pelos piores momentos.

"Para mim, anjo é qualquer ser do bem que vem do céu e depois volta para casa quando tem sua missão cumprida."

Ainda tratando de assuntos delicados, temos o conto de Lola Gutierrez. Em O Milagre de Du Berrot, conhecemos Cecília, uma criança autista que encontrou em um gatinho sua melhor companhia.

"Demonstrava em algumas ocasiões ser melhor companhia que os humanos, porque ele podia usar métodos para nos ajudar que nenhum humano conseguia. Parece que ele entendia que, para se sentir bem, seus humanos deveriam se sentir bem também."

Clécia Melo nos presenteia com mais uma história em que a emoção transborda nos olhos. O Retorno fala sobre a dor da perda e a alegria de um reencontro.

"Assim descobriu que os homens não são sempre bons. Muitos nem a enxergam. Por mais que lançasse um olhar na direção deles, abanasse o rabo e mostrasse sua alegria, eles não a viam."

Em Os Animais Vêm do Céu, a autora Katerine Grinaldi decidiu dividir com os leitores uma história muito pessoal: sua convivência com seu grande amigo Josh.

"Os humanos podem machucar sem nem perceber e é por isso que não gosto mais de chamar certas pessoas assim. Acredito que humano vem de humanidade, e muitos já a perderam."

Tudo Vai Ficar Bem, da Nayara Yanne, é um conto tocante sobre como um menino e um cãozinho, perdidos em meio a guerra, encontraram apoio um no outro para superarem as adversidades.

"(...) Faísca era seu único amigo, e Elias queria poder garantir-lhe que tudo ficaria bem (...)."

Natasha Coutinho traz mais uma uma história que aborda com sutileza o autismo. Um Novo Milagre mostra as mudanças que um filhote pode trazer em uma família.

"Sempre tive o pensamento de que cães são anjos de quatro patas que vêm ao mundo para salvar os seres humanos, pois são capazes de amar aos seus donos mais do que muitos humanos amam o próximo."

Uma Canção para Molly, de Fernando Diaz, também é uma história sobre uma duradoura amizade e a sintonia entre uma pessoa e seu cão.

"Ela parecia compreender tudo o que eu dizia. (...) Era como se um anjo tivesse entrado em minha vida."

Camila Lobo decidiu trazer uma nova visão sobre pequenos amigos que raramente são lembrados: hamsters. Uma Semente no Escuro mostra que eles podem ser tão queridos quanto cães ou gatos.

"(...) uma coisa que deveria começar a se espalhar pelas pessoas é o afeto que eles trazem."

Por fim, Vida Morta, de Bruno Godoi, é um conto bem poético sobre a natureza e o que os seres humanos estão fazendo com ela.

"Há momentos em que não há palavras para falar, né?"

A resenha ficou bem grande, mas acho que consegui passar uma síntese de cada uma dessas lindas histórias. Alguns contos me fizeram desejar que fossem mais longos; outros, apesar de pequenos, conseguiram ser bem completos; alguns outros me deixaram com a sensação de que ficou faltando um pedaço. Mas esse é um problema que sempre tenho com contos, por isso geralmente não os leio. rs
As histórias são fofas, delicadas e marcantes. Às vezes eu posso ter uma visão bem crítica sobre enredos que envolvem animais. No entanto, posso dizer que cada um desses contos conseguiu me atingir em diferentes níveis e concluí a leitura muito satisfeita com o que encontrei. Espero que todos tenham oportunidade de conhecê-los.

site: https://www.sigolendo.com.br/2019/03/resenha-os-animais-tambem-vao-para-o-ceu-sinna.html

Mari 15/02/2018

Logo que a parceria com a Editora Sinna começou, eu só conseguia pensar nessa antologia. Eu sou amante dos animais e tenho duas fofuras em casa que amo mais que tudo, então sabia que ia me emocionar demais com esses contos. Assim que a oportunidade surgiu, peguei o livro em minhas mãos e fiquei completamente apaixonada com o que encontrei.

Nessa antologia podemos encontrar diferentes animais que estão prontos para mudar nossa vida: cachorro, gato, hamster, pássaros, lobo e vários outros. Mesmo os mais selvagens tem sua participação nesse livro. Sem falar que cada conto traz um aprendizado diferente. Seja pela visão dos animais ou as de seus donos.

Além disso, alguns deles serviram para conscientizar para a forma como algumas pessoas tratam os animais. É impossível não se colocar no lugar do animal e tentar pensar como ele.

São 22 contos, mas vou comentar um pouco sobre os que eu mais gostei: Meu anjo da guarda, O milagre de Du Berrot e Meu amigo locutor.

Meu anjo da guarda é contado por um avô. Ele está falando de quando machucou a perna tentando salvar alguns lobos que estavam sendo enjaulados. No meio dessa confusão, ele acaba machucando a perna e um dos lobos que ele ajudou, se transforma em seu anjo da guarda durante a noite.

Cheio de carinho e piadinhas da netinha, o conto me fez sorrir e torcer pelos lobos... E também pelo avô! Foi um dos meus preferidos por ter conseguido juntar o humor com o amor de uma forma tão gostosa de ler

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2018/02/os-animais-tambem-vao-para-o-ceu-uma.html