Conheça Jesus

Conheça Jesus Norbert Lieth

Resenhas - Conheça Jesus

Resenhas Cristãs 18/05/2018

Jesus é único!
Resenha COM FOTOS no blog "Resenhas Cristãs"

Esse livro é incrível. Foi uma das melhores experiências literárias que eu já tive. Deixe-me explicar.

O objetivo do autor ao escrever essa obra foi apresentar Jesus através de 8 formas diferentes ao novos convertidos ou a pessoas que ainda não aceitaram a Cristo como seu salvador. Quando alguém lhe pergunta: "Quem foi Jesus?" O que você diria?

Através de 8 capítulos curtos o autor nos mostra os verdadeiros traços reais do Messias através de:

1. Seu Testemunho
6. O que faz pelos Seus
7. Sua volta
8. Sua recompensa celestial pelos Seus filhos

1. Em Seu Testemunho

Encontramos nos evangelhos uma série de testemunhos que Cristo dá de si mesmo:

> Eu sou o pão da vida
> Eu sou a luz do mundo
> Eu sou a porta
> Eu sou o bom pastor
> Eu sou a ressurreição e a vida
> Eu sou o caminho
> Eu sou a videira verdadeira
> Eu sou o Messias

Mas alguns podem contestar o fato de que o testemunho de uma pessoa por si mesma pode não ser válido. Para isso Norbert lieth também nos mostra os testemunhos de outras pessoas que viram Jesus face-a-face como:

> Pedro
> Paulo
> Os Samaritanos de Sicar
> O Centurião ao pé da Cruz
> Judas

Uma citação que me agradou muito nesse capítulo foi a seguinte:

Citação 1
Para muitos, Jesus é apenas uma figura apropriada para uma pintura, o herói de um romance, um belo modelo para uma escultura ou o tema de uma canção. Mas para os que ouviram Sua voz, experimentaram o perdão e sentiram Suas bênçãos, Ele é aconchego, luz, alegria, esperança e salvação. Um amigo que não nos abandona jamais, que nos levanta quando estamos prostrados.

"Nunca sabemos que Jesus é tudo de que precisamos até Jesus ser tudo o que temos. E se Jesus é tudo o que você tem, então, e só então, você vai descobrir que Jesus realmente é tudo de que você precisa." - Ron Dunn

Esta é apenas uma parte da resenha. Para ler a resenha completa, acesso meu blog em www.resenhascristas.blogspot.com.br e veja a resenha COM FOTOS.

Ou clique no link abaixo:

site: http://resenhascristas.blogspot.com.br/2018/05/resenha-0080-conheca-jesus-unico.html