Bree

Bree Tay Lopes

Resenhas - Bree

a.bookaholic 11/09/2017

"Esse era um conto bem estranho onde uma estrela cadente caía na terra e se apaixonava por um vaga-lume. Que vaga-lume de sorte..."
Bree tinha uma vida maravilhosa, mas tudo mudou quando seu pai deu um golpe na empresa em que era sócio. A melhor amiga de Bree, Lili, apesar de ser filha do outro sócio da empresa (que, por consequente, sofreu todo o impacto financeiro do ocorrido) foi a única pessoa que não a abandonou. O mesmo não pode ser dito de Ethan, irmão de Lili e grande paixão de Bree, que tomou para si todas as dores do pai e cortou contato qualquer ela.

A vida de Bree se tornou outra. Ela virou o alvo de toda escola. As coisas que já estavam ruins só pioraram quando sua mãe passou a sumir todas as noites e só voltar de manhã. Os rumores acabaram se estendendo para Bree; segundo o colégio, tal mãe tal filha. Sua vida passou a ser correr na entrada da escola, correr na saída, e se esconder na biblioteca quando não tinha mais pra onde fugir.

Até que um dia, tudo mudou. Tudo começou na festa de aniversário de Lili, na qual Bree foi obrigada pela amiga a comparecer. Naquela noite, Lili se deu conta da dimensão do que Bree vinha sofrendo em todos esses anos. Subitamente, Ethan volta a fazer parte de sua vida. No início, Bree achou que seria Lili forçando-o a ajuda-la. Mas depois descobriu que era mais do que isso.

O que começou com uma ajuda virou algo mais. Virou muito mais. Porém, chegará o dia em que o pai de Bree será libertado. Será que essa história vai sobreviver quando os sentimentos enterrados voltarem à tona?

Esse livro foi bem gostoso de ler! Me lembrou muito a escrita da Sarah Dessen e suas histórias que, ao mesmo tempo em que abordam temas fortes, são escritas com uma leveza sem igual. Um YA nacional bem bacana que recomendo muito!

site: instagram.com/a_bookaholic

Rafa Hitomi 30/11/2018

Bree
“Eu costumava pensar que meu nome parecia com o vento. Que soava leve como a brisa em uma tarde de verão, que era como uma canção de ninar, como o primeiro dia de férias, como um sorriso casual, como a primeira estrela ao anoitecer. Descobri pouco depois que na verdade meu nome era a metade de algo. Eu era uma metade…”

Bree Miller é uma garota que precisa lidar com as decisões incorretas de seus pais. Após um golpe na empresa em que era sócio, seu pai é preso e sua mãe começa a trabalhar como acompanhante de luxo para sustentar a casa. Além desses problemas, Bree precisa lidar com as constantes agressões das garotas “populares” e do coração partido por seu antigo amor, Ethan Foster.

Lili, irmã de Ethan e filha do antigo sócio do pai, é a sua melhor amiga. Mesmo após o ocorrido, os Foster tratam Bree como um membro da família exceto, é claro, Ethan. Os únicos sentimentos que ele tem pelos Miller são raiva e mágoa; ficar perto da família que quase acabou com a sua é impossível.

Durante os quatro anos, muitas coisas acontecem e a protagonista precisa se “moldar” as situações. No meio do caminho, Ethan se desarma e quer um relacionamento sério com Bree. Mas esse envolvimento é real ou ele está armando alguma coisa para se vingar?

