Todas as Garotas Desaparecidas

Todas as Garotas Desaparecidas Megan Miranda

Resenhas - Todas as Garotas Deparecidas

Gio 09/03/2022

Pra mim o livro não funcionou, mesmo indo sem expectativas eu não consegui me conectar com a história, não senti vontade de saber o que ia acontecer e isso pra mim é o pior sentimento, ainda mais se tratando de um suspense. Sem contar que a protagonista é insuportável e eu já desconfiava do final.

Suellen.Hosoi 06/03/2022

Um livro muito doido rs A história é contada de trás pra frente. As vezes me deixou perdida, mas me deixou muito curiosa. Gostei muito da escrita. Os capítulos são enormes e eu prefiro capítulos curtos, mas haviam umas pausas no meio dos capítulos, o que dava um respiro. Esperava um cadinho mais do final, mas... nem tudo é perfeito.

Mirian.Lima 05/03/2022

O que aconteceu aqui
Enredo bom com protagonistas péssimos com personagem que você já imagina o que vai acontecer com ele e um mistério raso.

Meus Livros e um Café 10/02/2022

Confuso, mas no final vale a pena!
Todas as Garotas Desaparecidas, escrito por Megan Miranda, é um suspense psicológico escrito de trás pra frente e conta a história de Nicolette, ela deixou sua cidade Natal anos atrás quando sua melhor amiga desapareceu e agora ela precisa retornar devido a saúde do pai e outros problemas familiares. Poucos dias após sua volta outra garota, que está saindo com seu ex-namorado, desaparece de forma misteriosa e tudo o que foi enterrado 10 anos atrás volta à tona, junto com segredos e mentiras.
Esse livro divide muitas opiniões, conheci pessoas que não gostaram pelo fato de ser de trás pra frente, porque sim, fica confuso muitas vezes. E pessoas que amaram pelo suspense e toda a construção narrativa.
Eu faço parte dos que amaram, inclusive, indico como leitura para quem está passando por uma ressaca literária. A leitura me prendeu desde o princípio, eu realmente consegui entrar na história e criar diversas teorias na minha cabeça sobre o que tinha acontecido e no final, amei mais ainda porque não foi o que eu esperava.
O único ponto que talvez atrapalhe a leitura é a linha cronológica, mas não acredito que ela te faça querer parar de ler o livro, especialmente porque é possível associar as personagens com pessoas que conhecemos e que estão no nosso cotidiano.
Ao decorrer do livros desvendamos os mistérios junto com a protagonista e somos enganados diversas vezes, assim como ela, e ao final do dia o que fica em nossa cabeça é: todos guardam segredos e todos fazem sacrifícios pelas pessoas que amam.

site: https://www.instagram.com/p/CKM1je2FJgs/

Andressa.Soares 04/02/2022

Muito bom!
Depois de 10 anos do desaparecimento de sua melhor amiga, Nic está de volta a cidade para arrumar a venda da casa de seu pai, que está internado numa clínica e com sintomas de demência.
Nesse meio tempo, outra garota desaparece e milhares de lembranças vem a tona. O que será que realmente aconteceu com essas garotas?! Será que os desaparecimentos estão ligados?
O mais interessante desse livro é que a história é contada de traz pra frente na maior parte do ter. Achei a ideia incrível!

Piter 02/02/2022

MARAVILHOSO DEMAIS!!!
PREMISSA: há quase uma década, Nicolette deixou sua cidade natal, Cooley Ridge. Um dia, no entanto, seu pai manda-lhe uma carta informando que viu uma garota: Corinne, sua melhor amiga desaparecida há dez anos. Com pendências a serem resolvidas e essa notícia chocante, Nic retorna, mas será obrigada a encarar um drama sobre um novo desaparecimento: Anneleise, o álibi dos suspeitos da noite do sumiço, tudo enquanto descobre segredos terríveis das pessoas ao seu redor, até culminar na verdade sobre o que realmente aconteceu com Corinne a partir do seu paradeiro.

OPINIÃO: Megan Miranda parece ter morado na própria cidade que criou. Cada esquina é milimetricamente pensada. Seus personagens são o mais próximo de pessoas reais. Contraditórios e alarmantes. Não existe herói nessa história, ninguém exala bom caratismo; todos são vilões que vez ou outra pensam e agem de um jeito moralmente aceitável. Mas que fazem coisas absurdas.

Partindo de um ponto de vista restrito à mente de Nic, somos colocados nessa cidade americana que fede a muitas mentiras diabólicas. A escolha da cronologia reversa foi audaciosa pela autora, mesmo assim ela nos insere totalmente nesse suspense terrível (quase paranormal, às vezes). Tudo isso, aliado à linguagem persuasiva e crítica de Nic, além dos flashbacks de um passado horripilante. Coisas que fazem desse livro um dos exemplares mais realistas da atualidade.

CONCLUSÃO: A obra usa um formato singular, num fluxo constante de revelações surpreendentes, até aplicar seu maior artifício: a dúvida quanto ao que alguém pode fazer para se salvar de um crime. Você realmente conhece quem está ao seu redor?

