Todas as Garotas Desaparecidas

Todas as Garotas Desaparecidas Megan Miranda

Resenhas - Todas as Garotas Deparecidas

Nat 22/04/2024

Cara eu demorei muito pra entender
Acredito que talvez minha experiência de leitura tenha sido super influenciada pelo fato de não ter entendido de cara que a narração estava acontecendo de trás pra frente, talvez se eu tivesse percebido isso eu teria entendido melhor mas com não aconteceu, eu passei 80% do livro completamente perdida.

O enredo também é bem básico, não tem nada inovador e nada que tenha me prendido de fato, não me vi curiosa pra descobrir o que estava acontecendo, na verdade eu só queria acabar o livro logo.

Mas, como a narração foi interessante (pelo menos depois que eu entendi o que era ficou) eu dou 2 estrelas pela criatividade, e é isso.

Leticia2513 12/04/2024

Eu que desapareci nessa leitura
Todas as garotas desaparecidas; Uma leitura "diferente", mas fluída e interessante.
Quando comecei a ler pensei que seria difícil a leitura pela forma em que a autora quiz contar essa história. Ao meu ver o plot twist desse livro não é a âncora que me segurou até o final, mas sim o mistério do caminha até voltar pro começo... Pra mim a experiência da leitura me ganha.

Paula 05/04/2024

Um livro ok
Não foi um dos melhores suspenses que já li mas deu pra passar o tempo
Achei o final meio óbvio demais

Ju Banow 25/03/2024

Surpreendente.
Em um geral o livro é surpreendente, principalmente por se tratar de uma história contada na cronologia reversa; No inicio e meio do livro você acaba se sentindo estagnado, nada aparenta estar acontecendo de verdade, todos os fatos parecem confusos, mas chegando aos últimos capítulos você percebe que valeu a pena toda a confusão do início. Acredito que podia ter sido melhor aproveitado para aprofundar os personagens, eles acabaram ficando muito superficiais, Daniel, Tyler e a própria Nicolette. Mas se for levado em consideração que a narrativa da história se dá em volta das garotas desaparecidas, sua trama e a ligação entre elas, ele cumpre bem o que promete. Valeu a pena a leitura e principalmente me aventurar em uma narrativa diferente para este gênero.

Samara663 11/03/2024

Ninguém simplesmente some
MUITO BOM MUITO BOM

eu demorei pra me acostumar a ler os dias indo de trás pra frente, mas dps que eu peguei o jeito foi uma ótima leitura. Os plot twists são muito bons e o Everett merece o mundo que ele ache alguém fiel e que não tenha cometido nenhum crime pra viver feliz pra sempre

belpsae 20/02/2024

Um livro 4 estrelas!!
?A floresta tem olhos, monstros e histórias.
Nós somos eles, assim como eles somos nós?

É difícil expressar em palavras o que senti com o desfecho deste livro, talvez minhas expectativas fossem um pouco elevadas?

No início, a história parecia pacata e sem graça, porém, à medida que os segredos foram sendo revelados, tornou-se mais envolvente. Acredito que a experiência de leitura tenha valido a pena.

Durante todo o livro, elaborei teorias sobre o desenrolar dos acontecimentos, mas nenhuma delas se aproximou da realidade. O final foi surpreendente, embora em aspectos diferentes do que eu esperava.

No fim, dei quatro estrelas porque a narrativa de trás para frente foi um tanto complicada em algumas cenas e levei um tempo para me habituar a ela. Além disso, admito que minhas expectativas estavam altas demais, o que talvez tenha influenciado minha percepção do final.

NAvia.Milena 21/01/2024

Ninguém some do nada.
"Isso, Nic, isso mesmo ? disse ele. ? Você muda. Mas o passado, ele ainda está lá. A única coisa em movimento é você"
Todas as garotas desaparecidas é uma trama que conta a história da nic, antes e após o desaparecimento da sua melhor amiga. Sinceramente esse livro não me prendeu nada KKKKKKKKK, o que raramente acontece pois meu gênero favorito é suspense. Li esse livro pois comprei uma "continuação" sem saber, e acho que desde que descobri isso dei uma desanimada. Os plots são até bonzinhos mas a história é tão enrolada, se eu tivesse pulado uns 20 capítulos não faria a menor diferença, talvez eu não tenha gostado tanto desse livro pois criei uma rixa com ele, mas espero muito gostar do outro.

Jenifer Maciel 19/10/2023

Personagens muito bem construídos e é um trillher escrito com uma cronologia reversa, o que para muitos (pelo que li) se tornou difícil a leitura, mas o que não foi o meu caso.
Adorei a proposta da autora e a genialidade de escrever um livro assim, já começamos sabendo em partes o que aconteceu e seguindo para os dias anteriores.