site: https://rasgaapagina.com/?p=80

Thaís - @comprandopelacapa 23/12/2021

A autora me convidou pra ler Bree e eu gostei bastante! É um livro adolescente e conta a estória de Bree, que está passando por uma super barra: seu pai está preso por ter fraudado a empresa em que trabalhava e sua mãe, bem, Bree não tem tanta certeza (ou não quer enxergar) sobre o que ela tem feito para sustentar a casa. Não bastasse ter prejudicado a própria família, o pai de Bree fez com que ela perdesse a amizade de Ethan, filho de um dos sócios, que teve que assistir a ruína financeira do pai. Apesar da atitude de Ethan, Lili, sua irmã, não abandonou Bree, pois sabe que nessa estória ela é tão inocente quanto todos eles. O problema é que Bree é secretamente apaixonada pelo garoto, o que torna tudo mais difícil.
A estória tem um desenrolar muito legal! Eu já tinha uma ideia do que ia acontecer, mas em nada atrapalhou a leitura, pelo contrário. A única coisa que eu não entendi muito bem foi o final, fiquei meio "que?????". Tanta coisa aconteceu pra no final das contas o Ethan ter aquela atitude ?. Mas adorei o livro! Leitura muito leve e fluida. Indico demais :)

Luh - Wishing a Book 20/09/2021

??Bree
Autora: @taylopesl
Gênero: Romance . .
?Eu costumava pensar que meu nome parecia com o vento. Que soava leve como a brisa em uma tarde de verão... que era como uma canção de ninar, como o primeiro dia de férias, como um sorriso casual, como a primeira estrela ao anoitecer.
Descobri pouco depois que meu nome era a metade de algo. Eu era uma metade.
Um esboço que o desenhista tinha esquecido de terminar, uma frase incompleta na boca de um poeta, uma nota dissonante, um sonho do qual ninguém consegue se lembrar.? ?Mas aquela garota que um dia foi um verso incompleto, que era um poema guardado no fundo da gaveta, finalmente tinha entendido...? . .
Me peguei pensando que nos aeroportos e rodoviárias a gente vê os abraços e beijos mais sinceros... A gente costuma ter medo de deixar as pessoas que amamos voarem, mas elas nunca se vão quando somos morada no coração uma da outra... No fundo todo mundo tem esse sonho: ter alguém que, não importe o tempo, ou a distância, que alce vôo, percorra todo o mundo, e retorne para o nosso encalço, tendo certeza de que, aquele lugar é onde quer repousar para sempre... .
____________________________________________

Bree é uma garota que está passando por uma situação frágil e complicada, seu pai foi preso por fraude e sua vida deu uma reviravolta devido a isso.
Famílias perderam tudo, os amigos se afastaram, inclusive Ethan.
Ethan que era uma pessoa tão importante para ela, não conseguiu perdoá-la pelo erro de seu pai, embora Lili, ainda continuasse sendo sua melhor amiga.Os dias não são nada fáceis, ela é perseguida, a tratam mal, sofre bullying, devido a algo que ocorreu o qual ela não tem culpa.
Mas o amor... ah, o amor chega de mansinho até mesmo nos corações magoados demais para seguir em frente, nos corações orgulhosos, demasiado angustiados. Ele se instala e automaticamente é impossível escondê-lo .
Reviravoltas acontecem, por mais que o tempo passe e a distância separe, quando a gente menos espera, o destino nos presenteia com uma surpresa maravilhosa. .
?O que é pra ser nosso, ninguém tira...?

Marielle @livroslidospor_mim 05/07/2020

Perfeição
A protagonista é uma adolescente forte, apesar de não se sentir assim. Aguenta diariamente humilhações, suposições e tantas coisas que é de surpreender qualquer um. Guarda toda sua tristeza, incertezas, Inseguranças e medos só para si, acreditamdo que ninguém se importaria o suficiente ou sequer entederia.

Ethan Foster. O ex melhor amigo de Bree Miller e o cara que ela ama. Sim, com 15 anos já tem certeza que o ama. E quem não amaria esse personagem?
... é um personagem incrível e que conquistou meu coração.

