Re:Zero #01

Re:Zero #01 Tappei Nagatsuki...

Resenhas - Re:Zero #01

Ígor Peter 04/04/2024

Um começo talvez não tão bom para uma ótima série
Re:Zero é uma história que é muito próxima do meu coração. O anime me ajudou muito em momentos dificeis e me ensinou lições valiosas que levo comigo até hoje. Por causa disso, Re:Zero é o meu anime favorito e por isso decidir dar uma chance para as Light Novels. Porém, também por causa disso, eu sei o que acontece na história aproximadamente até o volume 15, então a minha perspectiva não é necessariamente a mesma de um novo leitor.

Re:Zero conta a história de Subaru Natsuki, um jovem japonês recluso (também conhecido como hikikomori) de 17 anos que, um dia, voltando de uma ida ao mercado, é transportado misteriosamente para um mundo de fantasia, onde monstros, demônios, espadachins e magos são reais. Mas tem um problema, o jovem não aparenta ter nenhum habilidade especial e conta com um físico médio para um jovem de sua idade.

Logo após chegar nesse mundo, Subaru se mete em uma enrascada, sendo cercado por três ladrões armados, mas quando ele pensa que está tudo perdido, uma jovem garota de cabelos brancos (a mesma da capa) aparece e utiliza sua magia para salva-lo. Como forma de agradecimento, Subaru decide por ajudar a jovem garota a achar um item que lhe foi roubado.

Durante a busca pelo item, os dois finalmente chegam em um armazém onde acreditam estar o objeto roubado, porém quando eles entram no armazém são subitamente atacados. Vendo a sua visão escurecer e seus sentidos se irem, o Subaru morre... mas quando ele abre os olhos, ele sente o sol forte arder. Ele está em pé em um local familiar, na rua, em frente a uma loja de um senhor meio mal encarado pela qual ele já passou antes. Mas como ele poderia estar lá? Afinal, Subaru acabou de ser assassinado...

E é assim que o Subaru descobre o seu primeiro, e único, poder, o Retorno pela Morte. Não tendo nenhuma aptidão física ou a habilidade de usar magias, o Subaru, que tem a capacidade de voltar no tempo quando morre, vai precisar usar de sua persistência e intelecto para arrumar uma maneira de salvar a garota da morte.

Apesar da descrição longa, vale dizer que tudo isso é falado, de maneira mais sucinta, na parte de trás do livro, já que essa é a principal premissa da série. Re:Zero é uma série de um gênero conhecido como Isekai, onde um protagonista é transportado para um mundo de fantasia, um gênero que se popularizou nos últimos 20 anos no Japão, mas que hoje já conta com um certo estigma devido ao seu uso exagerado.

Dito isso, Re:Zero apresenta uma versão bem original do gênero e se destaca no meio de muitos outros. Porém é dificil falar muito sobre a série apenas no primeiro volume. Com poucos personagens, uma narrativa simples, um humor que nem sempre encaixa e um protagonista nem sempre tão simpático, é impossível para um novo leitor ter noção do quanto o universo vai se expandir nos volumes que se seguem.

De fato, mesmo sendo muito fã da série, o primeiro volume não faz muito jus ao que a série eventualmente vai se tornar. É uma introdução competente, mas que tem suas falhas e certamente não vai agradar a todos. Apesar disso, mesmo o primeiro volume tem seus momentos bons.

Vale notar também que apesar de ter cerca de 400 páginas, o livro é em formato de Light Novel, que é menor que um livro normal e essas 400 páginas acabam sendo o equivalente a talvez 200 a 300 páginas de um livro maior. Porém, é importante notar também, que esta é uma série em andamento que já conta com 37 volumes principais (23 lançados no Brasil até então), 5 histórias paralelas e mais 10 coleções de pequenas histórias, sendo que essas últimas não foram lançadas no Brasil ainda, então é uma série com bastante conteúdo para quem gosta de ler bastante. Além disso, o autor segue lançando em média 4 novos volumes por ano.

