My Hero Academia #08

My Hero Academia #08 Kohei Horikoshi

Resenhas -

Ju Biasuz 20/04/2024

Ameii!! fiquei super feliz com o destaque pra momo no início do volume e também a introdução da toga e do dabi, tava esperando eles aparecerem. ansiosa pelo o q vai acontecer no acampamento tbmm

Cast 20/11/2023

"Tudo se resume ao All Might."
Capa: Muito bonita, ótima organização de personagens, mas acho que a Momo merecia uma capa só dela. A divisão com os outros personagens funciona, mas não tem tanto destaque quando uma capa individual.

Nota da capa: 7/10

Volume 8 corresponde aos capítulos de 63 à 71.

Uma volume mais tranquilo, no quesito ação, mas bem movimentado na narrativa. Começa já com o término das provas semestrais do 1º ano, onde vemos como cada dupla tem que se entender e se superar para conseguir aprovação, e como os professores não dão trégua também. Com destaque a parte para Momo e Todoroki, além do Midoriya e Bakugou claro.

Na primeira dupla acho bem interessante como o Horikoshi desenvolve essa personagem, porque foge bastante do lugar comum. Ela é bonita, vem de família afortunada, tem um ótimo dom, tem ótimas notas e ótimo intelecto, mas, ainda assim, é extremamente insegura, mas ao ponto que mesmo após passar na prova final, com um plano seu, ela cogita que o professor "deixou" ela ganhar. Como faz um tempo que eu não assisto a obra e nem leio o mangá, não me recordo se esse desenvolvimento vai continuar, mas, ainda assim, nesse momento, foi uma bola cheia do autor.

Com o Deku e o Bakugou, é a continuação dessa rivalidade. Explorando mais em como eles PRECISAM se entender nesse tipo de situação, ao mesmo tempo que trabalhar individualmente seus próprios defeitos, tanto a idolatria de uma pelo All Might como o ressentimento e amargor de outro.

Indo adiante, temos uma pausa para uma passeio no shopping, tudo pra ser mais um capítulo normal na vida de estudante, mas que se transforma em outra coisa quando Shigaraki aparece. Num diálogo sensacional, num momento extremamente tenso, essa é de longe a melhor parte do volume. A forma fria como o vilão fala que poderia começar um genocídio ali só por que sim, ao mesmo tempo que busca uma lógica nessa loucura que ele tem em busca de um propósito, aliado a inveja constante pela figura do Stain, tudo isso acumulado cria um clima absurdamente angustiante de ler.

E, claro, o velho debate clássico de quadrinhos: "O Superman consegue salvar todo mundo?". Acho interessante como Horikoshi traz isso para primeiro plano na obra, abordando a cruel realidade de que num mundo com super seres, ainda teria pessoas indefesas por aí. A complementação desse assunto depois com o All Might na saída da prisão só ajuda a refletir ainda mais sobre isso.

Esse volume se conclui com o clássico arco de treinamento. Os alunos vão treinar no meio da floresta no verão, onde teremos chance de ver mais desses personagens. Eu gostei da ideia de que eles evoluíram bastante nos últimos meses, mas apenas em questão de experiência e prática, mas que os dons mesmo estão basicamente os mesmos.

Alguns comentários gerais:

-> Eu lembro que o Mineta era chato, mas, olha, ler isso com quase 25 anos, o deixa insuportável. Mas, ao mesmo tempo, tem cada piada que ele faz que eu racho o pico rindo. "Uma pena, mas, hoje os peitos ficam para próxima.", isso é bom demais, não tem como. Mas é perceptível como o Horikoshi o usa de muleta para desenhar garotas de ensino médio peladas ou com pouca roupa.

-> O Kota é só o Inari do Naruto, não é possível. Quase o mesmo design, história semelhante, e o mesmo plot de desacreditar do sonho do protagonista. Referência é uma coisa, mas isso acho que já passou do ponto...

8/10

Henry 20/03/2023

My Hero Academia Vol.8
Volume que começa empolgante, dinâmico, mas perde força com o final.

Meu medo é que a série comece a se tornar repetitiva.

Seguindo.

Caroline559 29/11/2022

??????
Incrível!!! Eu já tinha assistido as duas primeiras temporadas antes de vir ler o mangá. Só vou assistir as próximas temporadas depois de colocar o mangá em dia. O que não vai ser nenhum desafio já que a história é perfeita e incrível!

darkblueonfire 14/05/2022

Eu amo tanto esse mangá
O que dizer novamente sobre Boku no Hero? Apenas o mesmo que digo o tempo inteiro, o mangá é maravilhoso as artes são perfeitas, promete tudo e entrega mais ainda.

Julia 22/02/2022

Tão bom quanto o anime ...é isto
O Bakugo e o Midoriya lutando "juntos" contra o All Might .
Adoro ver a Momo em ação.

Gabs 15/10/2021

Fácil de ler
Oq eu mais gostei foi com ctz o teste prático, mas acho que isso foi pra todo mundo que leu. Terminei rapidinho, mas é pq meu amigo tá assistindo o anime só agora e eu quero alcançar ele JSKWKSKWK

Não é um dos melhores volumes, mas as ilustrações melhoraram muito, sem dúvida. E eu ainda odeio o Mineta, por mim ele poderia não existir ??