Resenha completa no instagram @livroslidospor_mim

Chiemi @mochisanbooks 13/06/2020

Clichê a nerd e tímida, com o popular da escola
Bree é uma garota de 15 anos que está passando por uma fase difícil em sua vida. O pai da adolescente está preso, devido a um golpe. Sua mãe tenta arrumar dinheiro a qualquer custo. E além disso, Bree é perseguida e sofre bullying, devido as ações de seus pais.
O pai, de Bree, além de arruinar com a própria família, levou praticamente à falência a família de seu sócio. Este é o motivo pelo qual Ethan, filho do ex-sócio do pai de Bree, nunca mais falou com a garota. Esse silêncio machuca a adolescente, que nutre desde a infância um amor secreto por Ethan.
O que Bree não sabe é que, Ethan talvez sinta mais por ela, do que apenas raiva pelas ações do pai da mesma.
?Bree? é um romance adolescente e clichê, rápido de ser lido e com uma narrativa cheia de metáforas que dão um ar poético para a mesma. A protagonista é uma garota que ama ler e ama as palavras, mas que possui um grande problema de autoestima, além de ter uma mentalidade um tanto ?boba?.
Bree se vê apenas como um mero ?vagalume?, enquanto para ela, Ethan é uma ?estrela?, inalcançável, radiante, perfeita. Ela simplesmente não reage às injustiças que fazem com ela. É a donzela indefesa que precisa que o príncipe esteja sempre lá para socorrer ela.
Um ponto que deixou a leitura um tanto confusa foi a cronologia. As passagens de tempo são um pouco confusas, pois em um capítulo estamos acompanhando a Bree em um dilema, no outro já se passaram semanas, meses, até mesmo anos. Outro quesito que acredito que deixou a desejar, foi quanto a falta de descrição da aparência dos personagens da trama.
Não é um gênero que eu costume ler com frequência, mas se você gosta de romances adolescentes, com o clichê a nerd e o popular da escola, você pode gostar desse livro.

ClAudia 04/12/2018

Romance juvenil poético
Bree é uma adolescente passando por momentos difíceis na escola, depois de seu pai ir para a prisão e sua mãe arranjar um emprego duvidoso. Sua vida começa a mudar quando o garoto que ela sempre amou decide lhe dar outra chance.
_______________________________
É um romance juvenil que me encheu de nostalgia.
A primeira parte é bem difícil, pois Bree sofre bullying e é angustiante ver o quão solitária e vulnerável ela está.
Mas depois que ela encontra apoio em sua melhor amiga, Lili, e em Ethan, seu crush, ela começa a enxergar a própria força para enfrentar aqueles que a perseguem e julgam.
O primeiro amor é inesquecível.
E Bree tem uma forma muito peculiar de enxergar a vida. A gente se sente dentro do turbilhão de pensamentos dela, no caos que é a mente da adolescente. Ela é cheia de palavras e o livro todo é bem poético. Isso algumas vezes atrapalhou a fluidez da narração, me desconcentrando um pouco, mas não deixei de apreciar a beleza contida em cada letra.
Eu costumo ser bem cética com romances juvenis, porque me irrita um pouco aquela certeza que eles têm de eternidade. Porém “Bree” é bem convincente porque o amor deles é colocado à prova algumas vezes, e eles desejam crescer e buscar a si mesmos antes de definirem o futuro.

3,5 estrelas | gostei da história, me envolvi no romance, mas achei a leitura um pouco difícil e arrastada. Senti falta de mais diálogos sem interrupções dos pensamentos da Bree ou suas lembranças. Dito isso, recomendo a leitura, pois é cheia de passagens muito belas e reflexões sobre perdão, amor, amizade e as delícias e dores de crescer.

site: https://www.instagram.com/p/BqpUQlegXQO/

Dany 22/12/2018

É um livrro essencialmente poético e reflexivo
Bree era uma garota que tinha tudo, até seu pequeno mundo desmoronar por erros de seus pais. Infelizmente, essa situação respinga em como ela era vista e com quem andava. Um dos mais afetados foram os pais de sua melhor amiga que nada mais era que irmã de sua grande paixão, Ethan.

Bree se viu desolada quando Ethan toma as dores de seus pais e corta relações com tudo que tenha ligação com Bree e sua família. Após isso, mesmo que Lili continuasse a seu lado, nunca conseguiu compreender, de fato, o que a vida da amiga se tornou.

Ela, que estudava em uma das mais caras escolas da cidade, passou a ser taxada, humilhada e oprimida por erros que não foram seus. Isso só piorou quando sua mãe passou a sumir durante à noite enquanto a filha não sabia de seu paradeiro. Como sabemos o quanto a escola pode ser cruel, ela, que já era alvo de “brincadeiras” também passou a ser taxada de prostituta, uma vez que “tal mãe, tal filha”.