PS: nunca mais vou olhar uma roda gigante do mesmo jeito.

gtwycarol 25/01/2022

TODAS AS GAROTAS DESAPARECIDAS
O livro é um thriller ótimo, ele te prende, te confunde, te faz voltar algumas páginas, reler novamente só pra ver se não está "faltando" nada. A obra cumpre com seu papel de chamar atenção do leitor e deixá-lo frenético à procura de respostas.

A história é muito boa, seu começo é bem contado, o desenrolar da história consegue entregar muito mais que o restante. Pelo desenvolvimento devo dizer que esperava um pouco mais para o final, principalmente sobre a conclusão do Caso Corinne, que em minha opinião não teve o melhor desfecho e explicação.

Visto que, o livro todo, Nic, a personagem principal, se vê em busca do que aconteceu com Corinne, o que não faz muito sentido quando chegamos ao final. Foi uma ótima leitura, mas esperava um pouco mais.

giulia.0 18/01/2022

Narrativa confusa, exaustiva e desfecho em partes previsível
Não sei como começar essa resenha ou o que mencionar. Me sinto tão confusa quanto estive enquanto lia esse livro. Acho que a proposta desse thriller é boa, de um modo geral, mas essa narrativa do passado ao presente foi maçante. Entendo o propósito da autora, acredito que ela quis instigar o leitor, prender a sua atenção, mas comigo não foi o caso.

Senti que tive uma leitura arrastada e por vezes me esforçava para recordar de fatos relevantes que foram mencionados no capítulo anterior e no que eu deveria filtrar para montar uma teoria dos dois desaparecimentos.

Lá pros 70% de leitura, eu já tinha desvendado grande parte do desfecho e por isso não achei a reviravolta tão surpreendente. Fiquei com a sensação de que houveram algumas pontas soltas também, especialmente envolvendo o desfecho relacionado à Corinne, mas de resto não tenho muito mais a acrescentar.

Nessa 17/01/2022

É um livro interessante, a formatação dele é um pouco confusa, mas dá para se adaptar e tirar proveito da história.
A história em si é intrigante, direta, prende o leitor

Ryan 15/01/2022

Nossa, eu achei muito suspense desnecessário para no final ser algo tão ?comum? e sem graça. A própria personagem comente sobre esse fato. Quando eu acabei de ler eu fiquei ?só???? e também tem o fato do livro ser escrito de trás para frente o que foi confuso demais.

Alessandra Leandro 13/01/2022

Suspense psicológico intenso
Suspense psicológico intenso que nos deixa ansiosos até o final.

Conta a história de um desaparecimento nunca resolvido de Corinne Prescott, melhor amiga da protagonista Nicoletti. A história gira em torno dos pensamentos da protagonista, fatos sobre o desaparecimento, os relacionamentos e a família da Nic.

Envolvente e tenso, vale a pena a leitura

Bia 09/01/2022

o bug mental
a história é boa, não sei porque, mas me lembra muito pretty little liars, onde todo mundo guarda segredos e mente pra proteger quem ama.
só não ganhou meu coração porque a ideia da cronologia reversa foi ótima, mas os acontecimentos em cada dia pareciam estar na ordem errada.

Fabiana873 09/01/2022

Que livro é esse?
Fiquei boa parte da história comparando com PLL, Corinne não é boa mas é amada por ser absurdamente odiosa, tal qual Alison e assim segui a leitura, mesmo que em determinados momentos eu lia, lia, lia e absolutamente nada acontecia, porém a autora fez uma teia que me prendeu e não me permitia largar o livro, não é arrastado mesmo quando fica sem acontecer nada. Não é insosso mesmo quando coisas banais acontecem. É difícil entender o porquê a gente continua lendo mesmo sem ter nada de interessante acontecendo, mas eis que a curiosidade em saber qual a ligação do desaparecimento das garotas, se é que há ligação, é maior que tudo. De repente, tudo começa a se desenrolar e te faz criar teorias evasivas, realmente não consegui ver quem era quem nem porque as coisas foram do jeito que foram, não deu pra tirar de letra, me surpreendeu e nooooossa fiquei perplexa com o final. Palmas á autora.

Lele 08/01/2022

Expendido!!!!MLV2022(espiã) desafio 1
Meu primeiro livro da MLV, e devo confessar que comecei maravilhosamente bem.

Já tinha tentado ler esse livro antes mas NN tinha rolado, e dessa vez quase que desisti mas insisti mais um pouco. É um livro com muitos detalhes que o fazem ser divino.

Gostei muito dos personagens, a história é super envolvente e o final divino!!!

Acredito que a única coisa que mudaria no livro seria a sua narrativa, ele é construído por capítulos de uma forma atemporal (do passado para o presente), e isso no início me desanimou muito e fez com que o livro ficasse um pouco confuso mas do mesmo jeito consegui passar por esse "problema".

Em geral, é um mistério muito delicinha de ler e vou fav. Espero que todos possam lê-lo tbm pq vale super a pena!!!!

Bora
????,5??/5
Júbilck 09/01/2022minha estante
Passando para comentar que estou no mesmo time que você! Bora espiões!

Lele 09/01/2022minha estante
Uhuuuu!!!