Se eu recomendo Re:Zero? Pra ser sincero, fico um pouco dividido. Eu adoro Re:Zero, mas também tenho conhecimento de suas falhas e limitações. Talvez não seja o tipo de livro que agrade aqueles com um gosto mais refinado, mas a gente nunca sabe até tentar. À aqueles que quiserem dar uma chance, recomendo que leiam os primeiros 3 volumes.

A série é contada em arcos, sendo que o Volume 1 conta um arco fechado, enquanto que os volumes 2 e 3 contam o segundo arco que, na minha opinião, apresenta uma grande melhora em relação ao primeiro. Sinceramente, eu acho que o terceiro arco, que vai do volume 4 ao 9, é ainda melhor, pelo menos baseado em minha experiência com o anime, porém obviamente que ler 9 volumes de 400 páginas cada só pra decidir se quer continuar ou não com a série é um pouco demais, então me limito a recomendar os primeiros 3 e deixo para vocês darem os seus próprios vereditos.

Hey_Impv 01/02/2024

Re:Zero Volume 1
Tenho que admitir que sou suspeito para falar, mas essa leitura muito gostosa. Lá em 2016, quando ainda era criança, me deparei com o anime (que era para maiores de 18 anos devido à violência, o que me deixou traumatizado) e a história, repleta de suspense em um novo mundo mágico e sombrio, me envolveu de uma maneira que até hoje é um dos meus top 5 animes favoritos. A versão original é ainda melhor. Acredito que o Subaru na Light Novel é uma melhoria em relação ao anime, com comentários inteligentes mas sarcásticos e críticas sociais aleatórias que são super engraçadas. Muitas coisas subentendidas no anime são explicadas, principalmente o motivo de Emília ter mentido sobre seu nome no início. Com mistério, tensão, ação, personagens cativantes e interessantes, não tem como não amar esse primeiro livro. Eu o devorei.

Maria 21/11/2023

Fui indicada a ler esse livro por um amigo e confesso que gostei bastante. A história é bem dinâmica e bem rápida de ler, além disso tem várias referências a mundos de fantasias que eu já conhecia. Porém eu achei algumas partes difíceis de entender, talvez por eu não estar muito conectada nesse universo em si...mas vou continuar lendo para descobrir mais sobre a história
Hey_Impv 01/02/2024minha estante
acho que isso que você disse de não entender é culpa da editora. Eu adoro a NewPop mas muita gente reclama que a tradução dela é meio confusa e bagunçada, e infelizmente continua até os volumes atuais (pelo menos os q eu li, pq não tô tão atualizado)

Lipe 11/09/2023

Foi ok...
Vindo do anime e lendo minha primeira light novel posso dizer que, no geral, curti a experiência.
Só achei o texto um tanto quanto "ralo", sabe como?

Este primeiro volume vai até a resolução da primeira confusão com a vilã Elsa, a Caçadora de Entranhas. Gostei muito de como as cenas de ação são escritas aqui.

Dito isso... recomendo apenas pra quem curte o anime. Talvez não vá pegar tanto alguém que venha diretamente pra Novel.

Tenk 18/07/2023

Re:zero, o começo de uma grande obra.
É maravilhoso como o Tappei pega uma ideia relativamente "simples", e consegue fazer umas das melhores obras favoritas da minha vida inteira. Eu já conhecia o anime e tudo mais, já tinha até visto resumos dos arcos posteriores do anime, mas eu resolvi comprar o primeiro, e é impressionante como ele conseguiu melhorar depois de tantos volumes, rotas alternativas, side quests, e os 🤬 #$%!& a quatro que esse cara escreve, são pequenos detalhes sutis que ele colocou no primeiro arco que você só entende o significado só lá na frente, principalmente o desenvolvimento de personagem que ele consegue fazer com a Emília e o Subaru. Essa obra é simplesmente maravilhosa, embora o Tappei enrole muito algumas coisas, eu prefiro achar que é o jeitinho dele, recomendo muito vocês lerem, e se gostar, ver o anime ou até mesmo comprar os outros volumes, mas lembre, se tudo der errado, você ainda pode recomeçar do zero.

