Emperor: The Gates of Rome

Emperor: The Gates of Rome Conn Iggulden

Resenhas - Os Portões de Roma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bernardo 26/01/2021

Tanto pelos aspectos históricos quanto pela dinâmica da história e da escrita. Ótima leitura para quem quer saber mais sobre a cultura romana e como era a vida privada na época.

"Não existe maior exercício para os talentos de um homem do que a criação de um filho." - Júlio.

@solitude_e_books 17/01/2021

@solitude_e_books (Instagram)
Os portões de Roma é o primeiro livro da série "O imperador" que em quatro livros narra a vida de Caio Júlio César. Aqui o autor Conn Iggulden trás os primeiros anos de vida deste que se tornaria um dos maiores monarcas de todos os tempos, Júlio César, senhor do poderoso Império Romano.

Um novo império está tomando forma no coração da Itália, para ser mais preciso na cidade de Roma um lugar que é a junção da glória e decadência, onde a beleza contrasta com muito derramamento de sangue, e é neste cenário conflitante que Caio e Marcos estão crescendo sonhando com batalhas, fama e glória em meio as fileiras do maior exército que o mundo já conheceu. Se um é filho de um senador, um menino privilegiado e ambicioso a quem muito foi dado e de quem muito se espera. O outro é um filho bastardo, um menino forte e astuto, cujo amor por sua família adotiva - e seu irmão adotivo - será a força mais poderosa em sua vida.

Amor, perda, traição, violência ao extremo é um pouco do que o leitor vai encontrar em "Os portões de Roma", sentimentos bem recorrente daquela época. Recomendo para fãs do seriado Spartacus e Roma.

DarcioGeo 13/09/2020

Excelente início de série!
Conn Iggulden é magistral neste livro. A leitura é dinâmica, sem descrições exacerbadas de cenários, aqui é sob medida. Vc leitor se sentirá passeando na Roma Antiga, sentindo os vapores das casas de banho, os cheiros das feiras, os burburinhos das vielas, sentirá as tensões pré conflitos, o suor dos soldados e centuriões, os sons dos gladios chocando-se uns contra os outros, enfim, é muito imersivo. Pra mim Iggulden fica um pouco acima do Cornwell no quesito narrativa, justamente por ser frenético, sempre tá acontecendo algo na história que te prende a ela. Fantástica a leitura!

Nandhy - @minhavidanapagina 07/08/2020

Quem foi Júlio César?
A história de Júlio César começa a ser contada e como sempre esse autor apresenta um livro cheio de intrigas, lutas e sentimento!
Amei o suspense para descobrir os principais protagonistas da história e estou louca para ler a continuação!

Niájera 01/07/2020

Início de uma série que promete
Um livro elogiado pelo mestre Bernard Cornwell merece respeito e, como discípulo, Conn Iggulden não fez feio no seu romance de estreia. Pra quem é fã do estilo Cornwell e quer conhecer novos autores do gênero, super recomendado. Emocionante e com certeza nos deixa ansiosos para continuar a saga.

Paulo Freitas 29/04/2020

Thriller histórico sensacional.
Neste impressionante romance histórico, Iggulden é o guia de uma empolgante viagem pela Antiga Roma, um reino de tiranos e escravos, de sórdidas intrigas e paixões avassaladoras. O mais lendário de todos os monarcas, figura dominante dos últimos anos da república romana, Júlio César ascendeu de chefe político a chefe militar, e de chefe militar a ditador. Para contar essa história, o inglês Iggulden acompanha a trajetória de dois jovens, criados como irmãos, embora um deles seja ilegítimo, no colapso da república e ascensão de Julio César. Na luxuriante península italiana, um novo império está tomando forma. Em seu coração, a cidade de Roma, um lugar de glória e decadência, beleza e sangue derramado. As aventuras e desventuras de Caio e Marco até a vida adulta, seus sonhos de batalhas, fama e glória a serviço do poderoso império funcionam como um microcosmos da Antiga Roma. Um é filho de um poderoso senador, nascido num ambiente de grande privilégio e ambição. Um menino ao qual muito se dá e muito se espera em retorno. O outro é seu irmão adotivo, um bastardo de grande força e esperteza, cujo amor pela família adotiva e principalmente pelo irmão, será a força motriz de toda sua vida. Conforme os caminhos dos dois se separam e o desejo por uma bela escrava se interpõe entre os dois, Caio e Marco conhecerão amor, perda e violência. E a terra que tanto amam perde a inocência e mergulha num conflito civil que colocará romano contra romano. E a amizade entre os dois em xeque.

