Todas as Garotas Desaparecidas

Todas as Garotas Desaparecidas Megan Miranda

Resenhas - Todas as Garotas Deparecidas

Douglas14 15/02/2023

Sentimento confuso em relação esse livro
Termino esse livro com sentimento que poderia bem mais.. Acho que desenvolveu bem até uma parte porém depois se perdeu que me fez perder total o interesse. E um livro com essa temática tem que prender o leitor do começo ao fim e não foi o que aconteceu. Entretanto a autora amarrou e concluiu o livro bem e com isso me deixou com um sentimento confuso em relação esse thriller.

Luiza 02/02/2023

Muito bom e bem intenso. Soube que tinha ordem cronológica reversa antes de ler o livro e isso me chamou atenção, mas no final das contas acabou me atrapalhando e me deixando confusa. Tirando isso foi um livro que me prendeu e eu não consegui parar até chegar ao final do plot.

Maria 25/01/2023

Todas as minhas ressacas desaparecidas
Não poderia esperar mais desse livro, simplesmente muito bom, fiquei tão impactada que em dado momento do livro não conseguia parar de ler.

A história é muito bem escrita, muito bem pensada e muito bem desenvolvida. Consegui me prender num nível que lutei muitas vezes contra o sono pra não dormir e ler mais um capítulo, porém não merece 5 estrelas e já explico porque.
Mesmo sendo um livro fenomenal, com personagens incríveis e um plot no final que, eu pelo menos não esperava meeeeesmo, a escrita em ordem cronológica reversa a partir de certa parte do livro me confundiu muito.

Demorei dois capítulos pra compreender melhor a cronologia reversa e conseguir sempre ligar na minha cabeça o que eu vi, já que o capítulo que você está lendo sempre se passa na frente do próximo. Quando está chegando perto do final fica totalmente claro, mas isso me fez abandonar a leitura por um tempo porque me cansou um pouco a leitura (apesar que a curiosidade me matou).

Se não fosse por esse detalhe daria 5! ?

Carline 24/01/2023

Suspense ambicioso
Não pense que vem tudo mastigado nao, pq não vem, e sua ordem cronológica reversa. O final eh satisfatório, porém eu esperava mais