Enfi agr é começar o arco la do acampamento de verão, q tbm é um dos meus favoritos. Só isso msm irra

khailo 13/10/2021

bnha 8
achei bem legal o desenvolvimento dos personagens, só tô lutando um pouquinho por causa da sexualização do corpo feminino e do mineta

Clara 03/09/2021

Esse foi muito bom, não o melhor, mas gostei bastante. As ilustrações estavam melhores, com toda certeza. E a história me prendeu bastante.

leandrobuas 30/08/2021

Muito bom!
O teste prático das provas semestrais é mais duro do que se imagina, e nossos protótipos de heróis vão sofrer bastante nas mãos dos profissionais! Será que todos vão conseguir passar e não ficar de recuperação?! AUTOR: Kohei Horikoshi No. PÁGINAS: 200

love, Maria 04/08/2021

não tenho muito a dizer, só que tá sendo bom relembrar a história, os personagens mesmo não entendendo nada kkkkkkkk leiam bnha ?

Vick Jones 23/07/2021

Cale-se Mineta...
"Como pude me esquecer dessa parte??"
"Qual é! Melhores vilões esses dois"
"Crêem deus pai que cara feio"
"Professor safadineo, enganando os outros"
"Ok, Mineta você pode se retirar do mangá por gentileza!"
Minhas pequenas reações lendo o 8° mangá kkkk

Padfoots 15/07/2021

Momo, sua linda
Minhas considerações sobre o volume vão ser bem menores dessa vez, prometo.

Primeiramente, vamos falar de coisa boa, vamos falar sobre o exame prático final do semestre da turma 1-A. Essa com certeza foi a minha parte favorita. Foi uma oportunidade maravilhosa de tirar um pouco o foco unicamente do Midoriya e mostrar as habilidades dos demais alunos.

Eu simplesmente AMEI ver a Momo em ação. No volume passado deu para ver que ela ainda é bastante insegura quanto a capacidade prática dela e, apesar de possuir um conhecimento teórico extenso e até maior que o do Midoriya, ela ainda tem dificuldades em transformar isso em ações. Ainda assim, bastou o Shoto dar aquele apoio moral e demonstrar ter confiança nas capacidades dela para a Momo também confiar mais nela mesma e os dois conseguirem terminar a prova sem maiores problemas. Pela cara do Aizawa, ele ficou bastante satisfeito com o desempenho dos alunos dele.

Agora, o Midoriya e o Bakugo conseguindo trabalhar em equipe foi surpresa para mim. Eu jurava que eles acabariam usando o tempo todo do exame para brigar entre si, mas parece que eu estava errada nessa. Indo contra tudo o que eu já estava dando como certo, o Bakugo engoliu o próprio orgulho e aceitou mesmo a ajuda do Midoriya para tentar derrotar o All Might durante o teste. Gente do céu, deu para ouvir o coro dos anjos cantando ‘Aleluia’ nesse momento. HAHAHAHAHA

Mas agora sério, fiquei positivamente surpresa com essa atitude do Bakugo. Ela mostra que o personagem está mesmo evoluindo e isso é excelente. Personagens que permanecem sempre os mesmos não têm graça alguma e, além de chatos, acabam se tornando previsíveis. O Katsuki, pelo visto, não vai cair nessa categoria -ainda bem!

Quanto ao restante do volume, eu achei bom, mas nada muito grandioso. O encontro entre o Shigaraki e o Midoriya no meio do shopping lotado não foi esperado, mas também não tem muito o que falar. Acredito que ele serviu muito mais para criar motivações para as próximas ações da Liga dos Vilões do que qualquer outra coisa. A única coisa que eu tenho para comentar sobre essa cena é sobre a arte tenebrosa do Shigaraki sorrindo feito um maníaco para o Midoriya. Tá repreendido, a arte é muito, mas muito bem feita, mas, olha, que troço de horroroso. Medo de ir na cozinha de madrugada e dar de cara com aquele doido sorrindo pra mim no escuro. Tá amarrado. HAHAHAHAH

Sobre o acampamento, também não tem muito o que falar. Os capítulos também serviram mais como introdução do que plot propriamente dito. Acredito que os acontecimentos vêm mesmo nos próximos capítulos, por isso só me resta esperar para descobrir.

Como um todo, foi um bom volume. Um pouco abaixo dos anteriores, mas bom ainda assim.

Prosseguimos.

Obs: Só para não deixar passar, alguém precisa avisar ao All Might que ele tem de maneirar um pouco aquele entusiasmo todo na hora de enfrentar os alunos dele. Minha nossa, os coitados do Midoriya e do Bakugo ficaram só o bagaço.

Obs 2: E a pergunta que não quer calar. Por que diabos o Mineta ainda tá nessa história? Caramba, que personagem desnecessário. Já tá dando nos nervos essa tara toda dele, pelo amor de Deus. Tava bom pra sair da U. A. já. Vai fazer falta nenhuma.

Obs 3: Tentei fazer um comentário curto dessa vez e falhei miseravelmente. Oh well.