Em alguns momentos do livro comecei a pensar em quem realmente tinha feito tudo isso e o pq e acabei me surpreendendo, gostei bastante.

HelenaRiva 18/10/2023

Todas as Garotas Desaparecidas
Eu acho que a opinião é quase unânime, a narrativa de trás para frente dos acontecimentos ficou bem confusa. Não achei de todo ruim, mas tinha que ter um propósito e não consegui achar um.
O livro é um pouco arrastado, bate na mesma tecla diversas vezes (cidade pequena, floresta, segredos?) e os personagens são difíceis de se apegar, simpatizar. Então torna a leitura muito mais difícil.
Não achei de todo ruim, tem alguns plots mas não empolga.

annezinea 28/08/2023

Rapaz tá certo isso?
Eu tive tantas teorias para esse livro a cada página que lia, menos o que foi revelado no final, foi surpreendente de toda forma.

Livrendo 26/07/2023

INDICO DEMAIS.
Todas as Garotas Desaparecidas conta a história da Nicolette, uma jovem nascida em uma cidade pequena que sempre sonhou em crescer na vida e para isso acreditava que deveria sair daquela cidade. Entretanto, a jovem jamais imaginou que o start para a sua mudança de vida seria o sumiço da sua melhor amiga, Corinne.

O livro se inicia dez anos depois do ocorrido. Nic agora tem 28 anos, é uma mulher independente, formada, com um emprego estável e noiva de um advogado rico. Só que ela não imaginava que teria que retornar para Cooley Ridge, ainda mais para tratar de alguns assuntos pendentes envolvendo a sua família, e com isso o fato de que encararia de frente um passado que fez de tudo para enterrar.

As coisas na sua cidade natal não estavam fáceis para Nic, tudo piorou quando sua vizinha mais próxima, e atual namorada de seu ex, desapareceu sem deixar rastros, assim como Corinne.

Suspeitas, intrigas, revelações e segredos!

Megan criou uma trama bem fechada, sem falhas ou arestas abertas que deixa o leitor com a respiração suspensa nos últimos capítulos da trama tentando imaginar o que aconteceria a seguir. Confesso que jamais imaginaria um final como o que encontrei.

Entretanto, devo fazer certas ressalvas.

Pela sinopse, temos a ideia de ter em mãos um livro com uma premissa completamente alucinante, mas, infelizmente, no decorrer das páginas, não foi bem isso que encontrei. A autora tinha tudo para nos apresentar uma história incrível: A premissa é envolvente e o modo que ela escolheu para narrar a história é inovador. Porém, quando realizei a leitura da obra, tive uma leitura bem lenta e arrastada, exceto no final, quando a ação realmente começou a acontecer.

O método inovador de narrativa que citei acima, é que a autora optou por narrar os acontecimentos de trás para a frente. No início, isso me deixou um pouco confusa, todavia, no fim deu tudo certo e achei bem fantástica a ideia, pois com o regressar dos dias, as coisas foram fazendo muito sentido e arrisco dizer que esse foi o charme de toda a premissa, pois literalmente deixou o melhor para o final.

O problema de a leitura se arrastar, para ninha pessoa, acredito que aconteceu porque não consegui me identificar com nenhum personagem da trama. Deu a impressão de que faltavam sentimentos, e em alguns momentos tive a sensação de que as coisas aconteciam rápido demais, enquanto outras se arrastavam por tempo demais.

A escrita de Megan é bem simples, o livro é narrado em primeira pessoa pela própria Nic, e tive a sensação de que os capítulos eram longos demais.

Quanto a edição, temos um trabalho impecável da Verus. O livro é simples, mas de muito bom gosto, pois a cada inicio de capítulo tem o desenho de uma roda gigante junto ao título do mesmo. A capa do livro é a coisa mais linda do mundo e totalmente condizente com o que encontramos em seu interior.

Vale ressaltar que o livro é dividido em 3 partes: antes dela voltar para a cidade, o sumiço de Annabele (que é onde temos a história narrada de modo regressivo) e a conclusão de tudo. Para mim, a melhor parte do livro é o final da segunda parte, junto com o início da terceira.

Apesar de todas as ressalvas que fiz sobre a obra, a recomendo, pois ela nos mostra que ninguém é 100% bonzinho, que todos temos segredos e algo a esconder. Sem contar que, por mais escondidos que você acredite que os seus segredos estão, um dia, tudo virá a tona!

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

vic 24/07/2023

Existem monstros na floresta
Apesar de achar confuso no começo o fato de o livro ser de trás para a frente, achei a ideia interessante. O único problema é que parece que alguns detalhes ficaram perdidos e os motivos que a gente queria descobrir lá no começo também, mas isso não deixou a narrativa cansativa ou desinteressante.
Esse livro me prendeu bastante e eu realmente não esperava pelo final, um ótimo livro de mistério de verdade.