Evambertson 01/03/2023

É exatamente como eu me lembro do anime, vi que foi uma adaptação fiel do material da light novel. Enfim sobre a leitura eu achei meio parada no começo, de forma que ficou até tedioso. Depois que pega o ritmo flui facilmente. Gostei da tradução e o livro torna a leitura bem confortável.

Lucas.Yoseph 04/02/2023

Iniciando uma vida do Zero
Acredito que seja uma das obras mais divertidas sobre isekai.
Subaru é realmente tudo o que é descrito na primeira página do livro. Porém, é deixado de fora sua maior qualidade. A persistência!
Isso pode leva-lo a lugares altos e ao mesmo tempo pode o atirar ao chão.

carol 31/01/2023

re:zero
não sei muito bem por onde começar a falar desse livro pq pra mim ele teve muitos altos e baixos.
achei o começo dele muito enrolado querendo detalhar umas coisas muito ???? e repetir demais algumas informações tipo ok ja entendemos que isso tem que ficar claro
por outro lado, achei as cenas de luta do meio pro final MUITO bem escritas. fui devorando as páginas sem nem ver e isso me ganhou demais nesse livro.
gostei muito do subaru mas a menina de cabelo prateado (não vou dizer o nome pois seria spoiler rs) é tão? enfim.
recomendo pra quem quer dar uma descontraída. pra mim mesma foi uma novidade pq eu nunca tinha lido um livro que originou um anime :)

Anny_beei 31/01/2023

Igual ao anime,mó de mais!
Não tem muito oque falar já que é bem idêntico os dois kakkska
O que tem mais para falar é sobre o Subaru,ele é muito menos irritante!isso já fez melhorar de mais para mim.

Alvaro.Stein 31/01/2023

Recomendo o Anime deste aos interessados.
Re:zero é um dos meus animes favoritos, por isso resolvi ler seu material original, essa Light Novel, e sinceramente, recomendo assistirem ao anime mesmo, não que a novel seja ruim, pelo contrário, mas será uma melhor experiência assistir do que ler, há mais detalhes, mais emoção, confiem em mim :)
Eve ! 31/01/2023minha estante
o anime é mt bom e mt lindo!! Tenho o mangá em casa e tô ansiosa pra ler :)

Rafael.Sampaio 29/01/2023

A escrita é bem ruinzinha, principalmente nos diálogos, mas creio que uma boa parte disso também é culpa da tradução. Apesar disso, é intrigante o suficiente pra continuar a ler, pelo menos até o volume 3. Gosto da ideia de um protagonista completamente incompetente num mundo de fantasia. Tenho esperança que com os volumes a escrita vai melhorar.

Jennifer 18/01/2023

Um Bom Início
Re:Zero é uma light novel maravilhosa de ler e reler. Entretanto, dentre todos os volumes, sou obrigada a dizer que este em especial é bastante maçante em alguns momentos. Porém, como introdução a um mundo de fantasia, com personagens carismáticos e mistérios que estão sempre se sobrepondo, Tappei Nagatsuki brilha aqui como ninguém.

Pam 31/12/2022

Gosto da história, mas...
Gosto bastante de Re:Zero, mas o primeiro livro foi penoso de ler.
A história é boa, mas não sei se fiquei mais incomodada com o Subaru nesse início ou com a forma como as coisas ficaram arrastadas no meio da novel (sei que faz parte da trama o Retorno Através da Morte, mas teve uma hora que eu já não aguentava mais).
Demorei a terminar esse volume, mas tiveram cenas que foram muito incríveis.

Henrique 26/08/2022

Excelente
O arco 1 se inicia e se encerra nesse volume 1 mesmo. Eu amo esse começo, por mais repetitivo que seja, depois fica bem dinâmico e prende muito a atenção do leitor.