Mas a situação só piora, de fato, quando ela é obrigada por sua melhor amiga a comparecer em sua festa de aniversário e a situação que já não era boa, chega a um patamar astrônomico. A partir daí, Lili consegue ter uma melhor visão do que sua quase irmã passa calada e Ethan volta a fazer parte de sua vida. .
Esse é o segundo livro que leio da Tay e já percebi uma característica marcante em seus livros: ela sempre traz várias versões do mesmo personagens em diferentes fases e idades. Aconteceu com Elisa em Depois do fim e também com Bree.

Eu senti empatia instantânea com Bree e com tudo que ela teve que passar, mas preciso dizer que Ethan apenas me cativou nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo. Eu não conseguia compreender em toda sua magnitude de “rei da escola”, suas inseguranças, mas depois que entendi, disse comigo mesmo “ah, ok, você não era tão babaca como eu pensava, então”.

Mas não vou mentir, no início do livro eu queria ter Ethan ta minha frente e gritar dizendo que ele não merecia alguém como Bree. Ele era um babaca estúpido, que depois é compreendido ser apenas uma máscara. .

Bree é um livro, antes de todas as considerações, poético. Ele aborda com uma certa leveza temas como bullying, inseguranças e incertezas acerca do futuro. É uma história com diversos quotes maravilhosos e reflexivos. É um romance água com açúcar que aquece nosso coração e que melhor época do ano para lê-lo se não o Natal? Caiu feito uma luva e eu, no fim, adorei.

E você, ficou curioso para saber como foi o desenrolar da relação entre Bree e Ethan? e quanto tempo demorou ou se teve embustes - que sempre tem - para atrapalhar o casal? Venha lê-lo e descobrir tudo isso!

Ally Martins 19/01/2019

Livro fofo
?Algumas coisas não foram feitas para serem nomeadas.Sentimos.Isso é tudo.?

Depois de seu pai ter sido preso,Bree Miller
tem sua vida tranformada.A única pessoa que não a abandonou foi sua melhor amiga, Lili.Sua relação com a mãe não é boa.A mãe dela sai para trabalhar a noite e só volta no outro dia e não dá a menor atenção a filha.
Bree acaba sendo vitima de boatos,escandos e de bullying.

O irmão de Lili,Ethan,foi o primeiro amor de Bree,mas depois do golpe que seu pai deu na empresa,que afetou principalmente a família de Ethan,ele se afastou dela.
Numa festa em que ela vai que sua amiga,Lili,percebe o que a Bree vem sofrendo e jura ajudar a ela.E Ethan Também passa a ajuda-la.

A Bree é uma personagem em que alguns aspectos me identifiquei,mas em outros não.Sei que por causa de seu pai sua vida mudou completamente.Em pontos achei ela muito ?Bobinha?.

Já Ethan,não me simpatizei tanto com ele no
início.Tem momentos que não sabia se podia confiar nele e achei que o romance deles podia ser melhor,já que a Bree era apaixonada por ele na infância,não teve tanta descrição desse relacionamento deles quanto eu gostaria .E a Lili eu simplesmente amei ela.Achei simpática,fofa e uma ótima amiga para a Bree.

A escrita da tay eu achei maravilhosa.Quase em todos os capítulos grifei alguma coisa.O livro é todo poético,e cheio de pensamentos da Bree.Em alguns momentos fiquei perdida no ínicio de cada capítulo,tanto que tive que reler,mas não em todos e não foi nada que atrapalhou em minha leitura.Achei a escrita bem rápida,apesar do livro ter quase 400 páginas.Só senti falta de um plot twist.Tem sim algumas reviravoltas,mas nada muito impactante na leitura.Eu gostei bastante do final.

Apesar de tudo achei uma história super gostosa de ler e que é ótimo quando não se quer um livro muito ?pesado? para ler.Quero conhecer o outro livro da autora.O livro trata assuntos como bullying,amizade e a relação familiar.

