O peso do pássaro morto

O peso do pássaro morto Aline Bei

Resenhas - O Peso do Pássaro Morto

Natália 01/05/2024

Faz muito tempo que não leio um livro em um dia, chorei muitas vezes. Aline Bei, sabe como descrever lindamente situações tão dolorosas.

Já tinha entrado em contato com ela, lendo: 'pequena coreografia do adeus' e foi uma leitura assim, em uma lapada. Mas, 'O peso do pássaro morto' tem algo que me tocou muito, me fez reviver alguns processos de luto e principalmente, a busca pela cura que não existe.

Vão acontecer perdas.
Vai ter o vazio.
Isso não é a vida?

Livrão demais!

Hannaletix 01/05/2024

Chorei de soluçar.

Ouvi o audiobook e meu deus, que dor. Tenham cuidado com os gatilhos porque é bem pesado. Um livro triste, cru, e nu. É de sentir no estômago e para refletir. Vou precisar de um romance água e sal agora kkk

Aproveitando... gostaria de recomendar o canal do YouTube "Vestígios de mim". Eu acompanharia qualquer audiobook que esse canal lançasse, de tão bom que é a narrativa!!

Gabrielly 01/05/2024

Vento...
Livro curto, mas o baque é fortíssimo.
"Entendo que o tempo sempre leva as nossas coisas preferidas no mundo e nos esquece aqui, olhando pra vida sem elas."

@psibrunocampos 30/04/2024

Breve e brutal
Todos que mencionaram o peso do pássaro morto falaram do seu peso e eu fui ler sem saber nada da história, o que ajudou muito a intensificar a experiência da leitura, que foi marcante. Tão breve, tão fluída e tão forte, de uma página pra outra um soco na cara. Temas pesados, temas da vida, histórias de vida e morte, histórias de sentimentos e dores complexas. Uma personagem de poucas palavras. Uma existência num tempo de um vídeo de tiktok e ainda assim dura e densa. Me lembrou os poemas da whitney hanson.

Lia 30/04/2024

Chorei muito meudeus
eu não estava esperando um livro tao profundo escrito de uma maneira tao leve, fiquei muito pensativa o livro todo e eu AMEI a escrita, é um livro sincero e um dos melhores que eu ja li, vou ficar pensando nele por muitos meses, a crise de todas as idades possiveis me pegaram enquanto eu lia o livro, uma obra de arte literaria

Liv1605 30/04/2024

Lágrimas e mais lágrimas
Não sei dizer se eu terminei o livro ou se ele terminou comigo.

?Sumir pra nuvem assim foi como brincar de esconde-esconde pra sempre, fez nasceu um buraco em mim?

monomoon 30/04/2024

O peso do pássaro morto
A solidão por um segredo. ela deviria ter contato o que aconteceu, mas não fez. muita injustiça ter que lidar com tudo isso sozinha. um pecado seu filho nunca ter tomado conciencia da mãe que tinha. ela foi o melhor que pode. foi forte.

Analú Oliveira 30/04/2024

Gatilhos, gatilhos, gatilhos.
Eu acabei com o livro ou ele acabou comigo?

Muito difícil, profundo e sensível. É um soco no estômago, uma leitura depressiva e verdadeira.

Bella 30/04/2024

Quanta coisa essa personagem guardou pra si, tanta dor e um segredo que corroia ela por dentro.

Tantas coisa que lhe aconteceram e ela não entendia, a morte de sua amiga, cartas nunca lidas.

Um filho que não sabe a grande mulher que a mãe é, uma vida solitária.

Um Vento como melhor amigo e fiel , que teve um fim trágico e que desencadeou o ápice de sua vida, uma longa depressão até o fim de seus dias.

Que livro pequeno e pesado, incrível!

Liza37 30/04/2024

Forte...
O livro e curtinho...porém tem uma carga forte...muitas emoções envolvidas...porem não e o tipo de escrita que gosto que me cativa...mas e uma boa leitura apesar da história ser bem triste.

Paty AZ 30/04/2024

Só sei que...
Só sei que o sufixo "ão", da palavra solidão, remete a coisa grande, coisa que é muito. E faz todo sentido com esse livro, porque é tudo muito. É solidÃO.

Mas eu acho que soli-dor também é uma boa descrição.

Ju_allencar 30/04/2024

Livro melancólico sobre a vida
Confesso que não achei o livro super triste como me falaram, achei melancólico, poético. Por mais que ele aborde temas muito pesados. A autora tem uma forma muito bonita de contar uma história. Você se sente amigo da protagonista e acaba entendendo o lado dela em certas atitudes.
Vania.Cristina 16/05/2024minha estante
Eu amei esse livro

MiriA 29/04/2024

"- Bom dia."
Esse livro é bom mas li no momento errado e com muita expectativa o que acabou não sendo uma leitura extraordinária, a escrita da Aline Bei sempre muito boa, super fluida e carregada de sentimentos.
Segundo livro da autora que eu leio e o final tão gratificante (embora esperado) quanto a coreografia do adeus.

Obs: A cena que da nome ao titulo do livro me deixou perplexa ?

@mcrcs 29/04/2024

Nunca tinha lido nada no estilo
Me apaixonei, me senti tão tocada e abraçada com a escrita e a personagem. Definitivamente nunca tinha lido nada nesse estilo e foi uma abertura de portas para mim como leitora.