My Hero Academia #07

My Hero Academia #07 Kohei Horikoshi

Resenhas -

Jesca 19/01/2023

Capítulos 54 à 62
Eu amo como a qualidade do mangá não caí, haha. O autor sempre consegue terminar os capítulos e principalmente os volumes de um jeito que a gente sempre quer saber mais.

euthalitalves 02/08/2021

Gostei muito desse volume, porque finalmente explicou a origem do One For All, que veio do All For One...E ainda o Todoroki finalmente tá criando amizades...!!!!

Padfoots 06/07/2021

All Might + Bakugo Pitico
Até que enfim ganhamos informações consideráveis sobre o All Might. SAI QUE ESSE MOMENTO É MEU!!!! Okay, agora estou mais calma. HEHE

Eu adorei muito, muito, muito esse volume. De verdade. Caramba, quanta informação ele nos deu para digerir, quanta emoção também. O desfecho do arco do Stain logo no começo foi frenético pra caramba! Que orgulho do Iida. Ele demonstrou ser de uma determinação incrível e também mostrou que tem um potencial gigantesco para ser um herói digno do Ingenium. A luta em si contra o Stain foi muito boa e ver o Iida trabalhando junto do Izuku e do Shoto foi divertido demais. Eles trabalharam muito bem juntos.

Como um todo, foi um ótimo desfecho para o arco e um desenvolvimento muito legal para os personagens. Foi bem interessante ver o Iida, um personagem tão certinho e seguidor ferrenho de regras, se descompensar ao ponto de buscar vingança contra alguém. É uma atitude tão pouco condizente com o que nos foi apresentado do personagem que é impossível não ficar um pouco surpreso. Mas surpreso de forma positiva, claro.

Quanto ao All Might, já tava na hora do Horikoshi abrir um pouco o jogo sobre o personagem, né!? Eu adoro esse ar de mistério que envolve o personagem, esse misticismo todo que vem com o título de Símbolo da Paz e tudo o mais, mas, senhor do céu, tudo tem limite. Eu já estava me remoendo de tanta curiosidade e revirando os volumes anteriores por migalhas de informações que eu pudesse ter deixado passar.

Fiquei bastante intrigada com a origem o One For All. O All Might tinha explicado muito por cima o que era essa individualidade quando ele foi passá-la ao Midoriya, por isso foi interessante descobrir a fundo de onde ele surgiu e seu propósito. Eu só não estava esperando que essa história de origem fosse trazer também um super vilão de brinde, isso aí foi novidade mesmo para mim. E, olha, não tenho como negar que o nervosismo já tá batendo um pouco aqui. Pela cara que o All Might fez enquanto contava ao Midoriya sobre o All For One, a possibilidade de o poder dele ter se esgotado até o momento do confronto e ele não poder ajudar o Midoriya a lutar contra o vilão bem é real e, caramba, só de imaginar o All Might sem poder nenhum já dá uns negócios ruins no coração. Não estou preparada para isso ainda, socorro. HEHE

E por último, mas não menos importante, vamos falar de Bakugo. Eu admito, eu sou implicante mesmo. Já falei isso antes, eu crio rancor quando um personagem maltrata algum personagem que eu gosto e eu definitivamente criei um rancor contra o Bakugo lá no início graças ao comportamento escrotíssimo dele para com o Midoriya, mas esse rancor veio diminuindo um pouco nos últimos volumes à medida que o Bakugo dava sinais de amadurecimento.

Não sei explicar direito como, mas agora dá para ver que o comportamento péssimo não era à toa, sabe!? E essa necessidade que ele tem de se provar o melhor em tudo, somada com a dificuldade gritante que ele tem de aceitar uma derrota (para não dizer completa incapacidade, né!?) é uma junção nada saudável e que muito provavelmente não vai trazer nada de bom para ele. Não sei se o Bakugo busca algum tipo de aprovação ou se ele está tentando provar algo a alguém, mas eu com certeza já não vejo mais o personagem como antes. Ele parece mais humano, mais real, sei lá. Não é um personagem que eu posso dizer que gosto, GOSTO (pelo menos ainda não), mas que com certeza é muito bem construído e muito complexo também. É interessante demais de analisar, tá doido. HAHA

Oh well. Mais um comentário enorme só para dizer que eu estou amando demais essa história e que eu espero que ela continue assim até o fim.