Lucas.Henrique 20/04/2020

Para quem gosta de Bernard Cornwell
A ambientação é fantástica e o desenvolvimento dos personagens é realmente muito bem feito. Quando o livro começa a entrar numa caída na narrativa, somos apresentados às intrigas do senado romano e então a revelação de quem é de fato Caio. Notei uma pequena inconsistência no personagem Mário, tio de Caio, mas não foi nada que me tirou da história.

anisios 05/03/2020

Interessante
Mesmo sabendo que o seriado Roma foi baseada nesses livros de Conn Iggulden, foi uma surpresa certas revelações. Infelizmente há saltos de tempo perto do final que deixam a história pouco desenvolvida em sua conclusão, mas mesmo assim, me prendeu em várias passagens do cotidiano e da cultura, antes da guerra civil e durante também.

SIMBRAS 11/02/2020

A história se passa na Roma antiga, no período de República. Roma é uma cidade próspera, com um exercito temido e respeitado.
A narrativa protagoniza Caio e Mario. Dois garotos que crescem, e buscam se destacar em uma cidade, que respira conflitos e intrigas.

Conn Igguldem, recria uma Roma rica e poderosa. Refaz conflitos históricos, com algumas mudanças, que foram escenciais, para manter um ritmo intenso e cativante. A saga do Imperador, demonstra o porque o autor, é um dos maiores gênios, da literatura medieval.?

Jack 20/01/2020

Os Portões de Roma
Não por acaso o Mestre Cornwell disse que desejava ter escrito este livro.
Uma história incrível, escrita de maneira incrível.
Pena só ter 5 estrelas, merecia 10
Estou ansioso para ler o vol.2

Jack 18/10/2019

Os Portões de Roma
Não por acaso o Mestre Cornwell disse que desejava ter escrito este livro.
Uma história incrível, escrita de maneira incrível.
Pena só ter 5 estrelas, merecia 10
Estou ansioso para ler o vol.2

recomendadissimo
Thalía SC 18/10/2019minha estante
Me convenceu! Coloquei na lista

Jack 18/10/2019minha estante
kkkkk
Espero que goste tanto quanto eu.

Lavieri 16/06/2019

A ambientação é muito boa, você realmente se sente em Roma. A história começa contando a infância e a primeira fase da adolescência de Júlio César. Muitas aventuras, recomendo.

Raphael 03/09/2018

Como não gostar de um livro Júlio César, muito bem escrito e cheio de combates, e mostra bem como a máquina de guerra Romana funcionava.

Johnny Blue Heart 23/06/2018

Os portões de Roma.
Bernard Cornwell realmente adorou este livro. Conn é tão sensacional na descrição dos fatos, e em romanceá-los conforme a verdade histórica, como um apaixonado pela arte da guerra quanto o Cornwell. São absurdamente cativantes as verdades humanas existentes nos relatos de vida de grandes personagens históricos, e sabê-los com detalhes, ainda que muitos deles fictícios, é uma transcendência à alma de qualquer um de nós. Totalmente recomendado!

(Eu entendo esta verdade. Poucas coisas valem mais do que os sonhos ou as esposas, os prazeres da carne ou mesmo que os filhos. Mas algumas coisas valem, e esse conhecimento é que nos torna homens. A vida é apenas um dia quente e curto entre noites longas. Para todo mundo chega a escuridão, até para os que lutam e fingem que sempre serão jovens e fortes.)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6