Fernanda631 23/01/2023

Todas as Garotas Desaparecidas
Todas as Garotas Desaparecidas foi escrito por Megan Miranda e foi publicado em 28 de junho de 2016.
Todas as Garotas Desaparecidas é um suspense ambicioso por ser narrado em ordem cronológica reversa, ou seja, de trás para frente. Infelizmente este acaba por ser, também, seu único ponto de destaque.
A história se inicia com um gancho simples, mas intrigante: o desaparecimento de duas garotas, com dez anos de diferença entre os ocorridos. Enquanto tentamos desvendar o quebra-cabeça que explica a ligação entre o sumiço das duas, a autora nos faz encarar uma trama sobre os complicados e tóxicos relacionamentos familiares, amorosos e de amizade.
A complexidade da personalidade humana, as pequenas escolhas aparentemente inocentes que levam a tragédias complicadas e, claro, ao poder corrosivo e enlouquecedor de um segredo guardado por mais de dez anos, também são abordados.
Nicolette Farrell deixou sua cidade natal há mais de uma década sem olhar para trás. Entre a morte da mãe, o pai alcoólatra, o irmão frio e o ex-namorado problemático, ela gostaria de esquecer justamente a pessoa que não consegue tirar da sua cabeça. Há dez anos, a melhor amiga de Nic, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. E a investigação colocou Nic, sua família e amigos sobre uma lupa.
Mas nem após desvendar todos os segredos deles a garota foi encontrada. Assim, Nic deixou a cidade e se reestabeleceu longe dali. Infelizmente, mesmo agora, formada, empregada e noiva de um cara incrível, Nic não consegue deixar o passado, e seu antigo lar, para trás.
Entretanto, agora mais do que nunca, Nic precisa voltar para a sua cidade natal. Os custos com a saúde de seu pai são exorbitantes e, para mantê-lo na casa de repouso em que está, ela e o irmão decidem vender a casa da família. Nic já sabia que mexer nos velhos objetos carregados de lembranças da sua antiga casa traria o passado a tona, contudo, é outro desaparecimento que abre suas feridas antigas.
Mais uma garota sumiu sem deixar rastros: a vizinha de Nic, uma garotinha na época em que Corinne desapareceu e que serviu de álibi para Nic e seus amigos. O mistério mexe com toda a cidade e na busca desesperada por ela, as suspeitas se voltam contra os Farrell mais uma vez. Mas, as respostas que todos procuram estão no passado e, se depender de Nic, é lá que elas continuarão.
Mesmo trazendo temas tão sombrios e complexos, a história de Todas As Garotas Desaparecidas é bastante simples. E daí vem a minha reclamação sobre o modo como Megan Miranda conduziu a trama. O livro ficou famoso por ser contado “ao contrário”, de trás para frente na ordem cronológica – justamente o detalhe que me fez querer ler a obra. Contudo, no fim, achei o recurso desnecessário, que não acrescentou nada a leitura.
A experiência seria a mesma, igualmente intrigante, se os acontecimentos de Todas As Garotas Desaparecidas tivessem sido narrados na ordem cronológica, com a diferença apenas que o grande e mais chocante momento do livro, que cronologicamente aconteceu nos primeiros dias de Nic na cidade natal, tivesse sido mantido nas últimas páginas do livro.
Gostei da história de Todas Garotas Desaparecidas justamente por sua simplicidade, que prova que um bom suspense é construído mais pela habilidade narrativa do autor do que pela trama em si. Acontecimentos corriqueiros ganham dimensões sombrias e tensas sobre o comando de Megan Miranda, que demonstra habilidade em criar o clima ótimo para um suspense.
Um livro ate cativante e intrigante, a narrativa em primeira pessoa da autora traz um arco crescente de tensão que alcança seu ápice nas últimas páginas e se encerra com um desfecho que nos deixa curiosos para saber o que aconteceu com os personagens depois que todas as páginas acabaram. A escrita da autora passa aquela sensação de que tem alguém nos observando, nos perseguindo, que nosso tempo está acabando, que é justamente o que esperamos ao ler um suspense.
Megan Miranda também demonstra grande habilidade em criar personagens, mesmo não sendo tão bons. Eles são simples, a ponto de que nos identificamos com eles, mas também complexos, de forma a nos deixar curiosos para ver se as próximas páginas revelarão se são monstros, vítimas ou algo no meio dos dois. E, conforme vai desvendando acontecimentos que levaram a tragédia (ao desaparecimento de duas mulheres), a autora também vai desvendando os personagens e suas motivações e conflitos profundos.
A trama de Megan Miranda é mais uma daquelas cuja sinopse promete muito, mas o mistério em torno das garotas desaparecidas não consegue nos envolver a ponto de despertar aquela curiosidade básica de “o que aconteceu? ”. Ambientada em uma pequena cidade dessas em que todo mundo conhece todo mundo, e onde fofocas encontram ótimas línguas e ouvidos para se propagarem, o desenvolvimento das histórias de vida que unem os personagens é interessante, mas fica nisso. A atmosfera de mistério não consegue se impor a ponto de dar o ritmo de thriller.
Os protagonistas cumprem o seu papel de me fazer querer entendê-los, de me intrigar, mas não consegui simpatizar com nenhum deles. Talvez, justamente por serem humanos demais, cheios de defeitos e escolhas erradas, que é difícil se cativar a qualquer um deles. Mas o único que me provocou raiva de verdade foi o irmão de Nic, Daniel, que senti que foi o único que foi “perdoado”, de certa forma, na história. Enquanto todos os outros, especialmente Nic, seguiam assombrados pelo que fizeram ou deixaram de fazer, o irmão dela parecia sempre de consciência limpa, e ainda julgando os outros personagens como se fosse moralmente superior a eles – coisa que não é.
O grande ponto negativo de Todas As Garotas Desaparecidas é tentar ser mais complexo do que realmente é. A autora pecou, a meu ver, em insistir em uma narrativa com cronologia invertida, o que não acrescentou mais mistério ou surpresa a trama. A história em si, na verdade, é muito simples, mas não deixa de ser única, ou de provocar reflexões interessantes sobre relacionamentos tóxicos, a complexidade da personalidade humana e o perigo de cada pequena escolha.
Megan Miranda tem a seu favor uma narrativa poderosa, que agregada de bastante tensão, consegue nos intrigar e nos prender a leitura, além de nos deixar inquietos por dentro, como só bons suspenses conseguem fazer. Todas As Garotas Desaparecidas ainda conta com um bom número de personagens complexos, mas humanos, que mesmo não nos cativando, conseguem deixar a história mais misteriosa. Apesar de não ser perfeito, o livro é uma leitura interessante, especialmente para fãs do gênero.
A leitura flui num ritmo tranquilo e a escrita da autora dá conta de sustentar tudo sem se tornar chata ou tediosa. Acredito que a maior motivação que nos leva pelas páginas do livro é descobrir como essa cronologia reversa vai se concluir. Muito mais do que descobrir qual a solução para os desaparecimentos. Mas vale destacar que justamente pelos capítulos avançarem na contramão do tempo, o livro exige uma boa dose de atenção na leitura, principalmente nos términos e fins de cada capítulo.
O desfecho é satisfatório e tudo se amarra direitinho, mas de uma forma tranquila demais. Não há surpresas e a revelação da verdade meio que passa de forma que esquecemos logo, ou seja sem deixar lembranças.

