Todas as Garotas Desaparecidas

Todas as Garotas Desaparecidas Megan Miranda

Resenhas - Todas as Garotas Deparecidas

julia 30/07/2021

Todas as Garotas Desaparecidas
Esse é um livro de suspense incrível e o final é um dos melhores que eu já li.
O livro tinha como missão me surpreender e realmente fiquei MUITO surpresa! Nicolette, a personagem principal tem um desenvolvimento muito bom (assim como os outros personagens), todos são muito humanos com falhas e erros marcantes.
Eu dei 4,5 com dor no coração, e o motivo foi a cronologia reversa. Achei a proposta muito boa e diferente, mas nos primeiros capítulos eu fiquei bem confusa com os dias e para mim isso atrapalhou a experiência. Mas esse é a única falha que eu consegui identificar. A escrita é fluída e direta. A história é incrível e muito bem construída, a autora soube trabalhar com o enredo muito bem.
Hoje, um dia depois de terminar o livro eu queria poder apagar minha memória e ler como se fosse a primeira vez.
Dica: Não se apegue a nenhum personagem e também não julgue a história ou atitudes de outros, no final tudo é explicado e o seu ponto de vista muda totalmente.

Isa 30/07/2021

Bom mas nada extraordinário
Até a metade do livro achei bem confuso por se estar contando as coisas de trás para frente junto de flash Backs de 10 anos atrás.
Algumas partes não consegui ligar mt bem a ordem dos fatos e como os personagens chegaram a tais conclusões por conta disso.
O final foi diferente mas um pouco previsível e não teve aquele plot triste.Achei um livro legal se você estiver sem nada para ler,mas fora isso acho que não indicaria.

Clari 19/07/2021

Livro sensacional!!! Narrativa muito envolvente e instigante. Uma historia que me lembrou Pretty little liars, eu amei a historia

car(ac)ol 15/07/2021

tique-taque, Nic.
Uau! Não foi um final muito chocante, porém não deixou de ser emocionante.

Primeiro livro que eu leio em ordem cronológica reversa então foi meio confuso. Eu adorei quando ela foi resolvendo o mistério pq todas as coisas se encaixam!! É ótima essa sensação.

Esperava uma coisa mais "WOW" no final, mas não foi tão ruim assim (e achei uma sacanagem o fim do everett , ele era legalzinho e merecia algo melhor mas enfim).

"A floresta tem olhos, monstros e histórias.
Nós somos eles, assim como eles somos nós."

Rafa 09/07/2021

Ninguém simplesmente desaparece. Um suspense psicologicamente impactante. Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas. Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece. Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás.

Inicio falando que esse é um livro polêmico!!! Ou você gosta bastante ou você ideia!! E isso se deve a forma bem diferente com que a autora conta a história: cronologia reversa!!! Acredito que seja o primeiro livro com que me deparei com esse tipo de narrativa. Vi que muita gente reclamou dela, que ela deixa a leitura lenta, mas eu, pelo contrário, gostei!!!! Não é nada de outro mundo. Contudo, é bem realizada!!!

Logo depois que Annaleise desaparece, temos um salto temporal de 15 dias e a história passa a ser contada do 15° para o 1° dia!! É nesse período que tudo vai se desenrolar. Vamos descobrir os segredos dos personagens e tudo o que aconteceu para o desaparecimento das duas garotas!! Ao final do capítulo do 1° dia do desaparecimento de Anneleise, voltamos à cronologia normal e descobrimos os culpados de tudo!!! São revelações surpreendentes que deixam a trama bem amarrada e coerente!!

Eu indico Todas as Garotas Desaparecidas como um desafio!!! Eu vou entender se você não gostar, mas acho que por conta dessa estrutura diferente, vale a pena arriscar!! Pra mim a autora foi muito feliz nessa ousadia!!