Prosseguimos.

OBS: Só queria deixar registrado aqui que fiquei chocada com a audácia que aqueles professores tiveram de formar uma dupla daquelas para enfrentar o All Might no teste prático, tá bom!? Pelo amor, eles estavam com o que na cabeça para achar que aquela era uma boa ideia? É óbvio que ia dar briga, gente.

OBS 2: Também queria deixar registrado que as cenas do Katsuki pitico quase me mataram. Gente do céu, que coisa mais fofinha foi aquela? Eu não tava preparada para aquele nível de fofura, quase faleci.

Nota: 4,5/5

love, Maria 23/07/2021

provavelmente eu devo dizer isso em todas as resenhas que eu fizer dos mangás de bnha mas esse anime/mangá é realmente o meu comfort, não sei, os personagens são cativantes e super engraçados (o que me deu um ódio porque eram 1h da manhã e eu tava lutando pra não rir das cenas) eu acho a história em si de bnha muito bem feita, evoluída durante os conflitos que vão acontecendo com os estudantes, os heróis, os vilões... tudo muito bem feito
os gráficos também são PERFEITOS (eu fico chocada com o talento dos autores dos mangás no desenho)
não tenho muito o que falar, mas é isso, muito bom mas, como eu disse, Bakugo precisa de um remédio pra raiva ?(mas eu gosto dele mesmo assim KKKKKKKKKKKKKKKK)

Henry 16/02/2023

My Hero Academia Vol.7
Impressionante como a série só melhora, por mais que a receita não se modifique. My Hero Academia permanece em alto nível.

Nesse volume, ao que parece, a relação entre Deku e Bakugo se estreitam. Há um pouco sobre a origem da personalidade ácida de Bakugo.

Muito interessante os conceitos apresentados e o início da prova contra os professores. Emocionante.

Mari :] 24/12/2021

mesma resenha p todos os mangas de bnha
tao bons quanto o anime, juro.. sao incriveis demais, têm meu coracao, ok? ?? eu amo a historia e os arcos, amo MUITO.. ent se vcs puderem, leiam, namoral (e assistam o anime tb)

Léo 01/02/2021

De tirar o fôlego!!
Falo isso após todo volume, mas não tem como não estar de boca aberta com o fim de cada mangá. Sempre tem uma brecha pro próximo livro e nunca decepciona. Simplesmente magnífico!!!

A continuação da luta do volume anterior, a forma que o Midoriya evoluí fisicamente e mentalmente, junto com Bakugo, que dá sempre um tom ignorante, mas divertido e bem imposto, de sempre querer xingar a todos e ter o sentimento de ser o herói n°1.

Não tenho palavras pra descrever, apenas amo com todas as minhas forças!!!

darkblueonfire 06/05/2022

Um dos melhores até agora
Esse volume foi tão empolgante que sinto que precisarei de um tempo de recuperação depois dele, gosto tanto de ver a evolução do Midoriya e o quanto os outros personagens notam o esforço dele por estar evoluindo cada vez mais, esse volume foi maravilhoso demais.

Leticia.Ruve 22/08/2021

#8
Olha eu amo o bakugo, mas tem hora que ele me irrita com esse jeito de por o midoriya pra baixo..tadinho

Gabs 07/10/2021

Roda regina roda regina
Gente, esse volume foi tão ???????????????????? que eu não sei explicar minhas emoções nele KSJSKWKSK

Gostei muito da explicação sobre o One For All, mas confesso que foi um pouco enroladinha. Se fosse apresentada em forma de flashback, por exemplo, acho que a leitura ia fluir de forma mais rápida.