May 21/01/2023

quando eu vi sobre esse livro ser narrado "ao contrário" eu pensei que ia escapar dicas de tudo já no começo, mas não. me surpreendeu de maneiras incríveis e eu releria diversas vezes facilmente! to doida pra ler mais da autora.

Gabrielle 09/01/2023

Lindo lindo lindo
Esse livro me impressionou de diveeersas formas. Ele te prende a cada página, te faz n querer largar ele nunca.
Quanto mais a história se desenrola, mas fascinada e de boca aberta vc fica. O plot dele é incrível e n é aquelas coisas óbvias sabe q vc descobre logo de cara.

Sobre a ordem cronológica, eu n achei confuso, de verdade. Na verdade é até legal esse lance de trás pra frente pq vc fica se perguntando de onde q aquilo ali surgiu.

Eu super indico pra quem quer se impressionar

Camila1856 18/10/2022

Faz dez anos que Nic deixou sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu. De volta, Nic logo se vê imersa em um novo drama que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas.

Pontos altos:
- Suspense psicológico contado de trás pra frente, oq te prende e te faz querer chegar logo ao final.
- parque de diversão, melhor amiga desaparecida, cidadezinha, floresta e amizade tóxicas.

Ponto baixo:
- O desfecho não me impressionou muito, mas foi gostoso pra passar o tempo.

Larissa 04/10/2022

Clichê e ao mesmo tempo surpreendente
Boa parte deste livro é narrada de trás para frente, o que parece super confuso na verdade é o que faz você querer ler um capítulo atrás do outro.

Não quero dar spoilers, mas quando você começa a ler o livro o final, que na verdade é o começo da história parece muito claro, e de fato muitas coisas se confirmam, mas a forma com a autora vai contando fato a fato pra você montar a imagem completa é sensacional.

Recomendo demais a leitura e, caso você ache que vai ser confuso, pelo menos tente, tenho certeza que você não vai se arrepender e vai me agradecer por isso.

Eduardafederici 27/09/2022

MARAVILHOSO todos deveriam ler
Eu lembro de ter lido esse livro quando era criança, eu fiquei morrendo de medo bixo nossa senhora!!! Só tenho elogios a esse livro, me deixou intrigada do início ao fim, ativou minha ansiedade também por ele ser um livro que vai voltando no tempo, mas a autora nos faz ficar tão focados que isso nem incomoda...o PLOT DO FINAL QUEBROU A MINHA CARA VIU!!! Obrigada por essa obra prima