Mali | @maalidaily 23/01/2019

Bree - Tay Lopes
Bree é um romance super gostosinho de se ler, foi uma leitura muito fluída e rápida para mim. A personagem principal, que é a Bree, passa por muitas coisas ruins na sua adolescência por consequência do que os seus pais fizeram/fazem, e ela acha isso tudo muito injusto, não quer mais ser julgada por atitudes de outras pessoas e ao longo da história ela vai ficando cada vez mais forte e capaz de se proteger de todos os insultos e ameaças feitas por "colegas" da escola.
E por ser um romance é claro que tem um crush maravideuzo na jogada ?
A história de amor da Bree e do Ethan é tão linda que eu mal consigo descrever. Eles são como um só e ao longo to tempo vão moldando esse amor que um tem pelo outro e aumentando ele cada vez mais. Mas será que esse amor resiste ao tempo, a distância e a todos que pretendem acabar com ele? Isso vocês vão descobrir lendo a história ?

mikele | @respiropalavras 28/01/2019

"Esse era um conto bem estranho onde uma estrela cadente caía na terra e se apaixonava por um simples vaga-lume."

Bree sempre nutriu uma paixão secreta por Ethan Foster. Mas desde que ambas as famílias se desentenderam, ele se tornou frio e distante.

Mas a indiferença de Ethan é o menor dos problemas dela: sua família está em crise, ela sofre bullying e é constantemente julgada na escola que frequenta. Todas essas questões afetam a garota de tal forma que ela se vê perdida, sem saber como, nem quando, sua vida vai melhorar.

Bree está vivendo dentro de uma família desestruturada. Ao longo do enredo, a autora mostra como isso afeta a vida de alguém, ainda mais quando se é adolescente. E todas as dificuldades que essa fase implica são retratadas no livro.

Nossa protagonista é uma amante dos livros e das palavras. Mesmo dentro de um ambiente desfavorável, ela conseguiu encontrar seu próprio caminho, ainda que com alguns tropeços, mas quem não erra no processo de conhecer a si próprio, não é mesmo?

O romance, apesar de fofo, apresenta algumas características que não me deixaram cem por certo satisfeita. Me incomodou o fato de Bree sempre pensar em Ethan como algo maior e melhor que ela. Nunca sendo iguais.

Outro ponto a destacar é a falta de coerência na cronologia dos fatos. Mudanças repentinas de cenários, bem como saltos no tempo tornaram a leitura confusa em muitos momentos.

Senti falta de um aprofundamento maior do enredo e dos fatos que cercam e moldam a personagem. As coisas foram tratadas de forma rasa e vários pontos ficaram sem explicação.

"Bree" ainda é uma leitura válida pelas problemáticas que aborda. As ressalvas feitas aqui não desprezam as qualidades da obra. É fluido, poético e leve.

"Seremos um conto antigo na sua prateleira. Um conto inteiro e finalizado. Um conto eterno. E entre tantas outras histórias, seremos mais uma história de amor."

Júlia | @umgirassolliterario 30/01/2019

A convite da autora, li Bree da @taylopes, que é um romance clichê muito amorzinho. Bree é uma adolescente de 15 anos que sofra agressões na escola por meninas populares, muito disso por preconceitos sobre os pais.
Lili é sua melhor amiga desde a infância e também irmã de Ethan, por quem Bree é apaixonada e que deixou de falar com ela também por não ter gostado das atitudes de seus pais.
A escrita da Tay é totalmente envolvente e super leve e agradável. A protagonista ama poesia e vive na biblioteca na escola, e a escrita segue muito esse gênero, de uma forma meio poética e bonita. Temos vontade de abraçá-la e protegê-la e confortar de que vai ficar tudo bem e no final os problemas serão superados.
Algumas coisas e personagens ficaram sem explicações pra mim, além de conter muitos erros ortográficos, o que me incomoda bastante. Mas isso não atrapalha a leitura desse enredo bem construído. O livro pode ser adquirido diretamente com a Tay, e está disponível nos formatos físico e ebook, e vale a pena ler. 4☆.

site: https://www.instagram.com/p/BtPAlUGAxYM/

Leituras da Juh 04/02/2019

Encantador
Esse livro é lindo, fiquei tão surpresa e apaixonada pela escrita de Tay, o modo como a estória se desenrola, os personagens são tão encantadores. A amizade entre Bree e Lili e o grande amor que ela nutri por Ethan, são descritos como poesia.
Uma leitura que fala de superação, amizade, perdão e um amor entre uma estrela cadente ? e um vagalume.
Um romance juvenil, que não enjoa, não cansa e te faz sorrir...