Mas o ponto alto da história, pra mim, foram os 2 últimos capítulos. Eles dão uma boa introdução do que ainda tá pra acontecer no próximo volume e não tenho dúvidas de que as emoções dos personagens vão ser levadas mais a sério aqui. Agora que eles já tiveram uma boa noção sobre o potencial deles depois do festival esportivo, agora sim esse potencial vai poder ser aproveitado e desenvolvido. É só isso msm, to ansiosa pro próximo bj bj ?

Ju Biasuz 20/04/2024

Resolvi largar o anime na segunda temporada pq vi q a partir da terceira algumas coisas mudam na adaptação, por enquanto amando muito!!

alex 21/04/2021

eu literalmente li esse mangá em duas horas, eu amo tanto ele, os personagens, as tramas. EU AMO OS VILÕES. espero muito pelas respostas de tudo

cantataliber 08/06/2021

Aaaaaaaaaqaaaaaaaa
Mto bom real kdkdkdk
??? eu sou orrivel em fazer resenha
Eu gostei
O deku e o bakugou mdbdkdjk
??????
cantataliber 08/06/2021minha estante
Eu esqueci de colocar as estrelas

cantataliber 08/06/2021minha estante
????????,5

Cast 08/11/2023

"A 'maldade' que estava dispersa por aí, ganhou motivação no ideal de um só homem."
Capa: Eu sou apaixonado por essas capas estilizadas de um personagem só. Acho a simplicidade e o destaque nos detalhes fascinante. A do Todoroki segue sendo a melhor até então, mas essa é ótima também.

Nota da capa: 9/10

Volume 7 corresponde aos capítulos de 54 ao 62.

Tem tanto o que falar deste volume. Acho que esse é um dos destaques da escrita do Horikoshi, ele não perde tempo. Temos a resolução do conflito com o Stain (e tudo que isso reverbera no mundo), a revelação do plot "macro" da obra com a história do All for One e o seguimento das provas finais do semestre com uma dinâmica bem interessante entre Bakugou e Deku.

Então, vamos por partes.

Primeiramente, é muito bem feito a forma como o personagem do Stain é construído, como um crítica ao mundo corporativo e capitalista de super-heróis, e uma ode a mítica do que é ser um super-herói, algo que, segundo o mesmo, apenas o All Might é. Isso reverbera tanto no mundo "macro", com consequências na opinião pública e no que os vilões vão fazer, como no "microcosmo" do próprio Midoriya, com o aspecto de que herói ele quer se tornar. A resolução no hospital entre a polícia e os três adolescentes também funciona muito bem.

Voltando ao colégio, é muito interessante quando o autor coloca as reações dos colegas de turma a evolução de Deku. Realmente é algo fora de série pensar que um volume atrás, ele não conseguia usar seu poder sem se machucar seriamente, e agora está pulando pra lá e pra cá tal qual um super humano. Mas o destaque nesse seguimento é a conversa com o All Might. Não que precise, necessariamente, mas é sempre bom ver um objetivo macro numa história de longa duração como essa. Algo mais genérico como "se tornar o maior herói de todos" empolga por um tempo, mas ajuda mais ainda se tiver um objetivo bem explícito em mente, algo que podemos esperar e aguardar conforme a história se desenrola. A explicação da origem do One for All faz sentido e aumenta a mítica desse grande "embate". E a cena do All Might não conseguindo dizer ao Izuku que talvez ele não viva para vê-lo enfrentar o seu destino é, acima de tudo, tocante.

Indo para o terço final, voltamos a dinâmica muito bem feita de vida escolar, com provas, testes, férias, acampamentos e etc. E tudo se foca numa única coisa, a prova prática do final do semestre: uma luta 2x1 contra cada professor. Isso não só da chances de criar mais cenas de ação, como cria conflitos interessantes de se acompanhar nas dinâmicas entre personagens, com destaque claro à luta Deku e Bakugou contra All Might. Não só é terrível a sensação de que seu inimigo é O Herói nº 1, como a dinâmica disfuncional entre os personagens cria momentos hilários, mas que ajudam a construir e desenvolver o personagem que é a capa desta edição.

Muito bom volume, com vários destaques, narrativa fluída, sem reclamações.

10/10