site: https://www.instagram.com/p/COL3X-5LhFN/?utm_source=ig_web_copy_link

Giu 05/07/2021

Todas as garotas desaparecidas
Livro bom, com um potencial enorme para ser incrível mas é apenas bom. A história tem um enredo muito bom e a ideia de contá-la em ordem cronológica inversa foi uma cartada de mestre mas para isso requer muita técnica para não deixar o leitor perdido e acho que nessa parte a autora pecou um pouco. Não ficaram pontas soltas, nem pedaços para trás, nem spoilers durante o decorrer, o que por si só já garante a qualidade do livro, ainda mais sendo contado em ordem cronológica inversa, porém, em alguns momentos me senti muito perdida na leitura, como falei anteriormente, e por isso a achei muito lenta. Em termos de conteúdo, o livro tinha um toque de suspense no final de cada capítulo que era o que me animava a continuar a leitura. O final, ao mesmo tempo que surpreendente por diversos detalhes que eu não imaginava, foi previsível já por todo o enredo do livro, com isso quero dizer que não sabia COMO aconteceria, como os fatos se desenrolariam, mas já imaginava que seria algo que giraria em torno do que aconteceu.
A única parte que posso dizer que me incomodou muito, não no sentido de ser ruim, mas no sentido de extrair de mim um sentimento de raiva/desgosto foi o final que deram para o Everett, ele não merecia isso mas para o livro funcionar, precisou ser assim.
Nota 3,5 pois é uma história boa mas tinha potencial para ser melhor desenvolvida. Um livro bom porém raso.

Vitoria293 30/06/2021

O que aconteceu com Corrine?
A experiência desse livro foi desafiadora como qualquer outro thriller, mas com um impulso a mais pela narrativa em ordem cronológica reversa.
Nicolette está de volta a sua cidade natal depois de anos, quando de repente outro desaparecimento acontece, trazendo de volta toda a loucura de 10 anos atrás quando sua melhor amiga, Corrine, desapareceu.
De alguma forma os desaparecimentos parecem interligados levando Nic a um lugar que ela não queria estar mas também não conseguia sair.
À narrativa me prendeu totalmente, os acontecimentos, como parecia que cada dia anterior tinha mais informações do que o dia seguinte.
No final, apenas um dos plots me surpreenderam, até porque o outro já era meio esperado e não lembro de ter achado pontas soltas na história, os detalhes estão lá, sendo revelados a cada capítulo e esperando o leitor juntar o óbvio (o que é mais difícil do que parece).
Em alguns momentos senti uma semelhança da história com a série pretty little liars, mas nada muito revelador, apenas algumas características dos personagens.
Achei a polícia muito inútil, mas o livro ganhou muitos pontos extras pela personagem da Corrine.
Ela, por vezes, parecia extremamente caricata, como diria o livro Daisy Jones as pessoas amam pessoas quebradas por dentro e lindas por fora.
Assim foi Corrine pra mim, aquela personagem idealizada, que nunca entenderemos realmente o que ela era, porque só temos relatos de pessoas extremamentes obcecadas em amar ela, mas mesmo assim é impossível não sentir que conhece tanto quando os personagens, o que a fez de longe minha personagem favorita.

Gomes202 26/06/2021

Eita....
Eu comprei esse livro sem nem ter visto qualquer coisa sobre ele e fico feliz de não ter me decepcionado com a história. É uma história boa, só enrolada um pouco as vezes, mas é uma leitura boa.

afvitoriaa 12/06/2021

passei um mês lendo esse livro e deveria ter desistido dele. não que seja ruim, mas não me surpreendeu em absolutamente nada... :c

ceci 27/05/2021

tique-taque, nic.
bonecas russas. todos eles. nic tinha razão.
trama bem envolvente apesar da cronologia ter me deixado um pouco confusa em alguns pontos, mas, uau. os plots.
os personagens não me envolveram tanto quanto a trama, sou apaixonada por histórias com personagens como corinne, manipuladoras, misteriosas, que beiram o limite da maldade (e às vezes inclusive a ultrapassam).
tinha muuito pra entrar pros favoritos, mas os capítulos alternados entre passado/presente algumas vezes me confundiram, mesmo se encaixando perfeitamente no final, 0 pontas soltas.

jul 21/05/2021

Eu achei extremamente corajoso escrever um thriller com cronologia reversa, só um pena que eu não gostei k k. É um livro okay, com um começo e meio razoável, os personagens são rasos e eu senti que faltou algo mais na história.

Não é um thriller surpreendente, e que te prende do começo ao fim. Contudo, os últimos três capítulos são o que salvam o livro todo kkkkk a empolgação, a vibração de ver as coisas acontecendo só acontece no final e ainda sim tem a sensação de que falta alguma coisa.
Natha 21/05/2021minha estante
"só que eu não gostei" kkkkkkk simples assim né kkkkkkkk

jul 21/05/2021minha estante
hahahhahaa acontece ?

Aline 06/05/2021

Imaginei que a história ao ser contada de trás para frente despertaria uma curiosidade maior em mim. A história não é ruim, mas não me cativou tanto.