Tormento

Tormento John Boyne

Resenhas -

ArthurAlves 11/05/2023

Para ler de uma só vez.
Quem conhece a escrita do autor não vai se surpreender quando eu disser o quão bem flui a história.

Um garoto de doze anos que narra a vida da sua família enquanto ela desmorona após sua mãe atropelar uma criança. Incertezas com o amigo, incertezas em casa, o irmão distante.

Até que ponto devemos omitir as coisas das crianças? Até onde elas podem entender e/ou imaginar?

Danny perambula pela rua de dia e de noite enquanto sua mãe está desolada na culpa e seu pai a tenta resgatar. O garoto sai e chega na hora que sente vontade, os pais estão tão alheios e esgotados que só se dão conta quando ele aparece. O que pode acontecer a um garoto sozinho na rua por tanto tempo? O que ele pode encontrar? Porque os pais não se dão conta que o que aconteceu com o garoto atropelado pode acontecer com seu próprio filho? Essas foram algumas perguntam que me assolaram durante a leitura nessa tarde. Alguns pontos altos foram alguns diálogos entre o Danny e o irmão e Danny e a Sarah.

O livro é curto e vale a leitura.

Cinara... 23/06/2022

Mais ou menos, mais ou menos...
Ler John Boyne pra mim é ter déjà vu, parece que tudo o que ele escreveu eu já li em outro lugar.
Bem mais ou menos, das 81 páginas não achei um quote bom para por no início dessa resenha, não achei porque não tinha...
Bom pra passar o tempo em fila de banco.
A casa assombrada achei uma cópia de A outra volta do parafuso, estou com medo de ler O menino do pijama listrado. Minhas experiências com o autor não tem sido nada boas.
A escrita não é péssima, pelo o contrário, flui muito bem, mas falta algo de criatividade, aposto que todos que não leram esse livro já conhecem a história!
Considerado juvenil, os livros da série vagalume deixam esse aqui no chinelo!
ArthurAlves 11/05/2023minha estante
Você já leu "Uma escada para o céu"?

viagemnaleitura 28/09/2020

O autor me conquistou pela escrita
Apenas a escrita me fez continuar. Eu gostei de como conheci cada personagem em tão poucas páginas, mas eu não entendi o livro, na real. A escrita do autor é boa, mas o desenvolvimento não, da pra entender? Hahahah eu não entendi como na premissa fala que a vida dele vai mudar pra sempre depois do acontecido e no final ele fala que no final das férias voltou tudo ao normal.. Coloquei bom, pq a escrita do autor realmente me deu vontade de ler outros livros dele, mas esse, eu realmente não sei pq ele não escreveu mais..

leão 02/04/2020

Vivência
Sou levado a crer que não posso fazer resenha dos livros de John Boyne, seria o fato que ele é um dos meus autores favoritos, pois amo o jeito de sua narrativa, o modo como consegue prender o leitor na história e os desfechos marcantes.

Em Tormento, uma narrativa simples e atual ao olhar de um garoto de 12/13 anos sobre problemas decorrentes da vida e suas incertezas. Simplesmente perfeito para ler nos dias difíceis.