Polly 10/02/2019

Bree: aquele velho clichê água-com-açúcar (#070)
Li Bree a convite da própria autora, o que fiz com muita felicidade (aliás se quiser que eu leia seu livro me procura no direct, amo quando me procuram para ler os próprios escritos). No começo, pensei que fosse uma fantasia por causa da descrição (bastante poética) do skoob, mas Bree é um romance, daqueles bem clichezinhos adolescentes, sabe? Bem estilo Nora Roberts ou Nicholas Sparks, cheio de drama e com aqueles amores “para sempre”, que a galera curte para chorar.

O livro conta a história de Bree Miller, uma adolescente que sofre bullying (bem pesado, digamos de passagem) na escola e vê sua família desmoronando depois que o pai foi preso por cometer fraude nos negócios da família. A garota encontra companhia nos livros, e apoio na melhor amiga Lili, que embora também tenha sido prejudicada pelos erros do Sr. Miller, já que seu pai era sócio na mesma empresa, não abandonou a amiga. Diferentemente da Lili, seu irmão Ethan, interesse amoroso de Bree, não a “perdoou”. Decidiu colocar Bree e toda a sua família em um único pacote, culpando a garota por todos os problemas que o pai dela lhe causou.

Assim, vemos o desenrolar dos fatos, a superação do bullying pela Bree e a reaproximação com o Ethan, cominando em um romance bem clichezudo entre os dois, cheio de drama e inverossimilhança haha.

Particularmente, esse estilo de leitura não faz tanto meu tipo. Os romances geralmente trazem uma protagonista muito dependente do interesse amoroso e o cara é, comumente, uma pessoa inacessível emocionalmente, pelo menos por boa parte do livro. Por exemplo, o Ethan só dá o braço a torcer e para de ignorar a Bree quando ela, aparentemente, começa a se interessar por outro rapaz. Outro exemplo é que a Bree só supera o bullying, que quem comete é a ex-namorada do Ethan, depois que eles estão juntos. Queria ver a Bree superar aquilo com força própria, sabe? Sem muletas românticas.
No entanto, a escrita da Tay é boa. Ela é competente em criar os personagens, sobretudo a Bree. Conseguimos estar nos lugares em que a Bree está e sentir o que a Bree sente. A autora descreve tudo sem enrolação, equilibrando objetividade e subjetividade na medida certa.

Enfim, Bree é um desses romances adolescentes clichezudos (e nacional), que discute assuntos tão sérios como o bullying e a desestruturação familiar. Acho que agradaria ao público-leitor do Sparks ou da Roberts. Além de ser uma oportunidade de conhecer uma autora nacional. ;)

site: https://madrugadaliterarialerevida.blogspot.com/2019/02/bree-aquele-velho-cliche-agua-com-acucar.html#more

Nayara - @nay.e.os.livros 01/03/2019

BREE
↪"Esse era um conto bem estranho onde uma estrela cadente caía na terra e se apaixonava por um simples vaga-lume".

↪"Não deixei que ele soubesse, mas eu tinha mil borboletas frenéticas no meu estômago".

↪Livro da parceira @taylopesl.
Bree é uma adolescente que passou por maus bocados na família e consequentemente no colégio, onde sofre bullying por causa dos erros dos seus pais.
Ela vive um romance adolescente no meio de toda essa confusão. Depois o livro parte pra fase adulta e vemos esse romance amadurecer de uma forma muito positiva. Gostei do desfecho.

site: https://www.instagram.com/p/BuXNFaaAo-7/